quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Decreto oficializa controle de bens de policiais e bombeiros


O governador Sérgio Cabral decretou, através do Diário Oficial desta terça, a fiscalização rigorosa da evolução patrimonial de bombeiros e policiais civis e militares. A nova regra estabelece que a declaração seja apresentada anualmente. Quem se recusar ficará sujeito a processo administrativo, que pode resultar em demissão.

A decisão é uma medida que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, pretendia desde que assumiu assumiu o cargo. Pelo texto, tanto o servidor quanto o cônjuge, filhos "ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica" ficam condicionados à declaração de bens.

Grupo especial para investigar policiais

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, sinalizou nesta terça a criação de um grupo especial para investigar policiais que atuam na lavagem de dinheiro do jogo do bicho. Além de reformar o Código Penal, criminalizando o jogo, o governo vai atuar com agentes de reputação ilibada e de procuradores da República.

De acordo com Beltrame, os pontos de jogo de bicho cresceram juntos com a cidade, e um bicheiro não é diferente de um traficante. "Precisamos criar um movimento contrário a isso. Esse dinheiro mancha as instituições", disse o secretário, ao "O Globo".

"Os contraventores manipulam resultados e lesam a população. Sem contar com os homicídios e as extorsões", disse. Além da criminalização do jogo do bicho, Beltrame quer convencer que o Congresso mude com urgência o Código Penal. O secretário sugere maior rapidez no andamento de processos e a tipificação do crime de milícia.

11 comentários:

  1. É uma decisão acertada. A maioria dos policiais vivem de aluguel e tem uma vida simples com vários anos de serviço, outros que imcorporaram agora já tem até carro zero.Como se explica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA CARA TO FODIDO COMPREI A ILHA DO PITANGUI TENHO UMA COBERTURA NA BARRA TENHO 49% EM AÇOES NA GLOBO E VOU FAZER UM CONTRATO VITALICIO PARA O NEIMAR PORQUE O QUE TENHO COM O FENONEMO ESTA FRACO E SOU PM COMO VOU EXPLICAR ISTO ENQUANTO O GOVERNADOR TEM UM PUCHADINHO NA BAIXADA E UM FUSQUINHA 69. PERDI PARCEIRO QUANDO ESTA LEI ENTRA? VOU PASSAR TUDO PRA MINHA MULHER E DEIXAR O RICARDAO SE DAR BEM. OTARIO

      Excluir
    2. ANONIMO DAS 05:38 AM:
      E AGORA QUEM PODERA NOS AJUDAR? EU CHAPOLIM COLORADO.

      Excluir
  2. quero ver se vai valer para delegados, coroneis , deputados e o proprio secretario que entrou pela janela para delegado, la na sua cidade natal, brigar para baixo e mole quero ver brigar para cima e o governador vai colocar a dele tbm , ter carro zero e mole e so nao beber nao ter uma porrada de amante , filhos usar drogas etc.. E TER DEUS NA SUA VIDA SO ISSO .

    ResponderExcluir
  3. Esta medida demosntra o desequilibrado perfil do nosso governador.

    Porque não estender essa medida aos deputados, e demais servidores públicos?

    Porque não?

    ResponderExcluir
  4. Por que somente para bombeiros e policiais civis e, militares ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA E FACIL DE RESPONDER: SO OS MILITARES DO INTERIOR LEVARAM AO PE DA LETRA. ESTA DECLARADA A GREVE DOS PMS E BMS MENOS OS "franciscos chaos" VOCES DA CAPITAL 90% SE ACOVARDARAM
      AGORA ELE FAZ O QUE QUER POIS CONHECEM OS PMS DA CAPITAL FLUMINENSE CAMBADA DE FROUXOS.PERDEMOS UMA OPORTUNIDADE UNICA.
      CONSSEGUIDA PELOS GUARDAS VIDAS DESDE 2011. AGORA AGUENTEM.

      Excluir
  5. antes de entrar na pm,ja tinha apartamento propio,02 carros,02 motos , dinheiro e etc....sera que por isso eu sou bandido...OBS.TUDO QUE TENHO CONSEGUI TRABALHANDO HONESTAMENTE.
    ao contrario do que muitos pensam existe vida sim antes de ser pm...sou profissional,e faço da policia um bico,estou terminando a minha faculdade e vou meter o pe desta instituiçao arcaica e falida...enquanto isso levantar meus bens e mole quero ver e levantar o dos coroneis....

    ResponderExcluir
  6. Bem feito seus maõs de macaco, agora o cabral vai fazer o que quer com os militares ele provou que vcs são frouxos.

    ResponderExcluir
  7. Quero ver vcs provarem seus mãos de macaco, o FUSION ZERO, A CAPTIVA ZERO,O HONDA CIVIV ZERO, A TUCSON ZERO.

    ResponderExcluir
  8. Nelson de Azevedo Neto2 de março de 2012 02:36

    ORA, ORA!... MUITO BEM!!! CONCORDO PLENAMENTE!... MAS QUE A REGRAS VALHAM, DE VERDADE, PARA TODOS OS SERVIDORES... PRINCIPALMENTE, PARA O SAFADO MAFIOSO DO PRÓPRIO GOVERNADOR DO ESTADO E SEUS "CUPICHAS" PARA SERVIR DE BOM EXEMPLO... MAS ANTES RECOMENDO AMPLIAR AS VAGAS PENITENCIÁRIAS... POIS VÃO PRECISAR!
    :)

    ResponderExcluir