quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DESCASO NO HCPM - HOSPITAL CENTRAL DA POLÍCIA MILITAR

BLOG: ESPOSA DE PRAÇA DA PMERJ
Bom gente, fugindo um pouco do assunto da nossa greve vou abordar um assunto tão importante quanto: a nossa saúde. O caso que vou relatar a seguir pode acontecer com qualquer um de nós, então quem puder ajudar, que o faça.




No mês de janeiro o sd Clayton Araújo dos Reis – RG 84.678, ao acompanhar sua esposa, grávida de sete meses, à clínica São José em Caxias, foi vítima de um assalto, nessa ocorrência ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um que atravessou sua perna e o outro atingiu seu ombro perfurando o pulmão e se alojando na coluna, o que causou lesão medular e a conseqüente paralisação dos membros inferiores. Seria mais uma história de um PM imobilizado em uma cama, não fosse eu ter recebido uma ligação da esposa desse policial me contando sua história. Segundo a esposa do sd Clayton, ao ser atingido pelos disparos ele foi levado para o hospital de Saracuruna que, apesar de ser referência em neurocirurgia, transferiu nosso bravo para o HCPM onde, após avaliações, concluiu-se que o projétil alojado não poderia ser removido e que o tratamento teria que ser ambulatorial, então no dia 26/01 (segundo palavras da própria Mariana, esposa do sd) ele recebeu alta para a residência sem nenhuma medicação para as dores que sentia ou tratamento específico para as escaras que se formavam em suas nádegas. Após pouco menos de uma semana em casa o Clayton começou a apresentar intensificação das dores e aparecimento de febre, tendo sido novamente internado no domingo com um quadro de infecção urinária e nas escaras. Após ser avaliado comunicaram a esposa de que ele deveria passar por uma cirurgia para raspagem dessas escarificações, o que não foi feito até agora, mesmo ele tendo sido colocado em dieta zero (jejum) ontem para a realização do procedimento. Até as 10h30min de hoje ainda não havia notícias de que o procedimento houvesse sido realizado. Até aqui só transcrevi o relato da esposa que está extremamente nervosa e sem saber o que fazer ou a quem recorrer, pois chega ao HCPM e encontra o marido imobilizado em uma cama sentindo dores e com febre, daqui pra frente é comigo. Não sou médica, mas também não sou leiga! Sei que existem casos em que a rapidez no atendimento torna-se essencial para salvar a vida do paciente; não seria esse o caso? Trata-se, evidentemente, de infecção hospitalar, pois foi constatada no período imediatamente posterior a alta. 

Conheço as dificuldades do hospital, sei da deficiência de pessoal de perto, afinal passei muito tempo lá dentro acompanhando o meu grandão, mas sei também que o tratamento lá difere muito de setor para setor. Exemplo: A hematologia é maravilhosa, a enfermaria de cardiologia é 10, já não podemos falar o mesmo de certas enfermarias onde parece que o povo nem liga se o paciente está ou não morrendo... E por aí vai. O que eu e todas as esposas de policiais gostaríamos era de um pouco mais de humanidade, tratamento humanizado, cumprimento das promessas e acima de tudo que aqueles que ali estão para zelar pela nossa saúde realmente se importassem com ela, assim como eu vi que se importaram quando o meu filho chegou acidentado ou quando o meu grandão chegava para fazer a quimioterapia. Por favor, não é porque o sd Clayton está paraplégico que ele merece menos respeito ou menos atenção a sua saúde, infecção mata e mata rápido.

Vamos lá HCPM, vamos agir! 

obs: O SD PM  Reis é irmão do CB BM  Fábio do DBM 1/14 S. J. Meriti

25 comentários:

  1. Boa tarde amigos leitores neste momento em que escrevo este comentário quero lembrar que sou CB BM e irmão do Sd Clayton e durante o ano que passou conversamos muito sobre nossas dificuldades nas corporações e um dos assuntos que nos chamava a atenção além do aumento salarial, o qual buscamos e aguardamos incansavelmente nestes 15anos de corporação, é a queda da qualidade no atendimento hospitalar das duas corporações(HPM E HCB), pude perceber o TOTAL DESCASO COM O MEU IRMÃO, quando conseguimos a internação na quinta-feira por volta das 21:00hs ele foi recebido por um médico de plantão que informou não haver um NEURO-CIRURGIÃO e passaria as informações também a um CIRURGIÃO TORAXICO. Bem sem me alongar meu irmão foi encaminhado a um quarto pela madrugada por um médico que só deu explicação a ele que estava desorientado e exausto. Meu irmão ficou até o sábado sentindo dores sem prescrição de remédios ou algum tipo de dieta e quando procuramos a enfermaria não sabiam que ele estava ali. Até devemos aturar este descaso??? Retornou agora no último domingo e na previsão de operação novamente ficou quase 24hs sem comida. Será que para combater o tráfico o Sd REIS do 9ºBPM servia. E agora para ser atendido com dignidade e respeito o que falta?. Desculpe o desabafo, mas, tenham muito cuidado v6 policiais como meu irmão que venham a precisar do HPM, terão que ter muito conhecimento ou platinas para um bom atendimento... Fiquem com DEUS. JUNTOS SOMOS FORTES!!! Com Fé e UNIÃO Conseguiremos nossa DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. mais pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    é que isso é comum.
    é normal tb a vitima não receber acompanhamento psicologico, isso pq é praça, se fosse um danoninho teria até todinho na cama!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, leitores! vinhemos mostrar nossa indignação, somos irmãs do SD Reis, Jeniffer Reis e Rosilene Reis, na manhã de segunda-feira ele tomou cafe da manha e não almoçou pois não tinha enfermeira para ajuda-lo, questionado o medico de plantão alegou que ele deveria ter chamado uma enfermeira, o paciente esta acamado, sem movimentos, precisa avisar que não consegue se alimentar sozinho!? Sr Sergio Cabral garanto se fosse um familiar seu, ele não estaria assim. O quadro dele é delicado e necessita de muitos cuidados, ele esta com queda de pressão foi internado com a pressão 7/5, febre todo momento, infecção intestinal e urinaria, ficou 24hs sem se alimentar pra fazer uma cirurgia plastica nas nádegas, mas antes disso tomou um medicamento anti-coagulante, a medica de plantão de ontem (terça-feira) alegou que ele não poderia esta fazendo a cirurgia pq tomou essa medicação e que ela não sabia, então pq não o alimentaram? Isso é um hospital ou um matadouro! queremos respeito! além dele sem um militar, ele é um ser humano, sabemos que num próximo concurso terá 10 em seu lugar, Vcs médicos do HCPM e políticos não tenham má vontade no atendimento, Hoje é meu irmão amanhã, pode ser vcs ou um familiar.

    ResponderExcluir
  4. não concordo com o que está descrito acima...apesar da precaridade de recurso, nós que trabalhamos no HCPM damos duro para tentar organizar o caos...o sd clayton está internado na emergência para desbridamento da escara em região sacra...ontem a cirurgia plástica esteve no setor e tento realizar o desbridamento na emergência mas não foi possível pela profundidade...sendo assim, houve a necessidade do centro cirúrgico. Com a possibilidade de realizar o procedimento ontem, o mesmo foi colocado em dieta zero, mas como não foi possível realizar o procedimento ontem (deu entrada ontem uma fratura exposta e outras cirurgias de urgência, foi liberado a dieta e novamente colocadoem dieta zero a partir das 22hs!!!Acho engraçado como as pessoas falam...ontem mesmo foi colocado colchão de casca de ovo para tentar diminuir a compressão na região sacra e o mesmo está sendo mudado de decúbito de 2 em 2 hs...Nós trabalhamos diariamente com o hospital LOTADO e ninguém quer saber se estamos cansados disso;;;vcs só falam das dificuldades na rua e nós que trabalhamos no HCPM...Só lá que vejo oficial dar realmente duro e nem ser reconhecido...Ontem trabalhei havia apenas 4 técnicos de enfermagem para 15 pacientes graves, destes 4 intubados!!!! Finalizando: O sd Clayton está fazendo antibiótico para a infecção!!! FAZEMOS o que podemos para garantir a saúde dos PMs e dos dependentes, mas a cada3 meses centenas de novos recutas são formados e junto com eles vários familiares... e fazem um concurso para área de saúde (EPAO) achando que isso dará conta!!!! Concurso para técnico de enfermagem tem anos que não sai do papel!!! Hoje tem 16 pacientes dentro da emergência do HCPM...todos precisando da mesma atenção que o sd Clayton...mas com o número reduzido de equipe fica impossível realizar a assistência integral!!!!!fora os 16 que estão internados desde ontem na sala de medicação!!! O HCPM está sem vaga para internação de mulheres desde ontem!!! o HOSPITAL está LOTADO!!!!! E mesmo nas dificuldades continuamos a fazer nosso trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, como disse antes, conheco a realidade das duas corporacoes e por isso esta minha indignacao e por isto tbm que luto pela melhoria salarial e quem sabe pela queda desta falta de organizacao que se abateu em nossas reparticoes. Nao sei quem ê, mas sinta-se convidado(a) a comparecer e tentar mudar a historia disso tudo amanha dia 09;02 apartir das 18:00hs na cinelandia. E por favor nao deixe mais meu irmao padecer neste q deveria ser um hospital top neste tipo de atendimento.

      Excluir
    2. Caro enfermeiro, sei tbm das dificuldades, e do cansaço físico e mental, mas isso não da direito de deixar os pacientes a merce. a 2 meses o cabo Luiz Claudio se dirige a emergência com uma forte dor de cabeça, lá só mandam ele fazer uso de novalgina e mandam p casa novamente não bateram raio x, nada de investigar essa dor. O paciente no leito 8, caiu em Madureira e foi socorrido para o HCPM, até ontem ele estava implorando para tomar um banho q ele já estava mais de 24hs lá e ninguém o ajudou! Como pode explicar esses descaso com cansaço? baixo salario? E a profissão que escolheu!

      Excluir
    3. Tenho que concordar com o comentário do colega pois também trabalho la e vivo esta realidade ha alguns anos. o dificil é as pessoas entenderem , familiares de PMs que a saúde no estado de uma forma geral esta falida e que o nosso hosp tb é uma instituição publica estadual. Que só é privilegiado no sentido da demanda que é especifica no caso os PMs e seus dependentes, e que eventualmente falta materiais,serviços e pessoal .Pessoal esta cada vez mais escasso, pq o ultimo concurso em 98, os civis assim como muitos militares se aposentando. Como suportar a crescente demanda da tropa ??? Posso assegurar que a enfermagem faz o que pode assobia e chupa cana a muitos anos, lidando com todo o tipo de dificuldade. Mas estar em um plantão e cuidar de 10 pacientes a maioria acamados ou debilitados, fazer td o serviço, banho, hotelaria, medicação, auxiliar em alimentação, encaminhar para exames... dai voltar fazer uma higiene quando necessário , puncionar veias , buscar material para trabalhar enfim . Isso para 10 as vezes 12 pac. Como é possível dar qualidade ??? Sem falar das funções ADM... Por isso que é admitido acompanhantes... para que eles possam somar com a enfermagem, quem melhor que um parente para prestar um auxilio.

      Excluir
  5. A BEM DA VERDADE O QUE ESTA DESCRITO SOU TESTEMUNHA QUE O EFETIVO DA PM ATUALMENTE VEM AUMENTANDO DE FORMA QUE NÃO SÓ O PM COMO OS SEUS DEPENDENTES,TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 18.000 PACIENTES FORA OS EXTRAS(SUS). O GOVERNO QUER QUANTIDADE DE POLICIAIS MAIS INFRA-ESTRUTURA HOSPITALAR CONTINUA SENDO A MESMA. ANTES DO AUMENTO DESTE EFETIVO DEVERIA TER SIDO CONSTRUÍDOS NOVOS NOSOCÔMIO PARA MELHOR ATENDIMENTO AOS PM/DEPENDENTES. PARA COMPLETAR ESTE RACIOCÍNIO O QUADRO DE SAÚDE DA PM DEVERIA AGIR COM JUSTIÇA REVENDO O QUADRO COM URGÊNCIA DOS AUX SAÚDE QPM6 PRINCIPALMENTE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, POIS SÃO INJUSTIÇADOS EM QUESTÃO DOS MESMOS QUANDO DA INCORPORAÇÃO SÃO PROMOVIDOS A CB PM AUX SAÚDE E 13 ANOS APÓS CONTINUAM NA MESMA GRADUAÇÃO, POR QUE O QUADRO DOS MÚSICOS QUANDO CONCLUI O CURSO SÃO PROMOVIDOS A 3ºSGT PM E OUTRA COISA QUE NÃO DAR PARA ENTENDER , O SOLDADO A PARTIR DE 6ANOS SÃO PROMOVIDOS A CABO E LOBO APÓS COM 12 SÃO PROMOVIDOS NOVAMENTE A 3ºSGT . SE HOUVESSE UMA ATENÇÃO MAIOR PARA ESSAS INJUSTIÇAS AS PPMs, HCPM,HPM-NIT,CFR E UBS OS SERVIDORES QUE ALI TRABALHAM NÃO ESTARIAM TRABALHANDO SOB STRESS PARA DAR CONTA DE TANTOS ENFERMOS QUE LÁ CHEGAM.COM ESTA OPINIÃO SE O QUADRO DE SAÚDE OBEDECESSE O TEMPO EXATO DE PROMOÇÃO PRINCIPALMENTE DESTES CABOS AUX DE SAÚDE QUE HOJE AMARGA QUASE 14 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO, FOSSEM 3ºSGT PM NA SUA INCORPORAÇÃO QUE É O IDEAL POR TEREM O CURSO DE TEC DE ENFERMAGEM( NO COREN NÃO EXISTE MAIS AUX DE ENFERMAGEM )SERIAM BEM DISTRIBUÍDOS EM TODAS AS ÁREAS DE SAÚDE.ESTE COLAPSO EXISTENTE EM QUE NOSSA AMIGA RELATOU É EM VIRTUDE DE UMA MAL DISTRIBUIÇÃO DESTES PROFISSIONAIS.QUE OS DIRETORES QUE TANTO ESTUDAM OS QUADROS NA PMERJ PARECE ATÉ QUE ESQUECERAM DO QUADRO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  6. Esse seria apenas mais um caso de desleixo para mais um policial qual quer se não fosse a mídia Sd Clayton e meu primo e prezo pela vida dele porem temos que rever todos os casos que estão nesse momento no mesmo local e tendo as mesmas dificuldades espero que meu primo não entre para mais uma triste estatística. Força Primo estamos com você.

    ResponderExcluir
  7. O mau do governo é achar que quen manda na Saúde e na Qualidade do atendimento São os que mais tem dinheiro, Mas não é assim. direitos Iguais a todos. espero que o Brasil Mude. Que os Direitos Sejem Iguais. e a você que discordou com a Minha Prima (Jenny Reis), Você Fala isso porque Não é um Membro de Sua Família. E Outra. Sê Vocês Não Descansam a Culpa Não é da População. Pois Vocês Estudaram, Se formaram e recebem Salário para atenderem Situações Como Esta. e Se tem Poucos Funcionários Culpem o Governo. Espero que melhore Toda essa Burocracia do Brasil. e que podemos ser Atendidos com Dignidade e lealdade. Tio Fé em Deus o Senhor Vai Sair Dessa. Todo seus Famíliares e amigos estamos do seu lado Eu Sei que em Breve o Senhor Vai estar em Casa Andando. Obrigado Pela Leitura Assinado: Sobrinho Dele Ítalo

    ResponderExcluir
  8. Eu recebo o mesmo salário que um PM recebe!!!!ok...e continuo a discoradar...pq sei que tentamos fazer o melhor!!!!Já tive membros da minha família internado em Hospitais piores e não culpei aqueles que trabalham lá pela falta de uma assistência melhor, porque sou da área e sei da decadência que se encontra os hospitais!!!E o que me deixa mais indignada é o fato de pessoas como vc achar que não ficamos tristes por não dar o melhor que podemos para um policial jovem com a mulher grávida!!!até parece que não temos sentimentos!!!Atendi o policial que tomou um tiro na UPP e ficou TETRAPLÉGICO!!!!!recebemos a sua família e fizemos tudo que estava ao nosso alcance!!Egaranto que a família dele tb concorda!! Salário eu recebo...mas como qquer cidadão o que eu quero é dignidade aonde eu trabalho e poder dar ao paciente o melhor!!! Irei culpar o governo...sim...mas vc que reclama poderia fazer o mesmo e não faz...é mais fácil reclamar daqueles que estão na linha de frente!!! A pergunta é: O que vc está fazendo agora pelo seu TIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orando Por ele, e Pedindo a Deus Que Ele Se Recupere Mais Rápido Possível. Estamos Na Corrente de Oração Por ele e Por Vocês Também...

      Excluir
  9. PRIMO TENHA FÉ ESTAMOS EM ORAÇÃO POR VC ESSE É O BRASIL QUE VIVEMOS

    ResponderExcluir
  10. Nossa e so torcer muito por ele, para que tudo se resolva.Cade o governador que nao faz nada!!!!Gente acorda,vamos fazer passeata,caminhada o que for preciso para que olhem para o caso dele com carinho! Ele fez tanto na policia e deixam ele jogado feito lixo,Ele sempre honrou a Farda e uma paixao dele!!Vamos fazer de tudo para que prestem mais assistecia para o Clayton de araujo reis.Ele e um ser humano e nao um bicho!!!!Governantes tomem vergonha na cara e ajudem os policias!!Estou revoltada com tudo isso.Vou fazer o que estiver ao meu alcance,poie o Reis merece respeito!!! Abracos e sentimento de comforto para toda a familia!!!

    ResponderExcluir
  11. VCS MÉDICOS E ENFERMEIROS QUE ESTÃO DEFENDENDO O HCPM COM UNHAS E DENTES, OLHEM PARA A VIDA DE VCS E PENSEM Q VCS PODEM SER OS PRÓXIMOS, NO PLANTÃO DE HJ SEXTA-FEIRA DIA 10/02/2012. ALGUNS PACIENTES DO 5º ANDAR DEVERIA TOMAR A MEDICAÇÃO NO HORÁRIO DE 06HS DA MANHÃ, ISSO NÃO ACONTECEU, SEGUNDO UMA ENFERMEIRA NÃO MILITAR "OBS: UMA ENFERMEIRA CIVIL" ALEGOU QUE A FARMÁCIA DEVERIA LEVAR A MEDICAÇÃO ATÉ O ANDAR, FOMOS NA FARMÁCIA E LÁ FOI INFORMADO QUE AS ENFERMEIRAS DE PLANTÃO QUE DEVERIA IR BUSCAR!!! ESA MEDICAÇÃO DE 06HS SÓ FOI PASSADA AOS PACIENTES APÓS 14HS!!!!! QUE VERGONHA... TENHAM CARÁTER! SEJAM HUMANOS! TENHAM COMPAIXÃO PELA VIDA DO PRÓXIMO!!!!

    ResponderExcluir
  12. CONHEÇO DE PERTO O PROBLEMA DO CLAYTON, POIS ESTOU INTERNADO NA MESMA ENFERMARIA QUE ELE. ESTOU AGUARDANDO A 28 DIAS UMA CIRURGIA DE HÉRNIA DE DISCO QUE JÁ FOI ADIADA POR 3 VEZES, POR MOTIVOS DIVERSOS, TAIS COMO, FALTA DE MATERIAL ESTERELISADO. CONHEÇO AS DIFICULDADES DO HOSPITAL: FALTA DE PESSOAL, FALTA DE MATERIAL, FALTA DE ESPAÇO FÍSICO , FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM DETERMINADAS ÁREAS, FALTA DE ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, ETC. CONCLUO QUE NA VERDADE FALTA VERGONHA NA CARA DAS AUTORIDADES QUE PODEM MUDAR ESSA REALIDADE E NÃO FAZEM NADA, POIS ESTAMOS FALANDO DE VIDAS HUMANAS QUE DEPOIS DE SUBTRAÍDAS NÃO VOLTAM MAIS E MUITAS SE VÃO POR OMISSÃO DE PESSOAS QUE QUANDO CHEGAM NO HCPM PARA SEREM ATENDIDAS TEM TODA A PRIORIDADE DO MUNDO, NÃO PRECISO NEM FALAR QUE SÃO OS OFICIAIS. DURANTE O ANO PASSADO TENTEI POR 4 VEZES SER ATENDIDO POR UM NEURO CIRURGIÃO, PARA AVALIAR MEU PROBLEMA, NEM NÚMERO DE ATENDIMENTO CONSEGUI, ACABEI DESISTINDO, ESTE ANO TIVE UMA CRISE DE COLUNA E CHEGUEI AO HCPM CARREGADO, FIQUEI TRÊS DIAS NUMA CADEIRA DO CORREDOR DA EMERGENCIA ATÉ SER INTERNADO COM O AGRAVAMENTO DE DUAS HÉRNIAS DE DISCO ALTAMENTE INFLAMADAS, AGUARDO AGORA CIRURGIA, Q UE DEUS NOS PROTEJA E NOS GUARDE, POIS É SÓ A ELE QUE PODEMOS RECORRER.

    ResponderExcluir
  13. Esse hospital e uma porcaria os anos passaram e continua a mesma coisa estou com meu pai internado la nossa so eu sei!

    ResponderExcluir
  14. Meu tio sargento da policia militar está 45 dias esperando uma operação no coração para troca de uma válvula, eles estão marcando e desmarcando a operação. Estou muito preocupada pois ele está em enfermaria comum com outros pacientes com infecção. No caso dele é muito perigoso contrair infecção. sou leiga mas sei do risco que ele está correndo. Quem poder me ajudar, meu email sonia.regina74@yahoo.com.br. Ele está no segundo andar e deveria está no quarto andar. BUROCRACIA absurda. Agradeço a quem ajudar. Sonia

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu novamente o Sargento Jeronimo Nunes de Queiroz agora com 49 dias internado no HCPM do Rio de Janeiro esperando uma operação no coração, meu tio até no dia 23/04/2013 estava pronto para a operação, mas a falta de amor, falta compromisso com o ser humano a demora.Por esse motivo tem se agravado o estado dele. Sei que sou apenas mais uma a reclamar desse hospital e não serei a ultima. Agora é uma pena saber que policiais vão para as ruas todos os dias arriscar suas vidas e quando precisão do governo é assim que são tratados, verdadeiros heróis. Porque eu não teria coragem de subir um morro enfrentar bandidos com armas inferiores. só Heróis fazem isso.
    Meu nome Sonia Regina Cordeiro

    ResponderExcluir
  17. TODOS SABEM QUE A HCPM É UM LIXO, NOS QUE SOMOS POLICIAIS QUANDO TEMOS ALGUMA DOENÇA SOMOS TRATADOS COMO MENTIROSOS QUE ESTAMOS LESANDO O SERVIÇO ESSA E A FILOSOFIA DELES POR ISSO NEM VOU MAIS NESSE HOSPITAL PAGO PLANO DE SAÚDE PARA MINHA FAMÍLIA SE PUDESSE TIRAR OS 10% DO MEU CONTRA CHEQUE FICARIA SATISFEITO PELO MENOS IA AJUDAR A PAGAR MEU CONVENIO.

    ResponderExcluir
  18. PEÇO TODOS OS DIAS QUE EU N SEJA BALEADO EM SERVIÇO PQ DEPENDER DA HCPM SERIA COMPLICADO.

    ResponderExcluir
  19. TENQUE ACABAR A HCPM E COLOCAR UM PLANO DE SAÚDE AQUILO É UM AÇOUGUE....EU JA PAGO PLANO MESMO ......

    ResponderExcluir
  20. Meu sobrinho ficou internado uma semana no hcpm teve até um bom atendimento mais n conseguiram diagnosticar a doença dele voltou para casa sem nenhum laudo especifico total imcompetencia tbm qual médico bom ficaria ali pra receber uma merreca do Estado podendo estár aqui fora ganhando dinheiro e trabalhando menos......

    ResponderExcluir
  21. faltando 3 meses para completar 30 anos de serviço infelizmente fui acometido de tuberculose iniciei o tratamento no hcpm rio.eu so piorando e argumentando com o medico 6 meses melhora.nada disso aconteceu fui vitima de um descaso se passaram 10 meses ate que me enviaram para curicica .onde a medica da fiocruz constatou tbmr meu pulmao necrosou .faço um tratamento doloroso com previsao de 3 anos sem garantia de cura.e para piorar so na pmerj foi alterada a lei federal dos incapacitantes.de 3 periodo de 6 meses para 3 anos de tratamento. se eu fosse do cberj da pm de outro estado estaria reformado por que a pmerj trata mal um policial tuberculose seria preconceito.

    ResponderExcluir