terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GREVE NA BAHIA - Depois de aceno salarial do governo, anistia a policias seria ponto pendente para fim da greve da PM


              Presidente da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros de Estado da Bahia (Aspra) soldado Marco Prisco.
O Governo Federal o anistiou e a justiça já mandou reintegra-lo o governo da Bahia é que não cumpriu a ordem judicial como é de praxe nesse governo.


A greve pode caminhar para um desfecho ainda hoje à tarde, depois dos acenos de atendimento do governo às reivindicações salariais dos PMs, embora a principal exigência deles se fixe neste momento com relação ao pedido de anistia dos policiais amotinados. “Só saímos de lá com a anistia de todos os policiais, inclusive a de (Marco) Prisco. Queremos sair daqui fardados e marchando, pois só estamos lutando pelos direitos da categoria. Existe sim a negociação e também queremos resolver tudo logo”, afirmou por telefone ao Política Livre um PM grevista que está na Assembleia e pediu anonimato. Em entrevista à Rede Record Bahia, o governador Jaques Wagner (PT), afirmou hoje que a greve pode acabar ainda nesta terça-feira, caso avancem as negociações entre o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, e representantes de associações que representam a Polícia Militar na residência episcopal do arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. “Estou otimista para o fim da greve. A população está cansada e está pedindo ao governo e a Polícia Militar que essa greve acabe. Essa é a vontade da Polícia Militar e a minha vontade. Sou experiente em negociação e uma reunião que dura dez horas é porque vai sair algo. Creio que a gente vai ter uma boa notícia na tarde desta terça-feira. Não há nada que seja interminável”, afirmou. Sobre o pedido de anistia do ex-soldado Marco Prisco, líder do movimento grevista, o governador afirmou que não vai conceder.

5 comentários:

  1. ESSE ROSTO NUNCA MAIS SERÁ ESQUECIDO POR MIM.É O ROSTO SOFRIDO DE UM LEGITIMO CIDADÃO BAIANI MACHO PRA CACETE !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SE NÃO CONCEDER ANISTIA AO COLEGA, A GREVE NÃO PODE TERMINAR!JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  3. O CMT DA PMERJ DETERMINOU PRONTIDÃO APARTIR DO DIA 09FEV12 (QUINTA), ÀS 08H.

    ResponderExcluir
  4. NÃO VAMOS PARA A PRONTIDÃO. NÃO ACEITEM HORA EXTRA, POIS A MESMA NÃO É REMUNERADA. SE ENFRENTAMOS MARGINAIS DA LEI ARMADOS, ENFRENTAR MARGINAIS ENGRAVATADOS NÃO VAI SER TÃO DIFÍCIL. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  5. Esse cara, Marco Prismo, é um Mártir!!!

    ResponderExcluir