terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GREVE NA BAHIA - Mãe de dois policiais grevistas relata estado dos filhos dentro da Assembléia Legislativa

SITE: CORREIO 24 HORAS


"Cadê os direitos humanos que não vieram aqui?", questiona aposentada de 65 anos

Maria José Santos, mãe de dois policiais grevistas que estão acampados dentro da Assembleia Legislativa da Bahia, chegou ao CAB na manhã desta terça-feira, 07, com a intenção de levar mantimentos, remédios e produtos de higiene para os filhos - uma mulher e um homem, ambos com quatro e oito anos de serviço à polícia, respectivamente. 

A aposentada entregou o material para os soldados do exército, para que eles repassem os produtos aos policiais. Maria José não estava no local quando familiares de outros grevistas arremessaram comida pela barreira de proteção. "Eles não querem parar a greve sem uma decisão, porque eles ainda reivindicam um acordo que foi proposto na outra greve. Hoje estão mais tranquilos porque sabem que o exercito não vai invadir", contou ela, que está no local desde o primeiro dia para acompanhar de perto a situação. Maria José já viu os filhos pela grade da AL e fala com eles todos os dias por telefone. 

A mãe dos policiais, que não quer revelar o nome deles, contou que a situação dentro da assembléia é caótica. "Eles estão revezando para tomar banho. Um toma um dia, ouro toma no outro dia. O local onde estão está muito sujo, alguns patentes trouxeram até vassouras", relatou ela, que também tem um genro, que é Sargento, participando da paralisação. "Cadê os direitos humanos que não vieram aqui?", chegou a questionar a mãe dos grevistas.

2 comentários:

  1. NADA MUDOU. PRA POLICIAL, NÃO TEM DIREITO HUMANOS. CADÊ A DONA MARIA DO ROSÁRIO Q DEFENDE TANTO VAGABUNDO, AGORA PRA DEFENDER QUEM DEFENDE A SOCIEDADE, AÍ ELA NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  2. SGT PM Marcus Saldanha7 de fevereiro de 2012 18:54

    Respondo ao comentário do Cel BM Sergio Simões. O Sr. acredita mesmo em tudo que é matéria publicada na mídia brasileira, especialmente no GLOBO, ora cmt se acredita, já passou da hora de o Sr entregar o seu cargo, pois ao longo desses anos nós estamos acompanhando noticias divulgadas que geram a casa do absurdo, todos mandos e desmandos do Sr. Governador, bem como sua fortuna traduzida em mansões e negócios escusos se todos os escanda-los e informações noticiados pela mídia forem investigados pelo ministério publico estadual sem pactuar e claro isso com isenção dos poderes constituídos com certeza o Sr. diria a mesma coisa que o chefe de Policia do distrito federal disse a respeito do atual governador daquele estado ¨ estou vendo a hora em que o Governador Aquinelo Queiroz vai sair do Palácio ALGEMADO¨ hora CEL SIMÕES, o Sr esta se deixando levar ou já deixou pelo canto da sereia, vá até a tropa procure saber se alguém suporta mais ser tratado como cidadão de ultima classe, vendo ocorrer mando e desmando e desvio por parte de oficiais, sem que ninguém faça nada e quando aqueles que priorizaram viver dignamente não se corrompem se levantam para pedir dignidade o Sr. vem com esse argumento, o Sr. esta querendo tratar todos como acéfalos, se o modelo atual for aplicado a luz da CF/88 muitos de seus comandados poderão dizer não a arbitrariedades cometidas que buscam somente cala-los diante de fatos que não são transponíveis estra muro. O Sr. tem que dizer a verdade, tais como com esse aumento o salário vai para 1.300,00 para alguns, outros vão receber 1.650,00 sem dizer que o governo paga sempre com atraso de 5 a 8 meses, também isso não é justo com aqueles que perderam suas juventude trabalhando em prol da sociedade e agora que estão com idade avançada não são reconhecidos nem pelos governantes bem como pelos seus oficiais. Digo ao Sr. Caso o dirigente da PM da Bahia tenha dito isso ele esta mentindo e afirmo que o Sr. também esta mentindo em tudo que escreveu principalmente com relação aos vencimento, faça um conta no papel e prove que os salários vão para esse patamar, porém mesmo assim diga que ainda continua sendo o pior salário do brasil, não esqueça já que o Sr. gosta de comentar reportagem, comente a do Governador da Bahia, disse ele ¨nós pagamos o salário que o estado pode pagar, tem estado com muito mais recursos que o nosso e paga salário bem menor em comparação ao que pagamos. Por favor o Sr. já não tem idade para ficar faltando com a verdade, ou não deveria. Saiba dia 09/01 vamos mostrar que JUNTOS SOMOS FORTE, o Sr esqueceu de dizer que existe outra categoria tão indignada e que não esta sobe o regulamento militar, esquece de dizer que essa postura é de todos os profissionais da SSP RJ.

    ResponderExcluir