quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GREVE NA BAHIA - Manifestantes ameaçam parar a Av. Paralela

SITE: TRIBUNA DA BAHIA


O mal estar entre governo e grevistas no fracasso das negociações e o rigor do cerco do Exército já resultam em conflitos fora das grades da Força Nacional. Com o fechamento dos acessos ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) novamente, policiais militares que se juntaram com familiares e amigos dos grevistas ameaçam parar o trânsito na Av. Paralela ainda nesta terça-feira (8), na altura do Posto 2.

Ao contrário do que aconteceu ontem, não é mais permitido a entrada de alimentos e água para os cerca de 200 homens acampados na sede da Assembleia Legislativa da Bahia. A decisão não agradou aos manifestantes, que já se articulam para realizar protestos fora do CAB.
Pomba branca
A paz tão desejada pela população baiana, desde o início da greve dos policiais militares que chega ao nono dia, tem se manifestado em diferentes atos religiosos. Na manhã de hoje, uma pomba branca roubou a cena entre manifestantes, grevistas e soldados do Exército.

3 comentários:

  1. Nossa Consituição Federal (Arts. 7º e 9º ) garante o direito de greve e de salário digno a todos os trabalhadores (só os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica não podem fazer greve). Mas a meu ver os serviços essenciais (saúde, transporte coletivo, segurança pública etc.) não poderiam ser objeto de greve, visto que podem por em risco bens maiores: direitos essenciais dos brasileiros, ou mesmo vidas humanas. Por isto, acho que o ideal é os sindicatos criarem conselhos jurídicos que levem ao Poder Judiciário cobranças de reajuste salarial amparadas naqueles dois artigos da Constituição.

    ResponderExcluir
  2. é fácil para o exército pegar seus blindados e marchar por cima dos PM. Mas tenho certeza que o exército não quer isso, pois somos irmãos e pq os militares do exército tambem vivem em uma situação de penúria. Transformar um problema de incompetência do governo local em um problema nacional, isso sim, é coisa de bandido. mas espero que tudo se resolva rápido e da melhor forma possível. PT nunca mais...

    ResponderExcluir
  3. Apenas para lembrar aos companheiros que é obrigação do estado fornecer fardamento completo aos cabos e soldados o que não vem sendo feito a muitos anos,ficando a cargo dos amigos que queiram colaborar com o estado,colocando o fardamento comprado com os seus "salários" para o serviço.

    ResponderExcluir