segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JEQUIÉ - BAHIA - Nota pública sobre prisão de policiais militares.

26/02/2012
Caros cidadãos jequieenses, imprensa e militares em geral,
 
Informamos à todos, que 8 (oito)policiais militares de nossa cidade estão presos, em virtude de mandados de prisão preventiva decretada pela justiça. Desse militares, 6 (seis) encontran-se presos na cidade de jequié no 19º BPM e 2 (dois) na cidade de Vitória da Conquista, no 9º BPM. 
 Acontece que, os motivos que levaram às prisões desses policiais militares, foram encaminhados por oficio oriundo do 19º BPM, assinado pelo comandante da unidade, o Sr. Tenente Coronel Elenilson, com acusações infundadas e caluniosas (para não se dizer mentirosas) , as quais não aconteceram na cidade de Jequié.
Ou seja, há mais de 11 dias presos, estes guardiões da lei e da moralidade, foram colocados ao carcere, sem ter cometido crime algum. Sendo submetidos às mais diversas humilhações, estes que são, pais de familia, esposos, filhos e irmãos, todos no excepcional comportamento na corporação, conhecidos por toda a sociedade jequieense pelas suas condutas ilibadas e acima de tudo inocentes e injustiçados.
As acusações não trilham pelos caminhos da verdade, da coerencia nem tam pouco da razão. Uma total irresponsabilidade dos seus acusadores, pois a sociedade jequieense, a imprensa, o comércio, os politicos locais, entre outros segmentos, acompanharam toda a movimentação pacifica e ordeira que ocorreu nesta cidade, este, diga-se de passem, elogiado nos quatro cantos do nosso Estado e principalmente pela sociedade  local.
Um total absurdo sem precedentes, pois os crimes apontados no documento em anexo (OFICIO SN/10/02/2012), oriundo do 19º BPM, nunca acontecera nesta cidade. Vale destacar, que unicamente este documento norteou o Ministério Publico para os pedidos de prisão.

Ainda confiamos na justiça, e temos a plena certeza que ela será feita, e os acusadores, caluniadores e difamadores, responderão na forma da lei e da justiça, afinal, estamos em um estado democrático do direito, onde todos são iguais, independente da raça, cor, religião, posição social e patentes.

Deus está no controle de tudo…..

UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DA PMBA
FAMILIARES E AMIGOS DOS POLICIAIS MILITARES
SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário