domingo, 12 de fevereiro de 2012

A máscara do governador caiu! Veja por que o movimento grevista no Rio é um sucesso.


É fácil perceber o papel da grande imprensa na greve da polícia e do bombeiro do Rio de Janeiro, filtrando informações e não deixando espaços em seus blogs e website para opiniões dos leitores. Os grandes canais de TVs e jornais falam do comportamento dos grevistas, mas não dão destaque a truculência do governo.
Aliás, foi estranho a Rede Globo obter com exclusividade as gravações de uma investigação e mostrar trechos e não todo o contexto. Vivemos numa ditadura onde os instrumentos de pressão-repressão são usados em nome do povo, mas na verdade, estão a serviço do capital.
O governador fala em fracasso do movimento grevista e anuncia decreto para punir os grevistas. Ah, governador, seria muito bom que essa eficiência e presteza do Sr. para punir trabalhadores fossem usadas para punir os corruptos que jogam o seu governo na lama. O movimento grevista é um SUCESSO, sim.
É um sucesso, pois, a cidade não foi impedida de funcionar. É um sucesso pelo grau de lucidez e esclarecimento com que estão conduzindo o movimento, pois são trabalhadores que estão somente querendo construir suas vidas, organizar sua família e contribuir para o bem estar da população, visto que, a maioria é vocacionada para segurança pública, gosta do que faz.
É um sucesso porque o povo apoia e manifesta sua solidariedade no cotidiano, mas sem que ninguém queira quebrar, queimar e matar para demonstrar a repugnância que tem ao governo e ao modo como trata os policiais e bombeiros.
Essas atitudes conscientes são sinais de amadurecimento desses trabalhadores e do povo da velha e sempre renovada cidade do Rio de Janeiro. Quem não está à altura desse povo é o seu governo, que não compreende que a cidade não pode pertencer a um pequeno grupo de maus empresários e maus políticos, que não têm compromisso com a maioria da população. Um grupo que não enxerga que desenvolvimento, progresso e futuro andam juntos com o diálogo, a transparência e o respeito ao outro.
Fica feio, governador, tentar atingir o caráter e dignidade de trabalhadores.
Os profissionais que estão em greve não estão pedindo nem a metade do que merecem. No Rio há uma guerra, como muito bem vossa excelência tem conhecimento. Comandou ocupação de território com um aparato militar invejável até para diversos pequenos países. Como colocar esses homens nessa guerra sem deixar suas famílias com a condição mínima para sobrevivência nessa cidade?
É preciso ficar bem claro: se o movimento de greve tomar rumos trágicos, não está partindo dos grevistas qualquer incitação a uma radicalização. As lideranças que foram presas caminharam espontaneamente para cumprir as determinações judiciais. E a união do movimento faz com que as prisões não impeçam a continuidade da luta. Para cada liderança presa, indubitavelmente, surgem mais dez tão preparadas como as aprisionadas.
Não podemos nos esquecer de que estamos às vésperas do carnaval e para não fugir ao tema, podemos dizer ao governador que a MÁSCARA CAIU!
Seu rosto não está mais escondido na bandeira dos idosos (como foi no início de sua carreira política), dos estudantes, da educação, da saúde e da segurança pública.
Governador, a MÁSCARA CAIU! Lembre-se que a segurança pública é o último pilar de sustentação política desse governo. E se continuar tratando esse pilar dessa maneira o seu governo não tem mais em que se apoiar. E nós poderemos dizer que ao invés da máscara… – SUA EXCELÊNCIA, A CASA CAIU!

Ricardo Bernardes - Tribuna da Imprensa

9 comentários:

  1. eles querem trabalhar então vamos dar trabalho pra ees e lotar as delegacias.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu Blog, vim conhecer e gostei, de agora em diante serei presença constante aqui.

    Me chamo Saulo Prado, e tenho um Blog de Noticias Policiais denominado "Plantão de Policia JTI" o qual aproveito para te convidar a conhece-lo.

    Saulo Prado
    www.plantaodepoliciajti.com

    ResponderExcluir
  3. Ao Sr Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.


    Estamos lutando desde o ano passado por uma condição melhor de trabalho e de salário, e como sempre não vi do senhor uma postura de homem. É isso mesmo, postura de HOMEM.
    O senhor assumiu essa Corporação em meio a turbulências e à incompetência do Coronel Pedro. O Senhor disse uma frase que me marcou como Militar. “O Quartel Central é o santuário dos Bombeiros”. Mais essa bela frase ficou só no vento, Porque o Coronel Mario Sergio, então Cmte da PM, determinou que o tal santuário fosse invadido pela sua Unidade de Elite, que prende se os seus Subordinados eu o senhor covardemente se omitiu.
    Coronel Simões, se o senhor hoje é Cmte Geral desta Unidade, se o senhor é hoje Secretário de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, é graças um praça que o senhor mandou para Bangu I, e não adianta dizer que não, porque sabemos que ele foi preso administrativamente, e se o senhor fosse um “sujeito homem”, o senhor entregaria o cargo e não cometeria essa traição contra aquele que luta pelo senhor.
    Porque o Senhor não mande investigar seus amigos de Coronéis, como o seu Estado Maior Geral que vem a Búzios e fica em pousada com a família em cortesia (aceitando mimos), ou o seu Corregedor que rasga o regulamento para prevalecer a sua vontade, ou então o Coronel Bragança que foi responsável pela compra desses ARs que não cumprem sua finalidade e que foram compradas com superfaturamento. Ou o senhor não sabe que essas Viaturas eram para vir “completas”, ar, direção e são todas básicas? É só o senhor mandar pegar o processo de licitação e conferir o que lhe digo aqui.
    Imagino que com esse salário de Coronel, mais a gratificação de vinte mil pelo cargo que ocupa e mais o de Secretário, o tenha deixado feliz, ai vem aquela famosa frase que eu já ouvi de oficiais: “E o Praça? O praça tem que se f...”.
    É assim que eu vejo hoje o senhor, uma pessoa que conseguiu o poder, que lhe foi dado por um Cabo o qual o senhor traiu, e mandando para um presídio de segurança máxima, onde nem o seu amigo de farda, o Coronel Paraíso, que foi preso com farta munição de fuzil, foi encaminhado.
    O senhor também traiu toda a Corporação, de forma covarde, se vendendo a esse governador que esta ai. Deixando que políticos dissessem o que o senhor tem que fazer com seus subordinados.
    O Coronel Pedro, eu sabia que era um covarde, o senhor em primeiro momento se mostrou solicito, mais quando viu que os interesses do governo, bem como os seus estavam em jogo, o senhor covardemente abandonou o navio e foi se juntar a esses políticos que lhe dão gratificações.
    O meu caráter, minha dignidade, minha hombridade, meu respeito ao próximo, minhas atitudes, aprendi junto a minha família, e não no Corpo de Bombeiros. Já o senhor Coronel, deve pensar com o seu governador, que acha que deve existir uma lei que regulamente os seu atos como Comandante.

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM SABE M DIZER, PORQUE NÃO CONSIGO ABIRO BLOG DO DENUNCIA DA SILVA....SAIU DO AR.....OU TIRARAM......

    ResponderExcluir
  5. muito bom texto,é uma pena, mas um colega estava assistindo a um programa de tele jornal que parecia ser de credibilidade porem, pra sua surpresa um certo âncora da tv teve a capacidade de fazer uma enquete sobre a paralisação da segurança publica no rio e foi lamentável suas palavras segundo o colega quanto ganha esses policiais FORA da farda... o que ele quis dizer com isso, será que todos são corruptos... o policial trabalha numa escala estafante, para poder dar um pouco mais de dignidade a sua família,ainda sim de imediato ele fez contato com tele jornal pra colocar sua indignação conseguiu falar com um funcionário porem desligaram o TELEFONE, ele não desistiu tentou passar E-MAILS não retornarão até o momento é impressionante o que a MÍDIA esta tentando fazer com o movimento e pensar que vivemos numa DEMOCRACIA, será... se for então... porque o VOTO É OBRIGATÓRIO, pense nisso. AI o mesmo POLICIAL tem que ir a luta numa jornada extra fazendo o VULGO BICO agora legalizado pelos convênios até quando, irão passar por isso a nossa MÍDIA brasileira vai manipular como sempre fez ou vão acabar e fazer uma MATÉRIA SÉRIA DE RESPEITO COM TODOS PROFISSIONAIS QUE SÃO TRÊS PILARES DE SUSTENTAÇÃO DE UMA SOCIEDADE EDUCAÇÃO...SAÚDE...SEGURANÇA PUBLICA ATÉ QUANDO...

    ResponderExcluir
  6. Em 1964, na revolução, eu tinha meus 17 anos e ouvia dos PMs, se o Exécito tenta-se invadir o Palacio Laranjeiras eles morreriam pelo Srº Govenador Carlos Lacerda.

    Passados anos, se acontecer algo parecido, só os Cel, irão morrer pelo Governador Sergio Cabral.Pois a Poliçada e bombeirada não aguenta mais!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ESSE FOI SÓ UM ROUND, SR. DESGOVERNADOR, OS OUTROS ESTADOS ESTÃO SE MOBILIZANDO, MÊS QUIVEM FAREMOS OUTRA GREVE, ATÉ QUE TODOS OS ESTADOS ADEREM GERAL, A GUERRA NÃO ACABOU, VC E SUA CORJA SERÃO TODAS DESTRUÍDAS!!!

    ResponderExcluir
  8. eu sempre trabalhei com bingos e eles(políticos)me tiraram o emprego e ainda fui chamado de bandido sem contar minhas amigas de trabalho de putas isso quem falou foi o presidente o então Lula e já estamos passando por uma DITADURA só o povo ainda ñ caiu na real eles fazem o q querem sem nós o povo poder opinar em nenhuma decisão pois são eles q fazem a lei eles quem decidem seus salários suas leis e quem pode ou ñ podem e ainda vem a emissoras falar q é para nós votarmos conscientes, meus amigos como eu vou votar conscientes se eu ñ tenho escolhas??? ñ existe políticos a quem podemos confiar existe o menos ladrão e o q ñ existe mais como vcs estamos na luta e tbm torcendo por vcs ou seja(estamos juntos)...

    ResponderExcluir
  9. é meus amigos, tenho pouca idade mas me lembro muito bem de um fato histórico de nosso país, ainda bem que o nosso povo é pacífico, se não fosse, teria dado a resposta de imediato a esse governo, autoritário o qual tomaram-no à força para o povo não ser governado com o devido respeito e quem quer saber dessa história é só assistir a reportagem do Cel Nilton Cruz na globo news... pesquisem e verão que derrepente seria melhor... para nossa Nação...

    ResponderExcluir