quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Na segunda-feira o coronel Sérgio Simões, decidirá se Daciolo será expulso ou não.

SITE: FOLHA DE SÃO PAULO
 Líder dos bombeiros pode ser expulso 


 “O Corpo de Bombeiros do Rio decide na segunda-feira se o cabo Benevenuto Daciolo, 35, apontado como líder das manifestações por melhores salários ocorridas de 9 a 14 deste mês, será expulso.
Daciolo esteve ontem no quartel central dos Bombeiros, no centro da cidade, para a última audiência do conselho disciplinar que vai decidir se ele será punido. Ele será o primeiro manifestante no Corpo de Bombeiros e na PM a ter o futuro definido.

Ele passou 16 dias preso, nove no presídio de Bangu 1. “Estou sofrendo uma grande injustiça. O que busco é dignidade e melhoria salarial para toda a categoria”, disse à Folha. Três oficiais bombeiros analisam o caso contra o cabo. Ontem, a defesa pediu mais prazos para apresentar provas e que fosse anexado ao processo a íntegra das interceptações telefônicas em que Daciolo conversa sobre a paralisação na Bahia e a greve no Rio de Janeiro. 
Do processo constam apenas dois minutos de conversas mostradas no “Jornal Nacional”, da TV Globo, no dia 8. Os dois pedidos foram negados. 
“Gostaríamos de saber quem fez as escutas e ter acesso à íntegra destas conversas”, disse a advogada Grace Santos, que o defende. Na segunda, um relatório sobre o caso será apresentado ao comandante dos bombeiros, coronel Sérgio Simões, que decidirá se Daciolo será expulso ou não.

20 comentários:

  1. EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, SEJA O NOME EXALTADO ENTRE TODOS OS NOMES NA FACE DA TERRA, TU ÉS FIEL, NADA É POR UM ACASO. DEUS PROTEJA A TODOS E ORIENTE-OS A NÃO SEREM INJUSTOS, MAS QUE SEJAM SÁBIOS, INTELEGENTES.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena o que estamos presenciando no nosso Estado do RJ, covardia com os militares estaduais, professores, médicos e outros profissionais, agora digo uma coisa para voces pego o trem todos os dias é uma vergonha o transporte em geral no RJ, e o almento abusivo de passagens das barcas, trem, metrô, ônibus, amigos sou estou com voces, e ao amigo daciolo, não o conheço, mas voce virou um marco na história deste Sisatema corrupto que é o gove rno municipal e Estadual do Rio de Janeiro e Federal, é uma pena que não tenhamos uma mídia transparente, para o povo saber o que esta acontecendo no Brasil em especial no Rio de Janeiro. Daciolo a Assembléia Legislativa te Aguarda..........

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o DEUS que acredito não va deixar isso acontecer.caso contrario os senhores coroneis do Corpo de Bombeiros do estado do rio de janeiro vão assistir a maior desgraça que jamais esquecerão.Ficará na história pensem nisso antes de fazer a maior besteira da nossa história.

    ResponderExcluir
  4. E SIM0ES O GOVERNADOR DEIXOU A BANANA COM VOCE E PARECE QUE NAO TERA JULGAMENTO JUSTO E COERENTE SERA EXCLUIR OU EXCLUIR DEPOIS ELE CORRE ATRAS SE NA CORPORAÇAO DE BOMBEIROS TIVER HOMENS DE VERDADE NAO FICARA BARATO E O QUE ESPERO PORQUE A MERRECA QUE VOCES FALAM FOI ELE QUEM CONSEGUIU SENAO VOCES NAO TERIAM NADA SO EM 48 VEZES A QUESTAO NAO E SO ELE SER EXCLUIDO A QUESTAO E QUEM TERA PEITO DE CONTINUAR O QUE ELE COMEÇOU. MAIS UMA VEZ O SISTEMA VAI VENCER E NESSE PAIS DE FROUXOS SEMPRE VENCERA

    ResponderExcluir
  5. REAJA CORONEL SIMOES SE REALMENTE ESTA EM SUAS MAOS O DESTINO DO NOSSO IRMAO E A HORA DE VOCE RECUPERAR PERANTE AOS SEUS COMANDADOS QUE REALMEN-
    TE E UM COMANDANTE DE CARATER E SERA RESPEITADO NAO COMO CORONEL MAS COMO HOMEM E PAI DOS GUERREIROS QUE O SENHOR CONHECE E QUE FICARA DO SEU LADO EM QUALQUER SITUAÇAO MESMO QUE SEJA ESONERADO MAS NAO SERA ESQUECIDO E QUEM SABE RECOMPENSADO ACHO QUE ENTENDEU PM E BM SAO MAIS DE CEM MIL SEM CONTAR OS AMIGOS E FAMILIARES
    SEJA HOMEM SIMOES CABRAL JA ERA.

    ResponderExcluir
  6. Ao: Ilmo Sr. Sergio Simões - SEDEC e Cmt. Geral do CBMERJ29 de fevereiro de 2012 18:42

    Então veremos se o Ilmo. Sr. Sérgio Simões - Secretário de Estado da Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, é um homem honrado e de fibra, não expulsando o Eterno Cabo Daciolo, colocando seu cargo à Disposição do Desgovernador do nosso Rio de Janeiro e consequentemente sendo exonerado do Cargo para que um novo Babex assuma o Comando do CBMERJ ou se veremos um homem fraco sem palavra alguma com os Bombeiros que comanda, expulsando o Bombeiro que lutou dignamente pelos direitos de todos os Bombeiros, Policiais do estado do Rio de Janeiro.

    Sr Comandante Geral Sergio Simões, não seja fraco igual o Pedro foi, não seja omisso com os bombeiros como o pedro foi, seja homem e forte, se voce estiver do nosso lado a Tropa estará de seu lado e te apoiará e o Cabral não poderá te exonerar.

    ResponderExcluir
  7. Vocês acreditam que o Cel que decidi isso , baboseira, e podem ficar tranquilos que o governador não é louco de abrir mão da corrente presa ao pescoço do nosso irmão Daciolo. Se ele retirar desse bombeiro as amarras do militarismo sua força irá triplicar, além do apoio que ele terá de todos aqueles que estão indignados com o caminho que nossa coorporação está tomando.
    Essa conversinha de decisão é só pra eles parecerem "bonzinhos" no final da história. Assim que esses canalhas perderem o poder nas urnas todas as injustiças praticadas por eles irão ser revertidas.Daciolo é um líder natural e não um contador de histórias com conversa que é amigo da tropa.

    ResponderExcluir
  8. Joel Juior Estudante29 de fevereiro de 2012 19:16

    Qual será a decisão do CMT GERAL BM, um doce para que descobrir, isso já é carta marcada, esse tipo de processo é proforme, apartir de 2º e só esperar a publicação no DO e entrar na justiça, com certeza o CB será restituido ao Corpo e idenizado por danos, porém o mais engraçado é quem paga essa conta somos nós contribuintes, tal deveria ser paga pelos responsaveis por uma execusão sumária ao arrepio da lei. Quando o estado cobrar de quem deveria selar por ele, com certeza desmandos não ocorreriam na forma como ocorre, vide, vida, vida bela não é meu e seus que se dane.

    ResponderExcluir
  9. HE HE HE!!! ELES VÃO VER O QUE VAI ACONTECER NAS URNAS, AI É QUE O ZÉ CHORA!

    ResponderExcluir
  10. Daciolo queria paralizar o serviço do Corpo de Bombeiros, expondo a vida de centenas de pessoas que pagam seus impostos. Ele pretendia acabar com a maior festa popular, o carnaval. No início do movimento ele preiteava um salário de 2 mil reais e vale transporte. Depois, como quem não quer resolver a questão, passou a EXIGIR do governo um salário de 3,5 mil. Conclui-se que o objetivo era manter o movimento e espalha-lo para todo o país. Vejo que se as autoridades não tomassem as devidas medidas disciplinares, a população ia pagar caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem pro lado dos indignados e para de contar baboseiras29 de fevereiro de 2012 21:52

      OU pode ir, esta sua opinião não contribui para nada, só aumenta a indignação que os mikes da PM e CB estão sentindo, pare com este seu mundinho de contos de fadas e venha pro mundo Real, somos filhos pós Ditadura e Golpe Militar, sempre fomos mansos, pacíficos e ordeiros, e oque o Cabral fez? Ignorou a todos que foram pedir dignidade, desde médicos, Professores, estudantes e por fim os Bombeiros e Policiais, mandando prender politicamente os testas de frente, olha só cara sai do muro e vem pro nosso lado, pois além de tudo o movimento é democrático e te acolheremos com todo respeito,mas se quizer ficar deste lado ai é melhor pois as laranjas podres podem apodrecer todo nosso lindo pomar...

      Excluir
    2. Vc anda assistindo muito a Globobo filho. aprende a conhecer os fatos antes de opinar.Boca fechada não entra mosca.

      Excluir
    3. Pera ai ta fazendo ameaças mike? eu aqui tou só expondo minha opinião e quem assiste a Rede Esgoto é Voce. e vou te dizer mais cara eu quero o melhor para os Policiais, Bombeiros, Professores, Médicos e todos que diretamente e indiretamente, se beneficiam do serviço público do estado e também do município de sua região, sou um mike e um cidadão em busca de um Estado e país melhor para todos, valeu cara para de ameaças e vamos ficar Juntos.

      Juntos Somos Fortes e Imbatíveis.

      Excluir
    4. EU NAO SEI QUEM E VOCE CARA DE PAU EM MOMOEMTO ALGUM DACIOLO E OS OUTROS BOMBEIROS DEIXARIAM A POPULAÇAO INDEFEZA E DESPROTEGIDA QUANDO QUIZER COMENTAR ALGUMA COISA TOME CONHECIMENTO DE CAUSA QUANDO AQUELE PREDIO NO RIO DESABOU NAO HOUVE OMISSAO DE SOCORRO DOS BMS E PMS MAS SIM DO NOSSO DESTEMIDO GOVERNADOR "MACHAO" QUE NEM AS CARAS DEU QUANDO AS FAMILIAS DOS MORTOS PRECISAVAM DE APOIO ELE SIMPLEMENTE DEIXOU NAS MAOS DO PREFEITO E SE ESCONDEU NEM ENTREVISTAS NA SUA REDE GLOBO ELE DEU E ATE FOI POUPADO POR ELA DE PASSAR VEXAME DE VER TANTOS VANDALOS TRABALHANDO COM INTUITO DE ENCONTRAR ALGUM SOBREVIVENTE OU CORPOS PARA CONFORTAR OS FAMILIARES COM DIREITO HA UM SEPULTAMENTO DIGNO E JA ESTAVAMOS EM PARALIZAÇAO. QUEM FALAVA ERA O COVARDE DO SIMOES ELOGIANDO O SEU TRABALHO COMO SE ELE TIVESSE CAPACIDADE DE TAL NAO QUERO ESCREVER MUITO SENAO O PESSOAL NAO LE.
      ENTAO VA TOMAR NO C VOCE E ESSES GOVERNANTES E CMTS.
      JUNTOS SEMPRE SEREMOS "FORTES" SEU IMBECIL

      Excluir
  11. Sou fa do Darciolo e acho uma injustiça o que estao fazen do com ele.Nao sou militar mais sou uma cidadã brasileira indignada e invergonhada com o que o nosso governador esta fazendo com o nosso estado e democracia.
    Sei que no final a justiça sera feita,estou aqui para desejar força e muita fe a todos voces,e nao se esqueça a uniao faz a força.

    ResponderExcluir
  12. Se fores expulso da corporação e tudo indica que ocorrera,sei que não compensaras a perda de tua farda e carteira,mas conte com meu voto, de meus familiares e amigos para qualquer cargo eletivo.Contudo pense que estarás investido de um mandato, o qual terás condições de representar ainda mais a nossa categoria.quem sabe ainda Daciollo sejas tu o relator de comissão que fara apuração de falcatruas do atual governo.Firme teu pensamento,pois mesmo nós policiais que nos mantivemos no anonimato, reconhecemos seu sacrifício e toda injustiça que ira experimentar. mantenha a cabeça e a moral erguida ,que tempos melhores irão por vir.Deus te abençoe e te proteja.

    ResponderExcluir
  13. NÃO ADIANTA NADA....ELE É INOCENTE E TODOS SABEM DISSO, MAS QUEREM EXPULSA-LO, PARA INTIMIDAR A TROPA...NADA VAI FAZER OS PODEROSOS DE EXPULSAR O DACIOLO...ME LEMBRA UMA PASSAGEM DA BIBLIA E TODOS SABEM..
    JESUS ERA INOCENTE E FOI CRUCIFICADO...CORAGEM DACIOLO, JESUS TÁ COM VOCE........

    ResponderExcluir
  14. INOCENTE OU CULPADO NAO E A QUESTAO A QUESTAO E QUEM MANDA POR ENQUANTO QUEM ESTA NO PODER SIMOES NAO TEM PODER NENHUM E NUNCA TERA PARA EXCLUI-LO OU NAO JA ESTA FEITO CONSTITUIÇAO ALGUMA PODE DETER O PODEROSO CHEFAO E PRINCIPALMENTE A PODERSA CHEFONA NAO E A "DILMA" E A GLOBO QUE SOBREPOEM EM QUALQUER LEGISLAÇAO NESTE PAIS DE MISERAVEIS E SUBIMISSOS POVO COMO DISSERAM A TEMPOS ATRAS ESTE NAVIO NEM "DEUS" AFUNDA VAMOS VER SE REPETE E O GRANDE CABRAL FLUTUE COM CERTEZA VAI ACONTECER COM ELE O MESMO QUE O "TITANIC".
    POIS COM "DEUS" NAO SE BRINCA.COM ELE SEREMOS FORTES. OU JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Se Daciolo fo expulso,então teremos que tomar a maior atitude possivel,que seria a greve total e irrestrita.Mais um tiro no pé deste governador e deste Marionete dos BMs.

    ResponderExcluir
  16. Todos os que confiaram no movimento,não podem ser traídos é nossa obrigação apoia-los.Devemos pedir a baixa em massa e assim não poderemos trabalhar em serviços externos.Covardia é deixa-los serem expulsos por causa de medo infundado;Bangú 1,não comporta tantos presos e alem do mais o prejuizo financeiro dos grandes investidores,seria preocupante,não é Eike?.

    ResponderExcluir