quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nosso movimento é pela dignididade



Amigos acabei de ver a Rede Globo, onde o governo e a midia comprada, tentaram tirar o foco do nosso movimento, tentando fazer parecer um movimento politico, nosso movimento não tem direita, esquerda ou encimadomuro como muitos jornalistas e politicos ficam.

Nosso movimento é pela dignididade, pelo reconhecimento.

Diariamente damos literalmente nosso sangue pela nossa sociedade, onde muitas vezes sacrificamos o tempo com nossas familias e amigos para estar protegendo e atendendo os anseios da sociedades, muitas vezes, fazemos aquem de nossas obrigações, atuando como mediadores, consultores, psicologos, etc.

Não estamos aqui lutando para derrubar governo A, B ou C, não estamos jogando sujo e usando a maquina da midia, do governo e da contra-informação como estao fazendo conosco.

Não estamos usando a sociedade como escudo, não queremos baderna, não queremos derramar sangue inocente, pelo contrario damos o nosso e não sugamos como fazem os politicos, por nossa sociedade.

Hoje o Policial Militar, o cidadão, tem terceiro grau, é formado em Direito e em outras areas, coisa que muito de nossos politicos não são, e não substimamos a inteligencia de nossa sociedade como eles fazem, não manipulamos os fatos, apenas os apresentamos.

Fico revoltado quando vejo o quao sujo pode ser o sistema, o quanto ainda acha que esta lidando com analfabetos, com trogroditas fardados, que podem ser amendrotados e manipulados.

Não temos lideres, temos porta-vozes de uma corporação bi-centenaria que busca hoje reconhecimento de seus profissionais, nossos porta-vozes, não estão aqui para usar a massa para interesse proprio como fazem nossos politicos, estao colocando suas caras e expondo suas familias, para um bem maior, fato que deveria ser feito por nossos representantes eleitos (politicos), porem estes querem apenas sugar o que a sociedade tem a lhes oferecer, sugar ate a ultima gota que podem, com acordos que nao favorecem o interesse publico e sim a eles proprios.

Hoje mais do que nunca me sinto orgulhoso por ser um POLICIAL MILITAR que ve sua corporação unida e homogena por um interesse coletivo.

O policial que esta nesta luta é o policial honesto, honrado, que fica dias e noites sem dormir para poder completar sua renda, dar o minimo de dignidade a sua familia e ainda assim não deixar de estar pronto para dar sua vida, se necessario, pela população, fico orgulhoso por ver um policial entrar de peito aberto em uma troca de tiro, sem nem mesmo conhecer as vitimas, negligenciando a propria segurança para salvar a vida de um cidadão ou de um companheiro de farda que se encontra em apuros, e é com esse mesmo ardor, com esse mesmo destemor que o ELEFANTE AZUL acordou para lutar por DIGNIDADE, para exigir que seus feitos e sua profissão sejam valorizadas, pois não podemos mais suportar promessas, não podemos mais suportar o peso de nossas obrigações por um salario de fome.

Não podemos mais aceitar ser submissos, ser amendrotados, ser substimados, ser considerado criminosos quando na verdade somos herois. Hoje vejo a população a nosso lado, pois antes de cobrar, de lutar, mostramos nosso valor diariamente, estando presentes quando mais eles precisam e não apenas nas eleições.
Americo Chakall (via Facebook)

6 comentários:

  1. globo vergonha nacional

    ResponderExcluir
  2. REDE GLOBO, COVARDE... UM DIA FAREMOS MANIFESTAÇÃO NA SUA PORTA, COBRANDO SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA NOS FATOS... VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  3. SENHORES SOU BOMBEIRO MILITAR TENHO PARTICIPADA DE VARIAS REUNIOES E AINDA CONTINUO DENTRO NA MESMA LUTA,ESTAO TENTANDO USAR VARIAS CARTAS NA MANGA E ARMAM ATE CILADAS (POR IUSSO DEVEMOS ESTAR ATENTO SE POSSIVEL FILMANDO TUDO, POIS UMA DAS CILADAS NO MEU VER É A TENTATIVA DE NOS LEVAR PRA ALERJ, ELES ESTAO PONDO UMA FALSA PREOCUPAÇAO COM A ALERJ.MUITAS PRATICAS PRA DESARTICULAR OS OBJETIVOS DO GRUPO. 5ª E 6ª FEIRA,FIQUEI SABENDO DE UMA ENFERMEIRA QUE FOI DADO PONTO FACULTATIVO NA POLICLINICA SE NAO ME ENGANO A 1ª POLI.É UMA JOGADA DE NAO VER OS MILITARES NO QUARTEL.
    EU JA NAO VIA A REDE GLOBO A 1 ANO.
    E RECOMENDO NAO DE AUDIENCIA A ESSA MANIPULADORA QUE VEM USANDO DE MALDADE JUNTA COM O SERGIO CABRAL.ASSIM COMO COBRAM DE NÓS O NOSSO JURAMENTO, CREIO QUE O JORNALISMO TAMBEM TEM JURAMENTOS E ÉTICAS A SEGUIREM SE UMA EMISSORA DEIXA DE SER UMA EMISSSORA PUBLICA E PASSA A SER PARTICULARIUZADO POR GOVERNOS ELA PERDEU O REAL SENTIDO DE JORNALISMO , ÉTICA E MORAL.
    EU MANTENHO MEU JURAMENTO DE MELHOR ATENDER O POVO, E SE SOMOS COBRADOS POR FAZERMOS SERVIÇOS ESSENCIAIS BOM QUE SEJAMOS RECONHECIDO PELO GOVERNADOR,COISA QUE ELE NAO VEM FAZENDO. EM OUTROS ESTADOS NAO POSSO FALAR POR ELES.MAS TUDO INDICA QUE O ABANDONO A CLASSE DE SEGURANÇA É NACIONAL. POIS RESPEITO OS AMIGOS DE FARDAS DE BRASILIA E DE OUTROS ESTADOS, MAS A DIFERENÇA DELES PRA NÓS DO RIO DE JANEIRO É ABSURDA.
    UM ABRAÇOS COMAPNHEIROS E QUE A UNIAO SEJA CADA VEZ MAIS SOLIDA.
    JUNTOS SOMOS FORTES, NAO ABANDONE OS LIDERES POS SE ELES FICAREM SÓ SERA RUIM PRA TODOS NÓS.
    FIQUEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  4. caro companheiro eu particulamente, nunca gostei da globo, mas por essa confesso que não esperava. eles são mais sujos do que a maioria dos nossos politicos fica dificil saber quem é mais.
    AGORA MAIS DO QUE NUNCA, TEMOS TODOS QUE ESTAR-MOS UNIDOS.
    DESCULPA AMIGO NÃO CONCORDO QUE A GLOBO SEJA VERGONHA NACIONAL. ACHO QUE NA VERDADE,É VERGONHA MUNDIAL.
    CB BM

    ResponderExcluir
  5. Temos que ocupar a globo rio!

    ResponderExcluir
  6. Temos que fazer um dia de boicote a Globo convocando todos os amigos e familiares para ficar um dia sem assistir a programação desta emissora que esta vendendo a sua programação jornalística a coligação PT/PMDB, vamos mostrar a nossa força e o nosso repúdio a maneira de como ela vem tratando as nossas reinvindicações.
    1° SGT PM ALVES.

    ResponderExcluir