segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OAB pede a Beltrame informações sobre militares presos pela greve

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio, Wadih Damous, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Margarida Pressburger, estão encaminhando um ofício ao secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, para que informe quem são e onde estão os militares presos pela greve da Segurança do Rio. 

O pedido para que a entidade intervenha na questão foi feito em reunião pela manhã, na OAB, por uma comissão de familiares de grevistas que estão desaparecidos e pelos deputados Paulo Ramos (PDT) e Janira Rocha (PSOL). Segundo Margarida Pressburger, a maioria das famílias não tem notícias de seus filhos e maridos:

— Estamos oficiando o secretário Beltrame para que informe quantos são, quem são e onde estão. Essa agora é nossa prioridade. Eles estão presos administrativamente, não podem ser recolhidos em presídios de segurança porque não foram condenados — afirmou Margarida, acrescentando que a OAB-RJ irá atuar junto à Defensoria Pública para conseguir a transferência dos presos que por ventura estiverem em Bangu 1 ou em qualquer outro presídio, para que cumpram a prisão em quartéis.

— Uma senhora tentou visitar o marido em Bangu 1 e disseram a ela que teria que tirar a carteirinha de familiar de preso. Isto é para condenados. Além disso, são policiais e muitos já prenderam presos que hoje cumprem pena em Bangu. Imagine o risco para a segurança deles em caso de rebelião — afirmou a advogada.

7 comentários:

  1. A GLOBO DETESTA O PT E O PMDB E TUDO SEMPRE FEZ PARA SABOTAR O GOVERNO DESSES DOIS PARTIDOS, MAS ESTA EMISSORA ESTÁ PREOCUPADA COM SEUS NEGOCIOS DO CARNAVAL NA BAHIA E RIO PRINCIPALMENTE.POR ISSO ESTÁ FAZENDO MATERIA CONTRA A POLICIA ; NO PERIODO DA DITADURA A GLOBO SEMPRE APOIOU OS MILITARES.A CRISE ATUAL DAS POLICIAS SE TORNOU BRIGA DE PT E PSDB POIS É ANO ELEITORAL.COM GREVE OU SEM GREVE DOS POLICIAIS O BRASIL NÃO ESCAPARÁ DO CAOS QUE FOI ARMADO HÁ TEMPO PELOS POLITICOS EM CONLUIO COM EMISSORAS E EMPRESARIOS.A QUALQUER MOMENTO O CAOS VIRÁ POR CAUSA DA LIBERDADE DADA A UM POVO IDIOTIZADO PELOS POLITICOS E GOVERNOS ATUAIS, IMPRENSA MANIPULANTE, ESCOLA IMBECILIZANTE, POR ARTISTAS LIBERTINOS, POR ATLETAS SEM CARATER, POR CRIMINOSOS FAMOSOS.ELES PRECISAM DE UM MOTIVO PARA IMPLANTAR A DITADURA VERMELHA EM TODA A AMERICA DO SUL.QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  2. VIRAM A SUPOSTA FARSA DO RODRIGO PIMENTEL?? ESTÁ NO BLOG DA PMERJ NO LOCAL E NO BLOG DO GAROTINHO. QUE VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  3. E quem responderá... por esse erro grotesco... de terem mandado militares, pra Penitenciaria, Bangu 1? Quantos dias ainda ficaram lá?

    ResponderExcluir
  4. OS FAMILIARES DOS PMS E BMS, DEVERIAM ESTRAR COM UMA AÇÃO COLETIVA POR DANOS MORAIS, CONTRA O ESTADO, POIS ESSAS PRISÕES EM PRESIDIO, SÃO ILEGAIS....É CAUSA GANHA.....

    ResponderExcluir
  5. senhores eu creio na vitoria de voces,voces foram um exemplo de tolerancia e equilibrio,meus parabens,que Jesus abençoe todos voces.
    fiquem com Deus. tenham calma. sei que o baixo salario e a escala apertada de voces fez com que arrriscassem e tomassem essa atitude.pois ja ouvi muitos policiais falarem que viver com esse salario na escala que voces trabalham nao da.
    força e calma.os erros da justiça será a justiça de voces.

    ResponderExcluir
  6. Será que essa nova ditadura vai sumir com que se revoltar contra ela igual a outra?
    Depois vai ter campanha para achar os desaparecidos durante o regime da ditadura global?

    ResponderExcluir
  7. PEDIR INFORMAÇÕES AO BELTRAME ? DEIXA DISSO.

    ResponderExcluir