sábado, 25 de fevereiro de 2012

OS FAMILIARES DE PMS MARCAM PROTESTO EM SALVADOR


A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) enviou, nesta sexta-feira (24), uma nota à imprensa convocando a sociedade para um ato público, a ser realizado na terça-feira (28), às 9h, no Campo Grande. Além da nota, enviaram uma carta pública, onde informam que"Nós, mães, esposas e viúvas, filhos e familiares de bombeiros e policiais militares do Estado da Bahia.......queremos com esta carta expor um pouco do que passamos nos últimos dias com nossos familiares".

 Segundo a carta, a grande reivindicação do movimento grevista não foi só a questão salarial, mas sim "o cumprimento de uma Lei Estadual 7.145/97 de mais de 15 anos." "Acima de tudo a luta foi por respeito e dignidade.". "Para este Governo não basta apenas descumprir a lei, é preciso debochar". 

Veja trechos da carta abaixo.

 "Todos sabem que é crime divulgar escutas telefônicas. Se o processo tramita em Segredo de Justiça e houve realmente autorização judicial para interceptação telefônica. Como a Rede Globo teve acesso as Gravações? Antes de toda a imprensa? O artigo 10º da Lei 9296/1996, se constitui em ilícito penal, com pena de reclusão, divulgar segredo de justiça sem autorização judicial. O Juiz também autorizou a divulgação para a Rede Globo e com Exclusividade? Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei."

5 comentários:

  1. Não sejamos ingênuos… Estamos diante de uma guerra suja que envolve a possibilidade de perda de dinheiro por muitos segmentos. A imprensa ( não toda… claro !!!), se movimenta ao sabor dos interesses dos grupos econômicos que a financiam. Não atribuo aos manifestantes (grevistas) o caráter de “santinhos”, mas não sou cego a ponto de achar que a razão e a cristalina verdade encontra-se no telejornal de uma emissora que ao longo de sua história portou-se ao lado do poder como forma de manter seus super privilégios… Brizola que o diga !!!!
    Pensemos… sejamos críticos !!! Acabou o tempo em que eramos marionetes da mídia. O povo está acordado !!

    ResponderExcluir
  2. Essa Globo é manipuladora mesmo, e ainda tem otário que se deixa manipular!!
    Será que não está claro que a Rede Globo ganha milhões e milhões de propaganda dos governos estaduais e federal e tem interesse especial no carnaval de Salvador, pois comprou o direito de transmissão por trezentos e cinquenta milhões de reais?
    Será que é certo grampear os telefones e depois pedir ordem judicial para tal? E divulgar somente o que interessa ao Governo?
    Será que nós, profissionais da Segurança Pública também não somos gente, que tem necessidades como qualquer outra pessoa?
    Por que políticos corruptos nunca vão presos e sindicalistas tem o mandado de prisão expedido no mesmo dia que foi solicitado?

    ResponderExcluir
  3. porque a globo esta muito ligada ao movimento dos profissionais da segurança publica só que com a finalidade de denigrir porque motivo ela só apareceu pra fazer misturas doidas eu nao sei e o que ela ganhou com isso tambem nao sei,mas ela só apareceu pra infrigir a lei e nada será feito a respeito ppois quem tera coragem ? de ir contra a imprensa o tropa de elite diz tudo o que eles tem medo é da imoprensa?
    mas a globo ta caindo audiencia a cada dia nao esta tao dominante como antes nao.
    e agora tem que saber qual autoridade deu as gravaçoes a globo e qual a finalidade de dar somente a globo acho que outras emissoras querem saber tambem. essa farça montada.

    ResponderExcluir
  4. muitas achoes foram erradas,mas quem nao evitou os erros foram os governantes? que ignoiram o povo.

    ResponderExcluir
  5. EU VEJO UM PROBLEMA AO CONVOCAR A POPULAÇÃO EM APOIO AOS POLICIAIS MILITARES. A MAIOR PARTE NÃO VÃO SE DIGNAR A SAIR DE SEUS LARES PARA BRIGAR POR UMA CATEGORIA TÃO SOFRIDA E ESQUECIDA.SABEM POR QUE ? POR QUE A POPULAÇÃO SÓ VÃO EM PASSEATA GAY,FESTAS POLITICAS,FESTAS PATROCINADAS POR EMISSORAS DE TV, PRINCIPALMENTE A REDE GLOBO,SE TIVER UM CARNAVALZINHO FORA DE ÉPOCA ENTÃO O PESSOAL ENLOUQUECE. QUEM VAI LUTAR, POR AQUELES QUE DÃO A VIDA, PARA QUE A POPULAÇÃO SE SINTAM SEGURAS,QUEM VAI LUTAR POR AQUELES QUE TIRAM DAS RUAS E MANDAM PRÁ CADEIA A ESCÓRIA DA SOCIEDADE (BANDIDOS).O NOSSO PAÍS ESTÁ PERDIDO, POLITICOS INESCRÚPULOSOS (NEM TODOS É CLARO ), QUE HABITAM TODAS AS ESFERAS, FAZEM O QUE QUEREM,TALVEZ ESSA SEJA A DEMOCRACIA DELES. E QUANTO AO POVO QUE PASSA DIFICULDADES DÊ PRÁ ELES DIVERSÃO E ARTE, QUE ELES FICAR QUIETOS, E NÃO VÃO SAIR DE CASA PRÁ PROTESTAR CONTRA ESSA ARBITRARIEDADE QUE ESTÃO COMETENDO CONTRA OS POLICIAIS E BOMBEIROS.

    ResponderExcluir