sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia Civil do Rio suspende a greve - CBMERJ E PMERJ NÃO!

SITE: SINDPOL
O movimento de greve que reúne as polícias civil, militar e bombeiros militares rachou na tarde deste sábado. Em entrevista coletiva, membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro anunciaram a suspensão da paralisação, que começou no início da madrugada da última quinta-feira (9).

Os sindicalistas informaram ainda que vão realizar uma assembléia na próxima quarta-feira (15) para decidir os rumos do movimento. O direitor júrídico do Sindpol, Francisco Chao, explicou a decisão.

- Tivemos a notícia de que ontem pela manhã houve três atentados a agências bancárias em São Gonçalo. Tivemos a notícia também de que os bombeiros das praias abandonaram os postos. Desde o início da mobilização ficou decidido que a sociedade não ficaria desguarnecida. Estamos discutindo uma reivindicação para servir melhor à sociedade e não podemos permitir que um movimento reivindicatório preste um desservico à população. Em razão disso, suspendemos a greve.

Membros do movimento de outras categorias, como policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários ainda permanecem em greve. Eles não concordaram com o fim da paralisação sem a realização de uma assembléia com representantes de todas as categorias. A assembleia que decide a situação deles será realizada no próximo domingo (12).

Representante dos bombeiros, a mulher do cabo Benevenuto Daciolo, já preso, Cristiane Daciolo comentou a situação do movimento.


- Hoje eu não posso definir como está o movimento por conta da prisão dos militares. Para isso, faremos um ato neste domingo (12) e uma assembléia foi convocada entre os bombeiros e policiais militares. 
    PMERJ E CBMERJ
AMANHÃ ÀS 10 HORAS EM FRENTE AO COPACABANA PALACE 

17 comentários:

  1. Bombeiro Carlos Fonseca - Aracati - Canoa Quebrada11 de fevereiro de 2012 22:05

    Como Carioca do Subúrbio, Bombeiro e Policial Militar reformado na Amazônia e hoje morando na praia de Canoa Quebrada no Ceará, estou orgulhoso de todos os colegas do Rio de Janeiro, colegas que estão morrendo feito moscas enquanto as AMEBAS de Brasilia CAGAM E ANDAM para nós, nossas familias e amigos. Só o que estas AMEBAS hierárquicas sabem fazer, é ameaçar, punir, prender, tentar desmoralizar e colocar o povo contra NÓS ! Façam o que deve ser feito mas não esqueçam de nossos colegas que estão presos. Estejam mais unidos que nunca, PAREM DE MORRER FEITO MOSCAS. Eu espero que venham passar pelo menos uns 25 dias por aqui. Eu já tenho 50 anos, meu espírito tem 20 e acreditem, já passei pela minha cota de covardias, omissões, negligências, prevaricações e abuso do poder. O Brasil inteiro precisa parar e fazer com que as AMEBAS de Brasilia engulam as palavras de sempre: NÃO VAMOS TOLERAR PRESSÃO PARA VOTAR A PEC 300 ! Quem viver verá. Grande abraço à todos os que estão lutando por dias melhores para todos nós de todo o Brasil. mergulhofonseca@hotmail.com e no Facebook eu sou o Bombeiro Carlos Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. A POLICIA CIVIL ACORVADOU-SE DEIXANDO OS MILITARES SO E A UMA DENUNCIA QUE OS MILITARES DO EXERCITO ESTAO VESTINDO FARDAS DA POLICIA E PATULHANDO AS RUAS PRINCIPALMENTE AS AREAS DOS RICOS NAO AS DE RISCO

    ResponderExcluir
  3. COMO POLICIAL CIVIL QUERO DIZER QUE ME SINTO ENVERGONHADO COM ESTA DECISÃO. ATÉ PORQUE CONTRARIANDO A EXPLICAÇÃO DO COLEGA DO SINDPOL, A POPULAÇÃO EM GERAL NAO GOSTA DE NÓS, SÓ SABEM NOS MALHAR. DESCULPA PELO FATO DE TEREM ATIRADO EM 3 AGENCIAS BANCÁRIAS??? O QUE NÓS TEMOS COM ISSO ?
    O PROBLEMA É QUE FOI FEITO UM ACORDO CONJUNTO ENTRE A PCERJ, BOMBEIROS E PM, E HOJE, A CIVIL ROI A CORDA...LAMENTÁVEL.
    MAS SAIBAM QUE TORÇO POR VOCES COMPANHEIROS.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. EU ACHEI CORVADIA DOS POLICIAIS CIVIS DE ABANDONAREM SEUS COLEGAS MILITARES MINAS QUANDO FIZERAM A GREVE NAO DEPENDERAM DOS CIVIS SAIRAM EM PASSEATAS TODOS FARDADOS NO CENTRO DE BELO HORIZONTE PORQUE NAO FAZEMOS O MESMO ASSIM NAO TERIA COMO A REDE ESGOTO SE OMITIR POIS ESTARIAM TODOS VENDO E A GENTE ANDAR FARDADOS NAO E CRIME

    ResponderExcluir
  5. O CABRAL ACHA QUE GANHOU ESPERO QUE ELE NAO ESTEJA CERTO SENAO VAI SE CANDIDATAR A PRESIDENTE ENTAO O QUE SERA DA GENTE VAMOS TODOS VESTIREM AS FARDAS PMS E BMS E DESFILAR EM COPACABANA SEM BAGUNÇA VAI DAR UMA REPERCUSAO E A REDE ESGOTO TERA QUE MOSTRAR QUERO VER ELES PRENDEREM TODOS POIS DEFILAR FARDADOS NAO E CRIME SEI QUE ESTAMOS SEM OS LIDERES ENTAO VAMOS AJUDA-LOS A SEREM SOLTOS PORQUE SERA MUITA CORVADIA ABANDONA-LOS AGORA.

    "JUNTOS CONTINUAMOS FORTES"

    ResponderExcluir
  6. Sou policial civil e não concordo com a decisão, unilateral, do policial civil Francisco Chao em nome de uma classe honrada. Concordo com a baixa adesão da PM na cidade do Rio, entretando vejo que o interior do estado mostrou sua força sindical e de consciencia profissional. Não me surpreendeu a decisão do representante do SINDPOL. Força companheiros .

    ResponderExcluir
  7. Amanhã, às 10 horas, uma manifestação em repúdio à prisão de Daciolo será realizada em frente ao Copacabana Palace. Lá poderemos decidir o futuro do movimento!

    ResponderExcluir
  8. Itaperuna e Volta Redonda são os dois municípios onde tivemos pontos sensíveis da paralisação. Lá [os batalhões da PM] estão trabalhando com cerca de 60% dos efetivos das unidades. Se tivesse 90% de adesão, como alega o movimento grevista!

    ResponderExcluir
  9. FORÇA AO COMPANHEIRO DACIOLO E A SUA ESPOSA GUERREIRA!!!! A JUSTIÇA TRIUNFARÁ!!! MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!! AOS HOMENS SEM HONRA SÓ RESTA APELAR PARA A COVARDIA. ESTAREMOS LÁ AMANHÃ. SOMOS QUASE 100.000 FUNCIONÁRIOS, MULTIPLICADO POR PARENSTES E AMIGOS, SOMOS 1.000.000 DE VOTOS. CABRAL, ESSA QUANTIDADE DETERMINA UMA ELEIÇÃO. OUVIU WAGNER fALAMERDA AOS MONTES, CANALHA FDP!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pq nenhum policial Civil foi Preso? $$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  11. Se a polícia militar decidiu por uma greve foi pq o canal de diálogo com esse governo fanfarrão foi fechado ou improdutivo. Na mesa de negociação os servidores são enganados e humilhados pelas "autoridades" que se julgam acima do bem e do mal.

    ResponderExcluir
  12. https://www.facebook.com/ivan.ralves MENSAGEM AO PRESIDENTE DA OAB/RJ SOBRE A PRISÃO DOS MILITARES EM BANGU I

    ResponderExcluir
  13. Sou policial civil e estarei em Copacabana amanhã. Pela libertação dos líderes militares!!! Cadeia não é lugar de trabalhadores!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou Policial Civil e ficamos surpresos com a decisão unilateral de um representante do Sindicato. Peço desculpas aos amigos PMERJ e BMERJ , pois mesmo que a PCERJ assim decidisse em assembleia, penso que só poderia ocorrer o fim da greve, depois que lideres do movimento fossem soltos.Saibam que a maioria de nós está perplexo e com Vergonha.

    ResponderExcluir
  15. A PCERJ É OUTRA POLICIA! ESQUECERAM DO CASO DO DEL POL DE MARICÁ,DA FEIJOADA DA DELEGADA DA LEI SECA...? ALGUÉM FOI PUNIDO? SÓ BISONHO PRA ACREDITAR NESSES AGUAS DE SALSICHAS ,QUE PENSAM QUE SÃO A C.S.I

    ResponderExcluir
  16. Estou solidaqria a tds do CB e PM , Sou pensionista do CB do antigo Distrito Federal e e fazem 10 anos que não temos reajuste de salario . Passei a isufluir desse beneficio a 4 anos com o falecimento da minha mãe mas somos poucos e velhos remanescentes do antigo Estado da Guanabara e nesse país velhos viram lixos .

    ResponderExcluir
  17. Caros colegas, antes de tudo cidadãos, nao sou PM/PC...e tenho uma visão considerada um tanto quanto radical por muitos, mas tenho que me expressar pois a mudança depende unica e exclusivamente de vocês(voces tem as armas e sao voces quem reprimem a populaçao de um modo geral, qdo a ordem vem de cima),aproveitando que aqui estão muitos de vocês reunidos, gostaria de pedir humildemente uma coisa:
    Entendo que existem varios impecilios pessoais e profissionais que os obrigam a nao aderir/desistir das greves e manifestaçoes, mas ateh qdo, alguns de voces irao compactuar e permitir que colegas, seguindo ordens de pessoas escrotas, continuem dando porrada em manifestante inocente e pondo pra correr gente que nao tem pra onde ir... ateh qdo vao continuar defendendo esse bando de mal caraters que ocupam nossos cargos politicos e gerenciam noassas riquesas???? Esta na hora de se juntarem ao povo, da qual VOCES, seus amigos e suas familias tambem fazem parte e por a verdadeira corja pra correr... tah na hora de começar é a dar porrada em politico corrupto e gente desonesta.....portanto, por favor, parem de seguir ordens e decisões politicas que soh prejudicam voces como cidadaos e juntem-se a nós, o povo, que está lutando tambem pelos seus direitos civis!!
    Obrigado...

    ResponderExcluir