domingo, 11 de março de 2012

“Caveiras” que pararam em greve são banidos do Bope até o fim da carreira

SITE: ULTIMO SEGUNDO

Após se recusar a sair do quartel, toda a Companhia Bravo é punida com afastamento, perde a farda preta e gratificação de R$ 1.500

 

A PM afastou do Bope, até o fim da carreira, os 51 integrantes de sua Companhia Bravo, por terem se rebelado e se recusado a cumprir ordem de ir ao Quartel-General, aderindo à paralisação dos policiais militares, em 10 de fevereiro. A Bravo é uma das quatro companhias operacionais da unidade de elite da corporação, que atualmente tem cerca de 400 homens.
Foi considerada grave quebra de confiança, porque o policial do Bope não pode ser recusar a cumprir missão. Daí o castigo de nunca mais poder ser da unidade de Operações Especiais, considerado o pior possivel, aos olhos dos "caveiras".
Todos os policiais transferidos do Bope vão perder a gratificação da unidade, de R$ 1.500 e – o pior, na opinião dos “caveiras” – ficarão fora do Bope até o fim da carreira, como exemplo para a tropa. As transferências aconteceram em três diferentes boletins internos. Foram afastados quatro subtenentes, 18 sargentos, 17 cabos e 12 soldados.
O afastamento eterno da unidade de operações especiais - uma espécie de "irmandade", com seus códigos próprios e camaradagem - é visto como um exílio dentro da corporação.
Como punição, quase a metade desses PMs foi remanejada para lugares distantes da capital, onde atuavam, indo para Campos dos Goytacazes (a 284km do Rio) e Macaé (a 188km do Rio).
Perder uma equipe experiente, cortando na própria carne, está sendo traumático para o Bope.
Os PMs afastados tinham anos de Bope e estiveram envolvidos em praticamente todas as grandes ações da unidade de elite.

26 comentários:

  1. Vergonha , policiais militares os únicos que não querem fazer greve.
    Se os bombeiros conseguiram, porque a polícia militar não consegue?

    No BOPE a equipe bravo se recusou a sair para fazer patrulha, logo após a conversa do Comandante com a Tropa, a equipe começou a trabalhar.

    ... E agora Equipe Bravo sendo "bicada" para diversos batalhões distantes como uma forma de castigo, não se pode nem escolher o batalhão.
    Era mais jogo o BOPE nem ter feito essa merda, pois estão reduzindo o efetivo do do batalhão, agora até quem não estava envolvido com manifestação está sendo bicado.

    ResponderExcluir
  2. CAVEIRAS SOU BM EU IMAGINO O QUE PASSAM EM SUAS CABEÇAS POIS ESSE NEGOCIO DE PRENDER AD E NORMAL PARA ESSES OFICIAIS DE MERDA MAS TIRAREM O DIREITO DE SER CAVEIRA UMA DESHONRRA POIS ESTA NO SANGUE NA ALMA EM SER "GUERREIRO" O MESMO EU FALO DE SER BOMBEIRO EU DIGO "BOMBEIRO" QUE DA SUA VIDA PELO SEMELHANTE PARA PROTEGE-LO E UMA COISA QUE NAO TEM EXPLICAÇAO ALGO NOS EMPURRA EU ACHO QUE E A MAO DE "DEUS" PARA NOS DAR TANTA CORAGEM NOS TIRAR O DIREITO DE SER BOMBEIRO E NOS MATAR EM TODAS AS FORMAS PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL E ACHO QUE PARA VOCES E O MESMO ACHO NAO TENHO CERTEZA LUTEM IRMAOS ANTES QUE ESTE DOENTE NAO ACABE COM O BOPE ELE SABE QUE VAI SE FERRAR MAS ELE ESTA DOENTE DE TER FEITO TANTAS MERDAS E SABE QUE VAI RESPONDER POR ISTO ESSAS SAO AS ARMAS DOS COVARDES VAMOS NOS UNIR E RESGATAR SEUS IRMAOS PARA QUE VOLTEM A VIVER POIS QUEM E CAVEIRA SABE QUE ESTAO MORTOS NAO POR TRAFICANTES MAS POR UM GOVERNADOR QUE FICOU DOENTE E ACHA QUE E "DEUS" CADE A PORRA DO CHOQUE VAI ASSITIR ISTO DE CAMAROTE COMO CABRAL FEZ NO CARNAVAL.
    VAMOS A HORA E AGORA QUE VENHAM AS FORÇAS ARMADAS POIS LUTAREMOS COMO "GUERREIROS" E MELHOR MORRER COMO UM LOBO DO QUE VIVER COMO UM CORDEIRO FORÇA GUERREIROS NAO DIGA QUE A BATALHA ESTA PERDIDA TENHA FE EM "DEUS" TENHA FE NA VIDA.
    JUNTOS MOSTRAREMOS DENTRO DA LEI QUE SOMOS FORTES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. QUE MISSAO VOCES NAO CUMPRIRAM QUEM NAO CUMPRIU SUA MISSAO FOI ESTE CMT IMBECIL COLOCANDO VOCES EM SITUAÇAO CONSTRANGEDORA REPREMIR UMA REENVIDICAÇAO POR SALARIOS DIGNOS PARA PODER DAR DIGNIDADE SUAS FAMILIAS VOCE SIM CORONEL DE MERDA CAVEIRA DE FACULDADE QUE SO SERVE DE BONECO PARA OS ESTUDANTES DE ORTOPEDIA VAI TOMAR NO CU SE CAVEIRA DE FACULDADE TIVER.
    JUNTOS SEREMOS FORTES TA DEMORANDO MAS VAI ACONTECER

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO CAVEIRAS!! PRIMEIRAMENTE, PARABÉNS PELA CORAGEM!! DEPOIS, EU PEÇO QUE VCS PROCUREM ADVOGADOS E ENTENDAM, POR EXEMPLO, QUE NINGUÉM É OBRIGADO A TRABALHAR A MAIS DE 90 KM DA SUA RESIDÊNCIA. É LEI!! LOGO, SE APRESENTEM NA UNIDADE DE POLICIA MILITAR MAIS PRÓXIMA DA SUA RESIDÊNCIA E RETIREM A FALTA, PEDINDO AO OFICIAL DE DIA, QUE O CONDUZA ATÉ A SUA UNIDADE( ele não vai te levar em campos). OUTRO DETALHE IMPORTANTE: " NUNCA MAIS SERÃO CAVEIRAS." UMA VEZ CAVEIRA, SEMPRE CAVEIRA!! O REINADO DELES VAI ACABAR EM 2 ANOS. EU TENHO CERTEZA, QUE TODOS OS MILITARES RETORNARÃO PARA BOPE, O pinheiro neto SAIRÁ DA UNIDADE E SERÁ TRANSFERIDO PARA BEM LONGE. ELE, NA VERDADE É FRACO E USA AS ARMAS DOS FRACOS...
    ÚLTIMA CONSIDERAÇÃO: CADE AS OUTRAS TRÊS EQUIPES? O CERTO É TODO MUNDO SE UNIR E BANCAR: PRENDEU UM, PRENDE GERAL...VAI TRANSFERIR, TEM QUE TRANSFERIR GERAL!! A UNIÃO QUEBRA ESSA BRONCA TODA!! QUERO VER O QUE ELES FARÃO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU PARCEIRO MUITO IMPORTANTE ESSA ORIENTAÇAO POIS INFESLIMENTE NOS NAO PROCURAMOS NOS INTERAR QUANTO AO REGULAMENTO E LEIS A NOSSO FAVOR QUANTO ULTIMA CONSIDERAÇAO E O QUE FALTA EM NOSSA CLASSE CADE OS OUTROS FAÇAM IGUAL AOS GVs PRENDEU UM PRENDEU TODOS SE TODOS FIZEREM ISTO ACABOU EL VAI SE FERRAR MAIS AINDA QUERO VER PRENDER E EXPULSAR TODOS EU DIGO TODOS SEM EXEÇOES VALEU.
      JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!

      Excluir
    2. CARA CONCORDO COM TUDO QUE FALOU ORIENTANDO OS QUE FORAM TRANSFERIDOS A FAZEREM MAS ESPERAR DOIS ANOS PARA QUE ELES REITREGUEM AO BOPE E MUITO TEMPO CARA TEMOS QUE HAGIR AGORA OU SERA QUE OS 349 QUE FICARAM SAO TODOS FROUXOS NAO ESTOU DIZENDO ISSO PORQUE PRENDERAM 439 BMs SAO FROUXOS PORQUE ALEM DISSO ABANDONARAM SEUS PARCEIROS QUE SABE PEDIR AQUELE MAJOR QUE MATOU O MATIAS NO ELITE DOIS DE UM TELEFONEMA PARA O BELTRAME ASSIM SERA NO MAXIMO DOIS DIAS AH ESQUECI QUE ELE FOI MORTO ENTAO PARCEIRO VAO TER QUE ESPERAR DOIS ANOS.

      Excluir
  5. Só no BRASIL mesmo para algo assim acontecer!!! Sera que o povo não vai aprender nunca que, enquanto politica e polícia se misturarem, nenhum dos dois rendera como poderia!?!?!

    ResponderExcluir
  6. ESTAO FALANDO QUE O UNIFORME DA TROPA DE CHOQUE VAI MUDAR PARA A COPA NO BRASIL CABRAL ACHA QUE ESTA COR CAMUFLADA E MUITO FEIA E OS TURISTAS PODEM ACHAR QUE ESTAO NO IRAQUE ELE PENSOU EM ROSA CHOQUE QUE ALEM DE DE LEVAR O NOME DA TROPA VAI MOSTRAR QUE O BRASIL NAO TEM PRECONCEITO COM OS GAYS SERA VERDADE ELE FAZ O QUE QUER.

    ResponderExcluir
  7. SINTO MUITO POR VOCÊS, NÃO DEVERIA MAS ME SINTO UM POUCO VINGADO ,SOU 439 E NÃO CONSIGO ESQUECEWR A COVARDIA QUE NOS FIZERAM ,NA NOSSA CASA. ISSO É PARA VOCÊS TEREM VERGONHA NA CARA E LUTAREM COMO HOMENS,SE TIVESSEM SE RECUSADOS A FAZER AQUELA ATRICIDADE COM BOMBEIROS HEROIS, PAIS DE FAMILIA,NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO AGORA,ACHAM QUE ESSA FARDA PRETA LHES PROTEGEM DE QUALQUER COISA,TAÍ O SEU PAPAI CABRAL DEU UMAS PALMADINHAS EM SEUS FILHINHOS ,PARA ELES NÃO FAZEREM MA MALCRIAÇÃO....

    ResponderExcluir
  8. Sou PM , mas acho bom isso acontecer para esses merdas do bope ver que eles são tão BOSTA quanto um qualquer da tropa ,não temos valor para esses oficiais corruptos e esse governo .

    Para eles pensarem varias vezes ao fazer covardias como fizeram com os bombeiros.

    Tai a pga de vocês. Curtão o PO.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAH.

    ResponderExcluir
  9. SÓ DIGO UMA COISA A VCS CAVEIRAS, VCS SÃO A NOSSA ELITE DA POLICIA, ME SINTO ORGULHOSO EM SABER Q NA NOSSA POLICIA EXISTEM HOMENS COM A CAPACIDADE DE VCS, MAS É UMA PENA QUE NO BOPE NÃO HAJA O ESPÍRITO DE CORPO, PRENDEU A EQUIPE "BRAVO" VAI TER QUE PRENDER AS OUTRAS TAMBÉM. ADIVINHA O Q IRIA ACONTECER ? NADA !!!!!
    O Q ELES FARIAM ? ACABAR COM O BOPE ? NUNCA FARIAM ISSO.
    BOTEM NA CABEÇA DE VCS : """ JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS """, MAS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  10. ass: GRAXA, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. GUERREIROS DO BOPE ,SOU POLICIAL MILITAR E ME ORGULHO DE TER VCS NA NOSSA INSTITUIÇÃO ,MAIS Ñ SE ESQUEÇAM NUNCA DE ONDE VIERAM ,DO CFAP,SOMOS SEMPRE DA MESMA ESCOLA,VCS OPTARAM EM SER DO BOPE SE ESFORÇARAM ,LUTARAM E CONSIGUIRAM O SEUS IDEAIS;AGORA VEM UM GOVERNADOR OMISSO E ARRANCA A CAVEIRA DE VCS PQ ESTAVAM FAZENDO UMA REIVINDICAÇÃO JUSTA,Ñ ESTAVAM EXTOQUINDO NEM ROUBANDO,E POR ISSO SÃO PUNIDOS.
    ESPERO QUE NOSSO DESGOVERNADOR VOLTE ATRAS E REVEJA ESSA ATITUDE,ANTES QUE CONSIGA DESTRUIR A MELHOR EQUIPE DE POLICIAS DO MUNDO.
    FORÇA E HONRA SEMPRE,E ACIMA DE TUDO UNIÃO DE TODOS...DIGO TODOS POLICIAS MILITARES.

    ResponderExcluir
  12. SÓ TENHO UMA PERGUNTA. CADÊ A UNIÃO DO BOPE??? PQ TODOS OS OUTROS NÃO PEDIRAM PARA MUDAR DE OPM TB? ASSIM O BOPE FECHARIA PQ NÃO TERIA CONTINGENTE... SE OS OUTROS 350 FIZESSEM ISSO, TODOS ESTARIAM NO BOPE ATÉ HOJE E NINGUÉM SERIA TRANSFERIDO... GRANDE UNIÃO QUE O BOPE TEM, ESTOU VENDO!!! PARABÉNS A EQUIPE BRAVO, E VAI TOMAR NO CÚ EQUIPES ALFA, CHARLIE E DELTA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO MILITAR JUNTOS SOMOS FORTES12 de março de 2012 17:19

      É ISSO, parabéns equipe BRAVO, vocês forma verdadeiros salvadores do Cabral; sabe por quê! Porque se fosses fossem para a Cinelândia o bicho iria pegar mesmo, tinha mais de 5 mil entre PM, BM e policiais civis. Vocês salvaram o governo do Cabral e a cabeça do comandante geral da PM. Vocês mereciam ganhar uma medalha de não cumprimento as ordens absurdas. Parabéns os verdadeiros CAVEIRAS.

      Excluir
  13. BRAVO É PIKA.
    ALFA, CHARLIE E DELTA É XOTA.
    KAKAKAKIKIKI NÃO CONçIGO PARAR DE RIR

    ResponderExcluir
  14. Nelson de Azevedo Neto12 de março de 2012 15:54

    Acho que muitos ainda não entenderam o "espírito da coisa"... E a coisa é simples!... ISTO É UMA GUEEERRRRAAA!!!... Indo muito além de um mero, mas justo e necessário, reajuste salarial... Pois não haverá vitória honrosa que se sustente enquanto o "MAL" imperar na máquina estatal... E a MÁFIA que tomou de assalto os mais diversos setores da máquina pública ao longo de todos esses anos desta pseudo-democracia, está utilizando de todos os aparatos de estado sob o seu domínio para reagir e subjugar aqueles que já não se deixam iludir e se negam a compactuar com a bandidagem e a libertinagem implantada pelos facínoras/mafiosos afim de perpetuar os seus "modos operantes" objetivando a usurpação e a humilhação do homem pelo homem... E para vencer neste tipo de guerra, tem que se adotar estratégias "extra-curriculares" fazendo com que estes PREDADORES DEGENERADOS comecem à provar do próprio "veneno"... IDENTIFIQUEM CLARAMENTE OS INIMIGOS... TRACEM PRECISAMENTE OS SEUS "PERFIS"... FOQUEM DIRETAMENTE NOS ALVOS... E INICIEM AS MANOBRAS DE CÊRCO CORTANDO AS SUAS "LINHAS DE SUPRIMENTOS"... ARMEM "EMBOSCADAS" SE NECESSÁRIO... ENFIM, ESPREMAM ESTA CORJA ATÉ QUE AS SUAS ENTRANHAS FÉTIDAS SEJAM EXPOSTAS PARA TODA A SOCIEDADE MAIS DISTRAÍDA... E LEMBREM-SE QUE ESTE TIPO DE GUERRA NÃO POUPA OS "AMADORES"... SÓ COM SABEDORIA, CORAGEM, E PERSISTÊNCIA A VERDADEIRA JUSTIÇA SERÁ CONQUISTADA.

    PS.: ... E lembem-se também que entre "predadores" não existem lealdade e, muito menos, piedade... Somente interesses... Pois são, por excelência, covardes e traidores.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero saber se isso ficará a sim caveiras. Porque vocês não chama o comandante geral e solicite urgentemente que todos os caveiras transferidos, sejam relocados ao batalhão, caso contrario todos vão pedir para sair do BOPE. Isso seria o mínimo da parte de todos os pms do Bope.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PO SERIA O MINIMO DE DIGNIDADE PARA COM VOCES QUE FIZERAM TANTOS BENS A SOCIEDADE ELIMINANDO ESTES TRAFICANTES FILHOS DA PUTA QUE SO SERVIAM PARA VICIAR SEUS FILHOS SEM NENHUM EXCLUPULO VISANDO SOMENTE O LUCRO DESTUINDO FAMILIAS VOCES MANDARAM MUITOS PARA O INFERNO AJUDANDO FAMILIAS A RECUPERAREM SEUS FILHOS VOCES TAMBEM SAO PAIS E SABEM O VALOR DISSO ENTAO CAVEIRAS NAO VAI SER UM GOVERNADOR QUE IRA DESTRUILOS OU DESUNI-LOS PORRA RESGATEM SEUS IRMAOS COM SIMPLISMENTE UM BASTA AGORA CHEGA E TODOS OS PMs E BMs ESTARAO COM VOCES SE O CHOQUE NAO QUIZER VIR NOS VAMOS SO.
      JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. TA VENDO BOPE COMO SEUS IRMAOS PRESCISAM DE VOCES E A CONFIANÇA QUE VOCES PASSAM POR MUITAS BATALHAS VENCIDAS VOCES PASSARAM A SER RESPEITADOS COMO OS HOMENS DE PRETO SEI QUE MUITOS GOSTARIAM DE USAR ESTA FARDA TANTO MILITARES QUANTO CIVIS NAO DEIXEM QUE ISTO MORRA PORQUE NUMCA MAIS SERA RECONQUISTADO VIVERAO NA DESONRRA PARA O RESTO DA VIDA POIS PARA SER O QUE VOCES SAO TEM UM PREÇO IRMAOS E INFELISMENTE NAO PODEM CORRER SER FOR PRECISSO USE A FARDA AZUL PARA QUE O INIMIGO NAO OS TEMAM DEPOIS E SO SAIR DERRUBANDO.
    JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. CAMBADA DE DESUNIDOS ,CAVERA MERDA NENHUMA VCS SÃO UM BANDO DE FROUXOS E COVARDES, ATACAR BOMBEIROS DESARMADOS ,COM ESPOSAS E FILHOE É MOLE EU QUERO VER ATACAR ...QUERO VER AGORA!!!!

    ResponderExcluir
  18. ...O CERTO SERIA TODO MUNDO RENUNCIAR E NÃO DEIXAR NINGUÉM FAZER O CURSO DO BOPE...NÃO ADIANTA VIBRAR E NÃO TER DINHEIRO NO BOLSO, NÃO SER VALORIZADO E RESPEITADO, NÃO ADIANTA VCS Q FICARAM NO BOPE DIZER Q A CULPA FOI DO LÍDER POR NÃO TER OBEDECIDO A ORDEM ABSURDA...RESPEITEM SEUS COLEGAS, ENTREM PARA A HISTÓRIA, SE UNAM, MOSTRE AGORA A SUA FORÇA, CONTRA ESSE GOVERNADOR IMBECIL, INTOLERANTE, EGOÍSTA E ETC..E PAREM COM ESTE SERVIÇO, MOSTRE AS SUAS INDIGNAÇÕES, MOSTREM A FORÇA DE VCS AGORA...OU VÃO DEIXAR COLEGAS SEUS SEREM HUMILHADOS SOZINHOS, KD O ESPÍRITO DE CORPO ??? DEIXEM DE SER MANIPULADOS POR ESSE GOVERNO DO MAL.

    ResponderExcluir
  19. VOCES SERAO O TAL DE ELITE ATE O CABRAL DEIXAR OS SEUS AMIGOS QUE FORAM EXCLUIDOS DAI TUDO BEM VOCES QUE RESTARAM ESTA BOM PARA PEDIR AO TON CAVALCANTE PARA VOLTAR AQUELE PROGRAMA QUE ELE FAZIA E VOCES SERIAM OS PERSONAGENS PRINCIPAIS ATE PARECE QUE ELE SABIA COM QUEM ESTAVA MEXENDO CABRAL DEVERIA TROCAR A COR DE SUAS FARDAS QUE TAL LILAS POIS ROSA CHOQUE JA E DO CHOQUE SEUS COVARDES BUNDOES VOLTAREMOS VENHAM NOS DETER AGORA E QUESTAO DE HONRRA LUTAR PELOS BMS QUE FORAM EXCLUIDOS E VAMOS TORCER QUE NENHUM PM TAMBEM SEJAM.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  20. AO VER ESSA MATÉRIA ME EMOCIONEI MUITO... SOU POLICIAL MILITAR DO ESTADO DA BAHIA E TAMBÉM SOFRI DEPOIS DA GREVE... NÃO ME ARREPENDO DE NADA POIS JUNTOS SOMOS FORTES...

    SAIBAM GUERREIROS QUE VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS CAVEIRAS, POIS OS QUE SE DIZEM SER NÃO PASSAM DE BONEQUINHOS DO GOVERNO...

    TENHO ORGULHO DE SABER QUE EXISTEM HOMENS VALOROSOS DE FARDA PRETA...

    FORÇA E HONRA GUERREIROS!

    MAS DIGO, A UNIÃO FAZ A FORÇA, SE TODOS RESOLVESSEM ADERIR A GREVE NÃO ACONTECERIA ISSO!

    ResponderExcluir
  21. Equipe BRAVO vcs sao os verdadeiros caveiras qualquer um que ficou no Bope gostaria de ser da GRANDE equipe CAVEIRA BRAVO, BRAVO,BRAVO
    sabe porque vcs sao Homens de verdade em Combate mostraram o GRANDE PELOTAO QUE SAO.
    alfa,charle e delta ficou sonhando com o amanha.

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, O MOMENTO É NOSSO, AS FITINHAS VERMELHAS DEU CERTO E A POPULAÇÃO ACEITOU APOIAR O MOVIMENTO DOS BRAVOS BMs, AGORA É SÓ ADMINISTRAR E VAMOS ELEGER O CB DACIOLO A GOVERNO DO ESTA DO DO RIO DE JANEIRO EM 2014, A HORA É ESSA. DIVULGUEM, DIVULGUEM. SOU ADVOGADO E SOU VOLUNTÁRIO PARA PARTICIPAR DE AUDITORIA NO ESTADO PARA COLOCAR CABRAL E SUA EQUIPE EM BANGU 1, COM CERTEZA SÃO CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir