sexta-feira, 23 de março de 2012

Guarda Municipal vai ocupar os postos de policiamento em Itaboraí

SITE: JORNAL O SÃO GONÇALO 

Agentes assumem DPOs desativados em todo o município. Ideia do prefeito da cidade foi aprovada pelo secretário estadual de Segurança Pública do estado, durante reunião

Os Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) de Visconde, Pachecos e Sambaetiba, em Itaboraí, serão ocupados por guardas-municipais. A ideia do prefeito Sérgio Soares foi aprovada pelo secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante reunião nesta semana, na sede da instituição, no centro do Rio de Janeiro.

Desde fevereiro os DPOs estão fechados por falta de policiais militares. Diante da impossibilidade de aumentar o efetivo do 35º BPM neste momento, Beltrame concordou com a substituição. Acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, coronel Alcides Meneses, o prefeito Sérgio Soares também apresentou para Beltrame um manifesto com quatro mil assinaturas dos moradores preocupados com a falta de policiamento.
O secretário estadual tranquilizou o chefe do Executivo itaboraiense. “Já realizei um estudo sobre a segurança na região Leste Fluminense, que será apresentado ao governador Sérgio Cabral na próxima semana. No relatório, destaco a necessidade de aumento do efetivo para esta área, que nos próximos anos terá um aumento populacional expressivo devido à implantação do Comperj”, relatou Beltrame.
Novo Batalhão - Prevendo a necessidade de aumento do efetivo, o prefeito Sérgio Soares colocou à disposição um terreno localizado no bairro da Reta para a construção de um novo Batalhão de Polícia Militar.


2 comentários:

  1. O próximo passo é q os flanelinhas assumam o trânsito no RJ....e as curandeiras os CTIs dos hospitais.
    Vão ficar a cara do Cabral!

    ResponderExcluir
  2. KAKAKA KIKIKI
    NÃO CONSIGO PARAR DE RIR

    ResponderExcluir