sexta-feira, 9 de março de 2012

Juíza que mandou bombeiro para Bangu vai prestar explicações na Alerj

SITE: JORNAL DO BRASIL
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, foi convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foi dela que partiu a decisão de mandar o cabo Benevenuto Daciolo, líder da greve dos bombeiros, para o Complexo Penitenciário de Bangu.
A convocação para a participação da juíza na audiência pública "As liberdades públicas e individuais e as afrontas ao Estado Democrático de Direito no estado do Rio de Janeiro" partiu do deputado estadual Paulo Ramos (PDT) e foi aprovada pelo presidente da comissão, Marcelo Freixo (PSOL). 
A Associação de Magistrados da Justiça Militar, a Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa também participarão da audiência, para a qual o secretário de Segurança José Mariano Beltrame foi convidado. 
Além de aceitar o pedido de prisão preventiva de Daciolo, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros também aceitou a denúncia dos 439 bombeiros que protestaram no Quartel-Central da Corporação no ano passado e, semanas depois, lhes negou o relaxamento de prisão. 

14 comentários:

  1. Nelson de Azevedo Neto9 de março de 2012 02:46

    Ééééé... O cêrco começa a se fechar pro lado da CORJA!... Aguardo ansioso pelo inicio dos trabalhos da PF... Só espero que eles não estejam esperando o mandato do CANALHA terminar pra começar a agir... Pois de vez em quando é bom encarar o monstro dentro dos seus domínios, o que torna a vitória na batalha mais honrosa e engrandecedora... ALGEMA NELES!!!

    ResponderExcluir
  2. essa juíza deve ser comprada também...se foi ela mesmo q mandou colocar daciolo lá em bangu1, não tem nem q ser ouvida...não foi arbitrariedade ??? então pronto...exonera ela. para servir de exemplo para quem exerce um ofício tão digno igual a este, não pode ser parcial e injusto..um juiz fazer uma coisa dessa com trabalhador, não merece a profissão q tem.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO EU ERA CRIANÇA, MEU PAI DIZIA QUE JUIZ ERA UMA PESSOA JUSTA PARA JULGAR OS MALDOSOS E PROTEGER OS CERTOS.......DEPOIS DO QUE EU VI, ESSA JUIZA E OUTROS PELO PAIS A FORA, SERÁ QUE NEU PAI TAVA ME ENGANANDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson de Azevedo Neto9 de março de 2012 14:39

      Ô... Enganado não!... Só mais um totalmente iludido!... Pois os princípios da constitucionalidade e até da verdadeira justiça, já se perderam no labirinto das leis e códigos brasileiros faz tempos... Além disso nossas instituições judiciárias vem sendo tomadas de assalto por uma "máfia togada" de fazer inveja à "Sarney's & Maluf's"... Mas já passou da hora do povão entender que "SAFADO É SAFADO", não importa a "casta" e/ou "título" que carrega... E O DESTINO DELES TEM QUE SER ALGEMA E CADEIA COM PENAS DOBRADAS (no mínimo)... E SE AS LEIS, POR FORÇAS DIVERSAS, CRIAM BARREIRAS OU DÃO MARGEM À INTERPRETAÇÕES LEVIANAS PARA QUE A JUSTIÇA SEJA "DEMOCRÁTICA", É PORQUE JÁ PASSOU DA HORA DE ALTERÁ-LAS.

      ... E QUE ASSIM SEJA!

      Excluir
  4. BEM QUE OS BOMBEIROS E PMs, DEVERIAM ENVIAR UMA DENUNCIAR OS ABUSO QUE FORAM CONTRA ELES.

    Brasil é denunciado na ONU por violar direitos humanos

    São Paulo - A Organização Não Governamental (ONG) Conectas vai denunciar o Brasil no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pela violação nesta sexta-feira, citando como exemplos o uso excessivo da força policial na ação a Cracolândia, na região da Luz, em São Paulo, e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos.

    Nos dois casos, a organização denunciou também casos de tratamento cruel e desumano, violação do direito de ir e vir e falta de acesso aos serviços de saúde e habitação adequados.

    A ONG quer mostrar os contrates do País, que é a sexta maior economia do mundo e ainda convive com práticas medievais, como tortura e superlotação no sistema carcerário, criminalização da pobreza e desrespeito aos povos indígenas. "O Brasil da Copa e das Olimpíadas é o mesmo onde um quinto da população carcerária está preso de forma ilegal, onde há tortura, maus tratos e superlotação nas cadeias, onde a pobreza é criminalizada e os projetos de desenvolvimento atropelam povos indígenas", disse Juana Kweitel, diretora de programas da Conectas.

    Sua argumentação será dividida em três grandes blocos: um sobre a política brasileira de encarceramento, outro sobre a criminalização da pobreza em grandes centros urbanos e o terceiro sobre a adoção de modelos de desenvolvimento que podem violar os direitos de “comunidades vulneráveis”.

    A Conectas deseja que o Brasil coloque em prática um mecanismo nacional de prevenção à tortura que permite o monitoramento independente de locais onde possa ocorrer a prática. Além disso, vai citar a construção da Usina de Belo Monte, considerada a terceira maior hidrelétrica do mundo, como ameaça para a vida de 24 povos indígenas.
    http://odia.ig.com.br/portal/brasil/brasil-%C3%A9-denunciado-na-onu-por-violar-direitos-humanos-1.417392

    ResponderExcluir
  5. tem alguma coisa estranha com esta juiza !!!! ela e amiga do desgovernador sergio caobra???!!!!

    ResponderExcluir
  6. TUDO ISSO POR FALTA DE DIALOGO,E AGORA COMO ESTA NO JORNAL O DIA DO DIA 7 ELE NAO ABRE DIALOGO NEM COM O PESSOAL DO PT,ELE ESTA CORRENDO PRA NAO ATENDER APOIO FINACEIRO POLITICO, IMAGINE NÓS QUE SOMOS PEQUENOS.SE O PARTIDO DA DIILMA ELE EVITA FALAR COM OS FUTUROS CANDIDATOS A PREFEITOS DAS CIDADES DO RIO, ELE NAO RESPEITA NINGUEM ACHO QUE JA CHEGOU ONDE QUERIA. NAO PRECISA DE MAIS NINGUEM.

    ResponderExcluir
  7. Porque será que ela esconde o rosto quando é fotografada heim?

    http://www.google.com.br/search?q=Ana+Paula+Monte+Figueiredo+Pena+Barros&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=FIQ&rls=org.mozilla:pt-BR:official&prmd=imvnsuo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=FEtaT7vPB9Pdgge32tSiCw&ved=0CGIQsAQ&biw=1047&bih=517

    ResponderExcluir
  8. QUERO VER ELA ACEITAR O CEL DO CBMERJ CHAMADO PARAISO POR TRAFICO DE ARMAS NO PARAGUAI,E AQUELE OUTRO CEL QUE GOSTA DE COMER MENORES DE IDADE,E AQUELE MÉDICO DOS BOMBEIROS CHAMADO DE ARISTIDES QUE PROMETIA A CURA DA AIDS.

    ResponderExcluir
  9. VOCES FICARAM SABENDO QUANTO CUSTA CADA CARRO QUE O GOVERNO VAI DAR PARA OS DE"PUTA"DOS ANDAREM DEU NO JORNAL DO SBT AS 19:45hs CADA CARRO CUSTA MAIS DE DUZENTOS MIL ME PARECE QUE SAO 48 E QUE SUAS FROTAS ESTAO ULTRAPASSADAS JA TEM MAIS DE DOIS ANOS AUMENTO PARA PMs E BMS UMA OVA VOU PRIMEIRO SATISFAZER O LEGISLATIVO ELES QUE SE FODAM
    E QUANTO SERA QUE ELA LEVOU. VAMOS ESPERAR A POLICIA FEDERAL ELA PODERA NOS EXCLARECER ASSIM ESPERO?
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. EU QUERIA APROVEITAR ESTE ESPAÇO E PARABENIZAR A ESSA MILITAR DE VOCES QUE FOI HOMENAGEADA PELO DIA DAS MULHERES PENA QUE CARREGA ESTRELAS NO OMBRO PORQUE POR ELAS NAO ERA DIGNA DE ELOGIOS MAS POR REPRESENTAR AS MULHERES BRASILEIRAS MEUS PARABENS MAJOR E UMA PENA ESTA DO OUTRO LADO.
    BM JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 16:01

    BOMBEIRO INDIGNADO disse...

    A Associação de Magistrados da Justiça Militar, a Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa também participarão da audiência, para a qual o secretário de Segurança José Mariano Beltrame foi convidado.

    ENTÃO COMO O NOME JÁ DIZ; " AUDIÊNCIA PÚBLICA "
    Todos nós devemos estar presentes e acompanhar essa convocação, e principalmente as respostas, as perguntas que serão feita pela comissão aos convocados,e sugiro que princpalmente os envolvidos diretamente compareçam;
    Major BM Marcio Garcia;
    Cap. BM Alexandre Marchesini;
    Sub.Ten BM Valdelei;
    Sgt.BM Paulo Nascimento;
    Sgt.BM Daniel Alves;
    Sgt.BM André matos;
    Sgt.BM Vieira;
    Sgt.BM Wallace;
    Sgt.BM Leal;
    Sgt.BM Matias;
    Cb.BM Benevenuto Daciolo;
    Cb.BM Balthar;
    Cb.BM Salvador;
    Cb.BM Noronha;
    Cb.BM Andrei.
    E espero que isso seja de igual acordo aos POLICIAIS MILITARES, E A TODOS QUE DESEJAM VER A JUSTIÇA SENDO FEITA COMPARECENDO A ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA, e não a " bel prazer desse tirano o Governador Sergio Cabral e seus " SUBSERVIENTES". E mais uma sugestão, que os OFICIAIS ESCALADOS NO CONSELHO DE DISCIPLINA,EM QUE UNAMIMEMENTE consideraram culpados os BOMBEIROS MILITARES compareçam também a audiência pública.

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  12. BOMBEIRO INDIGNADO10 de março de 2012 16:06

    Como e quando realizar denúncias de violações de direitos humanos?
    http://www.onu.org.br/conheca-a-onu/fale-conosco/#dh

    O atual Secretário-Geral das Nações Unidas
    Ban Ki-moon (República da Coreia) – 2007.
    As Nações Unidas possuem um procedimento para a realização de denúncias de violações de direitos humanos. No entanto, é preciso ficar claro que estas denúncias só devem ser feitas quando estiverem esgotados todos os recursos jurídicos no país de origem da denúncia.
    Antes de submeter sua denúncia, o autor deve procurar órgãos como conselhos e comissões de direitos humanos locais, regionais ou nacionais, defensorias públicas, secretarias de promoção dos direitos humanos, corregedorias ou o Ministério Público nos níveis estadual ou federal. Estes órgãos devem ser procurados antes de recorrer a organismos internacionais.
    No âmbito da ONU, os procedimentos para denunciar violações de direitos humanos estão disponíveis em http://www.unicrio.org.br/como-denunciar


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  13. sendo assim estamos longe de apresentar algo na unic,pois aqui no ambito brasileiro tem muita coisa pra resolver ainda. os recursos ainda nao se esgotou no rio e nem no brasil.
    mas espero que os julgadores sejam coerentes.
    e que atendem seus proprios conceitos. pois se os bombeiros e policiais mancharam a imagem,é só ver os resultados das pesquisas,90% apreciam a luta dos bombeiros. que imagem eles mancharam lutar é manchar???
    parabens a voces,nao só por terem lutado,mas por apresentar ele equilibrio e tolerancia esse equilibrio será a vitoria de voces.

    ResponderExcluir