segunda-feira, 5 de março de 2012

Major PM suicida e deixa carta chamando a política fluminense de podre

SITE: TASQUI- SUL FLUMINENSE

 Os desmandos, a opressão, o abuso do poder, a inconstitucionalidade, a falta de vida inteligente nos gabinetes oficiais e a criação da nova Guantánamo do Estado do Rio de Janeiro, parecem ter produzido a sua primeira vítima fatal. O Major PM Ref. Luiz Carlos da Silva cometeu o suicídio na noite de sábado, 03 de março, por volta das 22 horas, em sua residência no Rio.
O Major PM Luiz Carlos era o advogado de defesa do soldado PM Wagner Luís ( um dos líderes do movimento ) detido pelo conselho de disciplina da Polícia Militar durante a greve. O militar era também professor e militante na causa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, participando ativamente dos protestos durante a greve da Polícia Militar na primeira semana de fevereiro.
Esposa e filhos do Major PM Luiz Carlos da Silva, pediram somente orações, autorizando a publicação da carta deixada pelo militar.

CARTA DESPEDIDA DO MAJOR PM LUIZ CARLOS

"A política é podre. Ela me cega.
Todos que conheceram minha trajetória, sabem o quanto sempre primei pela honestidade e correção de atitudes. Meus bens retratam as minhas palavras.
Amo meus filhos, na minha forma silenciosa de amar. Proteja-os quem puder orientá-los.
Amo minha companheira Ciléia que na sua simplicidade e parcimônia sempre pode me confortar.
Amo os homens de bem.
Odeio a política podre.
Major PM Luiz Carlos da Silva".

26 comentários:

  1. uma pena,pois este bando de politicos podres que temos não merecem que tiremos as nossas vidas por eles,eles sim e que tinham que morrer presos numa cela gelada pelas coisas horrendas que todos nos sabemos que fazem,que a familia tenha conforto e deus pai esteja com ele nesta hora,ser policial e sobre tudo uma razão de ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com pesar que leio esse post, ele era meu instrutor no cefap,
      Um homem de bem super sensato vai ser uma grande perda meus sentimentos aos familiares...

      Excluir
  2. so cliquei aqui por intuito pois isso nao tenho nada a declarar pois nao o conheci e nem imagino o motivo de tal ato quem somos nos para julgar ou involve-lo no descaso do fdp do governa-
    dor que DEUS acolha sua alma e tenha piedade
    dela mas que isto demonstra impotencia e maos atadas contra esse sistema filho da puta que leva homens honestos a fazerem coisas que perante a DEUS nao e correta agora seu oficiais de merda seus c sujos se voces fossem homens suficientes para juntarem aos praças em prol de nossa dignidade e principalmente dos refomados com certeza evitariam casos futuros de quem deu a vida pelas suas corporaçoes e estarem neste descaso de um governador doente nao tenho mais nada a falar a nao ser pedir a DEUS que lhe de descanso eterno e paz para sua familia e quanto as voces oficiais de merdas penssem nos seus futuros para que seus salarios nao reduzem ao passar dos anos e venham a se arrependerem de nao terem feito nada por corvadia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Posso lhe dizer pois o conheci, na verdade semana passada tive aula com ele, uma ótima pessoa, manso. Pprem como podemos ver agora internametr indignado, estamso chocados pelo tipo de pessoa que ele era.

      Um advogado nota 1000. Pessoa de extrema serenidade ao falar, dificil acreditar, mais infelizmente essa policita PODRE colaborou e muito ao acontecimentr. Agota quero ver se ALGUEM de escalão vai se manifestar a favor (mesmo sabendo que nao o tras de volta) ou abafar colaborando com a podridão

      Que Deus o guarde!!

      Excluir
  3. o caminho é lutar,e nao agir na emoçao e nem se deixar pomar pelo desespero.temos que ter esperança e sempre olhar pra frente.meus amigos nao deixe a pressao trazer problemas que as vezes parecem nao ter soluçao,precisamos ter equilibrio,e nunca fazer isso dar fim a propria vida.temos que valorizar e sermos valorizados,mesmo que seja por nassa familia ja esta de bom tamanho,ninguem melhor pra nos deixar em bom astreal do que nossa familia. e nós hj estamos nos considerando uma familia e nao podemos deixar os irmaos sozinhos vamos criar meios pra darmos a maos a todos eles.estou a disposiçao dos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Infelismente ele moreeu em vão, pois para os politicos sera menos um discidende para atormentar suas vidas, que Deus tenha piedade de sua alma e que o receba em sua casa eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCE INFELISMENTE ESSAS CORJAS E MENOS UM PARA LHES APORRINHAREM PENSEM BEM ESTE SAFADO DO CABRAL LIBERAR QUE NOSSOS GUERREIROS VAO A COMBATE COM TRAFICANTES SEM COLETES E MADA-LOS AO SUICIDIO COLETIVO QUE FDP. QUE DESCANSE EM PAZ NAS GRAÇAS DE DEUS ESSE "QUERREIRO" QUE TALVES POR VERGONHA DE SEUS OFICIAIS SE ACORVADADREM POR UMA LUTA JUSTA NAO SE UNINDO AO PRAÇAS TENHA COLABORADO ENFIM FOI UMA PERDA QUEM SABE AGORA ELES CRIAM VERGONHA E SUA PARTIDA NAO FOI EM VAO

      Excluir
  5. ESSE INFELIZMENTE SE FOI;Ñ SERIA MELHOR ALGUEM TER IDO ANTES,QUE DEUS LHE PROTEJA,OREMOS POR ELE.

    ResponderExcluir
  6. ESPERO IRMAOS QUE NUCA MAIS SEJA POSTADO MAIS UMA TRAGEDIA COMO ESTA TENHAMOS FE EM DEUS E FORÇAS POIS NOS VECEREMOS TENHO CERTEZA AH JA CONDENARAM O DACIOLO TRES OFICIAIS ANONIMOS QUE AGORA SO FALTA SIMOES LAVAR AS MAOS COMO TODOS CORVARDES O FAZEM E JA CONHESCEMOS ESTA HISTORIA ACHANDO QUE A AGUA LIMPARIA O SANGUE QUE NELA ESTAVA LOGICO NAO TEM NEM COMPARAÇAO MAS SIM SEMELHANÇA E NOS SABEMOS QUE VENCEU.

    JUNTOS SOMOS FORTES"!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele pode ter feito isso para não ser excluído e sua família ficar desamparada? Fiquei pensando nisso, ele preferiu fazer isso, a ver sua família desamparada... Enfim, q Deus perdoe esse homem e que ele consiga ter uma paz eterna.

    ResponderExcluir
  8. POXA JA NAO TENHO MAIS NEM O QUE FALAR DESSES OFICIAIS FDP QUE SAO A MOIORIA ESTAO DESFRUTANDO DA MERRECA SEGUNDO ELES QUE NAO TIVERAM NEM A HOMBRIDADE PARA DIZER SE PARTICIPAVAM OU NAO FICARAM EM CIMA DO MURO O QUE VIESSE SERIA LUCRO NAO JUSTIFICANDO O QUE NOSSO IRMAO FEZ MAS QUERENDO ENTENDER PORQUE NO BRASIL NAO SE CONSEGUE UNIR NAO SE AGRUPAM ETA POLICINHA DO CACETE CHEIO DE OFICIAIS DE MERDA A VAO SE FERRAR QUE EU VOU DORMIR PELO MENOS POSSO DORMIR TRANQUILO E REVOLTANTE SABER QUE UM IRMAO SE DESESPEROU POR NAO CONTAR COM A UNIAO DAS SUA CLASSE TEM HORA QUE EU PENSO QUE CABRAL TA CERTO EM PAGAR PRA VER PORQUE SABE OS OFICIAIS BUNDOES QUE TEM DESCANSE EM PAZ IRMAO NOS AINDA NAO PARAMOS TENHO FE
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1SGT BM ALEXANDRE7 de março de 2012 20:42

      perfeito seu comentário irmão. pra mim nada mudou, esse é um momento hiostórico e de transição vivido pela pmerj e cbmerj. QUEM FOR SUJEITO HOMEM, QUE NÃO SE SUBMETE A VIVER DE ARREGO, QUE TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, VERÁ. "QUEM VIVER VERÁ".

      Excluir
  9. POXA!!! Não quero comentar sobre os motivos nem comentários que aqui foram postados, mas tão-somente sobre a pessoa, Maj Luis Carlos, que conheci aqui no Ceará, quando ele veio fazer um Curso de Preparação de Instrutores (CPI). Durante 6 meses convivemos no alojamento da Academia de Polícia. Uma pessoa que me passou, quando eu era ainda Tenente moderno, como ser um oficial, sobretudo um ser humano, de caráter, de respeito e sensato, sem ter como requisito essencial a imposição das "estrelas". Maj Luis Carlos e seu violão... E ele que me disse que viria morar em Fortaleza quando se aposentasse. Deixo aqui as minhas mais sinceras condolências à família e o registro de uma pessoa que, mesmo que por pouco tempo, contribuiu para a minha carreira pessoal e profissional. CAP PMCE Valquézio.

    ResponderExcluir
  10. Bem meus irmãos essa não será a unica baixa na frente pela dignidade do PM, outras virão e mais famílias virão a chorar, pergunto a vc que encara o perigo todo dia quando sai de casa vamos ficar calados e vendo isso acontecer.

    ResponderExcluir
  11. Vá com DEUS guerreiro! E lá, do CÉU DOS MILITARES vele por nós e por nossas familias,para que tenhamos animo e destemor para podermos fazer frente a essas atrocidades das quais vc foi vitima.O sd Wagner não ficará desamparado em sua defesa e com certeza no final a história fará justiça a todos esses injustiçados. Quanto aos sobreviventes desse turbilhão de atrocidades e arbitrariedades nossa missão é aurdua, nosso fardo é pesado e nossas forças se esgotam,porem,temos que estarmos mentalmente ligados pra fazermos justiça no tempo certo. As eleições municipais se aproximam e logo logo teremos a oportunidade de darmos o troco nessa corja!! Que DEUS nos de forças!!

    ResponderExcluir
  12. FICO TRISTE EM LER UMA NOTICIA TÃO DESAGRADAVEL, UM COMPANHEIRO QUE SE FOI SEM VER A VITORIA DOS SEUS COLEGAS, TALVEZ POR VER TANTA COVARDIA.....NOS QUE SOMOS REFORMADOS NUNCA VIMOS ESTAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA NOSSA QUERIDA E SECULAR PMERJ, CONFESSO QUE JA PERDI O SONO, TIVE DEPRESSÃO POR VER TANTOS COLEGAS SE PREJUDICANDO, POR REVINDICAR MELHORES SALÁRIOS.......A FAMILIA DO MAJOR LUIZ CARLOS ENVIO AQUI OS MEUS SINCEROS PESAMES , COM CERTEZA ELA ESTA A DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO...VELANDO POR TDS AQUELES QUE FICARAM NA IMENSA DOR DA SAUDADE....DESCANSE EM PAZ...NÃO DIREMOS ADEUS E SIM ATÉ BREVE EDICLAUDIO CBPMREF RJ

    ResponderExcluir
  13. Não o conheci pessoalmente, só de vista. Fico indignada quando fico sabendo que alguém se suicidou, fico pensando "N" motivos de solucões, um guerreiro nunca se entrega, mesmo quando todos se viram contra ele, mesmo que só exista traidores, existe DEUS que nos traz a solucão, é preciso tapar os ouvidos ao diabo, tem que se pensar na esposa (o) filhos, um guerreiro não abandona os seus ideais.
    Tenho certeza que Deus irá te confortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, da maioria dos comentários sobre um oficial probo e de conduta ilibada, se posicionaram como anonimos, como se fossem proibidos, em 2012, de enaltecerem um Oficial que no seu momento final, apenas taxou a politica como podre, o que é uma novidade para todos nós. Sou suspeito para falar do meu amigo e companheiro de turma e pelotão em diversos cursos, por havermos passado em todos os concursos na PMERJ e termos sidos desbravadores de diversas causas em favor das praças e do nosso, então Quadro de praças. PERDEMOS UM EXCELENTE INSTRUTOR E COMPETENTE PROFISSIONAL, QUE JÁ SE ALÇAVA AOS CAMPOS JURÍDICOS EM FAVOR DOS PRAÇAS E COM O RESPEITO DA MAIORIA DA OFICIALIDADE, DA QUAL FÕRA INSTRUTOR.Que DEUS o tenha, mas por conhecer a sua personalidade e qualidade de vida, tenho forte convicção que tem algo errado nesse caso. Aguardemos para ver. TENENTE FREDY.

      Excluir
    2. Tem whatsapp ten ?

      Excluir
  14. Me entristeci profundamente com esta notícia que acabo de receber. Tinha grande admiração pelo mestre que tantos conhecimentos me passou no curto espaço de tempo em que foi meu instrutor no ano de 2009. Que DEUS conforte os corações de seus familiares neste momento de imensa dor. TENENTE PAIVA.

    ResponderExcluir
  15. Meus sinceros sentimentos a família e que Deus dê um bom lugar a esse homem. UMA PENA E UMA PERDA IRREPARÁVEL

    ResponderExcluir
  16. Conheci o então Cap L.Carlos no CQPS, a época como Subten Rogério,logo com seus vários exemplos de capacidade profissional e companheirismo se tornou referência p/ seus comandados. A dor por sua perda e imensa e talvez por isso não consigo retratar o quanto o admirava.Sua companheira e filhos devem se orgulhar do homem Luiz Carlos. Que Deus ilumine a sua alma e conforte a sua familia e amigos. Como é dificil este momento~, mas vou me lembrar do Amigo; Profissional e belo cantor e violinista Luiz Carlos. Descanse em Paz.Rogerio Cap PM.

    ResponderExcluir
  17. INFELIZMENTE ESSA CORJA CONSEGUE ATÉ LEVAR UM HOMEM DE BEM A COMETER UM ATO COMO ESSE, E A FAMÍLIA COMO FICA? E OS AMIGOS COMO FICAM? É LAMENTÁVEL É DE GRANDE PESAR. SÓ NÃO PERGUNTO COMO ESTÃO OS POLÍTICOS PORQUE SEI Q ELES SÓ PENSAM NO BEM ESTAR PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  18. como uma pessoa consegue se suicidar com um tiro no meio da testa?
    como uma pessoa consegue apos cometer um suicidio, tendo em vista que ele estava em cima da cama, essa pessoa consiga projetar sua arma pra de baixo da cama?
    so vejo despedida nessa carta se tentarem me ludibriar.
    o porque da divulgaçao da carta? parecem querer fazer com que eu acredite na hipotese de suicidio, estao direcionando da forma que podem,para que eu acredite que realmente foi um suicidio.
    a carta ate onde eu sei nao foi periciada, nao tem data…por tanto nao tem provas de que tenha sido escrita no dia da morte desse policial.
    há pessoas que estao querendo se benificiar da morte dele, espero que isso tambem seje apurado.
    se isso nao for apurado com cautela, ISSO sim será lamentavél,so assim eu vou ter a certeza da impunidade.
    nao posso admitir que uma pessoa que sempre primou pela verdade,e adorava a vida, tenha sua filosofia destorcida.

    minhas palavras deixam de ser um comentario e passam a se tornar um desabafo, como filho do major da policia luiz carlos da silva, eu clamo para que a justiça seja feita.

    Luis henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. acha que ele foi assassinado? Espero que achem o malfeitor, meus pêsames para o sr e sua família, um grande abraço esperamos pela solução deste caso então, antes de emitir qq comentário.

      Excluir