sexta-feira, 30 de março de 2012

Militares da reserva são cercados por manifestantes na Cinelândia

SITE: ESTADÃO

 Dezenas de militares da reserva que assistiram ao debate "1964 - A Verdade" ficaram sitiados no prédio do Clube Militar, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29. O prédio foi cercado por manifestantes que impediram o trânsito pelas duas entradas do imóvel.

O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.

"Tortura, assassinato, não esquecemos 64", gritavam os manifestantes. "Milico, covarde, queremos a verdade", diziam outros. Velas foram acesas na frente da entrada lateral do centenário do Clube Militar, na Avenida Rio Branco, representando mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Homens que saíam do prédio foram hostilizados com gritos de "assassino". Tinta vermelha e ovos foram jogados na calçada, sem atingir ninguém.

Homens do Batalhão de Choque foram ao local e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra o grupo, que revidou com ovos. Um dos manifestantes foi imobilizado por policiais e liberado em seguida após ser atingido supostamente por uma pistola de choque, e outro foi detido e algemado.

Os militares foram inicialmente orientados a sair em pequenos grupos por uma porta lateral, na rua Santa Luzia, mas tiveram que recuar por conta do forte cheiro de gás de pimenta que tomou o térreo do clube. A Polícia Militar tentou conter os manifestantes e chegou a liberar a saída de algumas pessoas pela porta principal, mas por medida de segurança voltou a impedir a saída.

Um grupo que saiu sob proteção do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi alvo de xingamentos. Os manifestantes chamaram os militares de "assassinos" e "porcos".

Mais tarde, a saída dos militares da reserva foi liberada por meio de um corredor aberto por PMs entre o prédio e a entrada da estação Cinelândia do metrô, a poucos metros do Clube Militar.


4 comentários:

  1. Esterco esquerdista.

    ResponderExcluir
  2. A unica justificativa q vejo pra isso é a de que o governo quer mudar o foco das atenções da população,ao invés de olharmos os roubos e as fraudes atuais,regredirmos no passado e tentar nos tirar a atenção pros mau-feitos de hoje!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nelson de Azevedo Neto30 de março de 2012 21:37

    - VOU SÓ ME REPETIR:

    - Comemoração do aniversário do Partido Comunista com participação de vários ex-guerrilheiros pode?!?... PODE!

    - Parada do Orgulho Gay pode?!?... PODE!

    - Marcha dos maconheiros... Oops!... da maconha pode?!?... Agora PODE!

    - Homenagem e distribuição de medalhas à parlamentares e corrúptos de carteirinha pode?!?... PODE!

    - Comemoração arruaceira e tribal pelo título ganho pelo time do coração pode?!?... Aaahh!... Tenho certeza que os mesmos que protestaram em frente do Clube Militar acham que pode!

    - Confraternização em agradecimento ao "Divino" pela vultosa propina recebida pode?!?... PODE?!??!?!?!?!... Bom, acho que isso já é demais!... Maaaassss, pensando bem, não me lembro de nenhuma manifestação na porta da casa deles (Os Devotos agradecidos)... Por quê?!?!?

    - Comemoração dos militares reformados e da reserva pela vitória na luta por aquilo que acreditavam e em protesto contra a quebra unilateral da Lei da Anistia pode?!?... Não pode!... ISSO NÃO POODEEEE?!?!?!??!?!
    POR QUÊ!?!?!?
    UÉ!... Não vivemos numa “DEMOCRACIA”?!?!?!?
    ... E a tal da LIBERDADE DE EXPRESSÃO?!?!?
    ... E o tal do direito da MANIFESTAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA, SENDO VEDADO APENAS O ANONIMATO?!?!?
    PÔ!... É CLARO!... Já ia me esquecendo!... A esquerda radical não tolera a “democracia” à menos que esta lhe favoreça... Ou seria a orquestração destas manifestações, também, uma velha estratégia para distrair a atenção daquilo que “não vai bem” no (des)governo, usando jovens “bois de piranha” pra fazer o serviço sujo?!?!?
    ... E ASSIM PERPETUA-SE A “SINDROME DO PINÓQUIO” NESTE PAÍS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matou a pau meu companheiro!!!!!

      Excluir