terça-feira, 17 de abril de 2012

Alerj aprova hora extra para policiais, bombeiros e inspetores

FONTE: JB
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/04), em segunda discussão, o projeto de lei 996/11, que cria no estado um programa de estímulo para servidores das polícias Militar e Civil, Bombeiros Militares e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária dedicarem parte do seu tempo livre ao serviço extraordinário em serviços operacionais nas próprias corporações. 
Para tanto, ele define que o serviço extraordinário será aquele que ultrapasse a jornada semanal de 40 horas, exceto em condições emergenciais onde não haja possibilidade de planejamento, e define o cálculo para pagamento pelas horas extras: resultado do valor/hora normal de trabalho, de cada posto, graduação ou cargo, acrescido de 50% e multiplicado pelo número de horas extras trabalhadas.
O autor da proposta, deputado Flávio Bolsonaro (PP) explicou que a proposta busca “garantir a estes profissionais algo mais próximo do que eles merecem”. “É lógico que o ideal seriam contracheques compatíveis com a responsabilidade desses profissionais”, acentuou ele, lembrando que a medida combate a rotina dos ‘bicos’ e garante a hora extra remunerada. “Hoje eles não recebem um centavo a mais”, frisou. 
O texto encarrega o Poder Executivo da regulamentação da norma, com definição das atividades alvo do programa e da elaboração de tabela com valores das horas de serviço extraordinário.

8 comentários:

  1. Agora com a velha escala de serviço, como que fica? Todos vão ganhar hora extra???

    ResponderExcluir
  2. SOS PMERJ VEJA A COLUNA DO AUGUSTO NUNES NA REVISTA VEJA. "O BILIONARIO ACASALAMENTO DE CABRAIS E CAVENDISHS IRRIGA OS CANTEIROS DE OBRAS."

    ResponderExcluir
  3. e ae marcelo freixo, vc briga por direitos humanos, kd os direitos do policiais sobre a escala!!!

    ResponderExcluir
  4. 24x28= 240 HORAS MENSAIS
    40 HORAS SEMANAIS= 160 MENSAIS
    QUER DIZER QUE TENHO 80 HORAS EXTRAS POR MÉS, SE NÃO ME PAGAREM VOU A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  5. DESCULPEM 24X48= 240 MENSAIS

    ResponderExcluir
  6. Vôces vão ganhar é chicotadas extras por mês, não querem dar aumento porque vão dar horas extras, fala sério vai enganar papai.

    ResponderExcluir
  7. vamos exigir a escala de 24x72 e 12x48,ou iremos colocar na justiça as horas extras das escalas atuais 12x24 12x48 e 24x48.

    ResponderExcluir
  8. amigos policiais as coisas estao mudando sabemos com este movimento agora realizar no rio , o GOVERNO CABRAL ESTA AMEAÇADO OU ELEGER PEZÃO, ELE ESTA VENDENDO O RIO PRO GRUPO EIKE TODOS SABEM, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO JA ESTA COMPRADO, O LEGISTATIVO VENDIDO DIZEM A MUSICA, OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA ESTAO MORRENDO DE FOME, OS MEDICOS, PROFESSORES, TAMBEM, SAO GRANDES PROFIISSIONAIS QUE MERECEM RESPEITOS, NOS SOMOS A FORÇA. QUE SEJA PRESO O VANDALOS, SAO MARGINAIS; ESTRAGANDO O MOVIMENTO DEMOCRATICO;. ( OS ORGAOS QUE COMPOEM A SEGURANÇA PUBLICA TODOS DEVEM SER PRIVATIZADOS JA)

    ResponderExcluir