sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ato público debate anistia de bombeiros e PMs expulsos em greve das corporações

FONTE: R7

Reunião nesta sexta-feira (20) para debater a anistia dos 13 bombeiros e 18 PMs expulsos durante a greve das corporações. A reunião acontece às 18h na Associação Brasileira de Imprensa.

Um projeto de lei, que concede anistia administrativa aos militares estaduais aos quais foram atribuídas “condutas inadequadas” durante o movimento reivindicatório, deve entrar em pauta para votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Os bombeiros foram expulsos da corporação no dia 12 de março, por decisão do comando-geral do Corpo de Bombeiros.De acordo com a assessoria da corporação, todos são considerados “culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar”.

Policiais de Campos voltam à base de origem
No dia 10 de abril, a 2ª Vara Cível, de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, determinou o retorno dos policiais militares que haviam sido transferidos do Batalhão de Campos dos Goytacazes (8º BPM) para outras unidades do Estado em represália ao movimento grevista.

Um comentário:

  1. Ha alguma verdade no fato dos transferidos de campos ter voltado e ter sido colocados em CD???

    ResponderExcluir