quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cabo da Polícia Militar Rodrigo Alves Cavalcante morto na Favela da Rocinha usava colete a prova de balas ?

Muito triste a trágica morte do Cabo da Polícia Militar Rodrigo Alves Cavalcante, eu li, salvo engano todas as matérias dos jornais, e todos falam que o policial foi atingido por um tiro no ombro que atravessou a axila, mas não foi mencionado nada sobre o colete a prova de balas.

A pergunta é, o Cabo da Polícia Militar Rodrigo Alves Cavalcante que foi assassinado por bandidos na Favela da Rocinha estava usando colete a prova de balas ?

Quem souber algo me informe por favor ?

Se o PM estava usando colete a prova de balas, como um tiro de pistola o matou ? Que colete era esse ?
Como eu postei aqui em 17/02/2012, o Governador Sérgio Cabral em um ato de loucura, na minha opinião, acabou com a obrigatoriedade de PM's usarem colete a prova de balas em operações em favelas.

Sérgio Cabral quer matar os PM's, acabou com a obrigatoriedade do uso de coletes a prova de balas (clique aqui e leia)

4 comentários:

  1. O POLICIAL AO SAIR PARA SEU TURNO DE SEVIÇO DEVE EXIGIR SEUS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA AO SEU CHEFE IMEDIATO. CASO SEJA NEGADO, FAÇA UMA PARTE PARA SEU COMANDANTE E PEÇA PARA SEU CHEFE ASSINAR. DUVIDO QUE ELE VAI ASSINAR A PARTE. SABE O QUE VAI ACONTECER? ELE VAI IMPEDIR DE VOCÊ SAIR SEM SEUS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, POIS SABE QUE SE ACONTECER ALGO COM VOCÊ NAS RUAS ELE SERÁ RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE POR DEIXAR VOCÊ IR PRA RUA SEM SUA PROTEÇÃO. RACIOCINE COMIGO. UM POLICIAL INFORMADO SABEDOR DOS SEUS DIREITOS É DIFICIL DE SER ENGANADO.

    ResponderExcluir
  2. colete ? era uma luta para convecer os colegas a usarem,hora tava calor,ficava feio, eas orietaçoes do comando de resposabilizar o chefe imediato se a supervisão os encontrasse sem o referido,eu dizia, coloca o colete e longe do posto vc.se vira com a fiscalização,até aparecer um procurador do estado e não pagar a viuva,pois o estado forneceu o mecanismo de proteção,não sendo usado pelo servidor, e tudo que eles querem. eu sempre usei.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOA A PERGUNTA PENA QUE NUMCA SERA RESPONDIDA E TEM OUTRA SE ACASO NAO TIVESSE A CULPA RECAIRIA SOBRE ELE MESMO COM A INFELIZ IDEIA COMO SEMPRE DO GOVERNADOR COMO O AMIGO DAS 04:21 FALOU E MUITO BEM POIS ORDEM ABSURDA NAO SE CUMPRE E AINDA CORRE O RISCO DE SER ACUSADO MESMO DEPOIS DE MORTO POR NEGLIGENCIA E SOBRAR PARA SUA FAMILIA ENTAO PORRA SE MADAREM SAIR PARA A GUERRA SEM COLETE NAO VA MESMO QUE SEU COMANDANTE AUTORIZE POR ESCRITO SUA VIDA NAO TEM PREÇO IRMAO MANDEM ELES SE FERRAREM INFELISMENTE NOSSO IRMAO PERDEU MAS QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  4. O problema maior não é o colete, mas sim, o fuzil que estava com defeito. Relatado pelo laudo perícial no inquerito feito pela policia Civil.

    ResponderExcluir