domingo, 8 de abril de 2012

Caveiras transferidos para o interior agora estão na Rocinha

FONTE: JORNAL EXTRA

Em 6 de março, 16 policiais foram transferidos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para batalhões do interior do estado. Treinados em ações táticas, guerrilha urbana e tiro de precisão, entre outros cursos, foram fazer policiamento de rua em Campos e Macaé, pouco depois da greve da corporação. Anteontem, voltaram ao Rio e à sua formação inicial: passaram a integrar um grupo tático do Comando de Polícia Pacificadora (CPP).
E, no primeiro dia na Rocinha, a equipe já mostrou serviço: sete dos caveiras seguiram uma trilha com pegadas deixadas por traficantes na mata, na área conhecida como 199, e encontraram dois fuzis enterrados. A localidade é a mesma em que foi morto, na quarta-feira, o cabo do Batalhão de Choque Rodrigo Alves Cavalcante.
— Estamos motivados com esse desafio, porque vamos desempenhar uma função fundamental no processo de pacificação da Rocinha — disse um dos policiais, que prefere não se identificar. 

Encontro de caveiras
Onze desses caveiras, entre sargentos, cabos e soldados — estavam no 8 - BPM (Campos). Os outros cinco prestaram serviço no 32-BPM (Macaé). Na próxima semana, outros caveiras transferidos também deverão reforçar a equipe.
Agora, eles fazem parte do grupo comandado pelo major Edson Raimundo dos Santos, que coordena o policiamento na Rocinha. Ex-Bope, o oficial já tinha trabalhado com os novos integrantes do CPP.

3 comentários:

  1. FACA NA CAVEIRA!!!!!!UM URRA PROS NOSSOS IRMÃOS DA EQUIPE BRAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fora PT Fora PMDB.8 de abril de 2012 14:55

    Eles estão é querendo limpar a cagada que fizeram, assim como foi feita com os 36 GUARDA-VIDAS transferidos ano passado para os GBMs da baixada fluminense.

    FACA NA CAVEIRA!!!!!!UM URRA PROS NOSSOS IRMÃOS DA EQUIPE BRAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![2]

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  3. BOA HORA PARA NÃO SE PORTAR COMO CAVEIRA, JÁ QUE PARA SÊ-LO ESTE DEGOVERNO SEM VERGONHA PARA R$1.500,00, NÃO SE DEIXANDO SER USADO PELO SISTEMA, SEM USAR INSIGNIAS, SEM COMETER ATOS DE BRAVURA E BREVES, SENDO O QUE TODA A POLÍCIA MILITAR É, AOS OLHOS DO GOVERNANTE.

    QUEREM UMA POLÍCIA RACIONAL, POI BEM, QUE A TENHAM E APRENDAM A CONVIVER COM O POLICIAL MILITAR PREOCUPADO, PRINCIPALMENTE, COM A PRÓPRIA VIDA E CONSCIENTE DA FALTA QUE FARÁ A SUA FAMÍLIA.

    PRESIDENTES, GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS NÃO QUEREM SER HERÓIS, QUEREM SER ELEITOS, MAS NÓS DEIXAMOS-NOS SER CONTAGIADOS POR ESTA UTOPIA DE QUE UMA MEDALHA OU MATÉRIA DE JORNAL PROPORCIONARÁ A SUA FAMÍLIA O MESMO QUE VOCÊ VIVO.

    REFLITAM E MANTENHAM-SE VIVOS!

    ResponderExcluir