quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mendonça Prado solicita audiência para discutir a valorização dos profissionais da Segurança

FONTE: FAXAJU


O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), 1º Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados,solicitou uma Audiência Pública para discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e as políticas públicas de valorização dos profissionais de segurança.
O Requerimento n.º 135/12 de Mendonça Prado foi aprovado prontamente pela CSPCCO e a audiência está prevista para ser realizada no dia 08 de maio. O local ainda não foi definido. De acordo com o parlamentar, a situação da segurança pública no Brasil chegou a níveis preocupantes. Para ele, a falta de estrutura e de condições dignas de trabalho para esses profissionais prejudicam excessivamente o combate contra a violência e a marginalidade.

Em seu Requerimento, Mendonça Prado ainda relembrou os movimentos ocorridos desde o início do ano passado, e o tratamento dado aos bombeiros e policiais militares encarcerados em prisão comum, em virtude da greve da categoria nos Estados de Salvador e Rio de Janeiro. “As lideranças de policiais e bombeiros militares promoveram paralisações pacíficas por todo o país. Contudo, insultos proferidos por autoridades constrangeram os manifestantes que tanto têm lutado e se dedicado aos seus serviços. Alguns líderes dos movimentos chegaram a ser presos de forma administrativa e, agora, estão sendo processados judicialmente. É importante que esta Casa de Leis ouça os integrantes de movimentos reivindicatórios, visto que o tema da valorização do profissional de segurança pública é muito debatido neste Colegiado”, destacou.

Para participar do debate na Audiência Pública, o parlamentar propôs o convite à Desembargadora Salete Macalloz; à Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Jandira Rocha; ao Deputado Estadual pela Bahia, Capitão Tadeu; ao Deputado Estadual por Tocantins,Sargento Aragão; ao Deputado Estadual por Santa Catarina, Sargento Amauri Soares; aos ex-deputados federais, Major Fábio, Capitão Assumção e Juliano Rabelo; ao Coronel Rabelo da Polícia Militar do Rio de Janeiro; ao ex-integrante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, Cabo Benevenuto Daciolo; ao Policial Militar do Rio Grande do Norte, Cabo Jeoais; ao soldado da Polícia Militar do Ceará, Pedro Queiroz; aos Sargentos Vieira e Edgar, da Polícia Militar de Sergipe; e à Presidente da AFAPESP – Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, Adriana Borgo.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa 

2 comentários:

  1. O valor do policial militar é sem limites e sem fronteiras. Servimos de massa de manobra, e não somos reconhecidos pelos nossos governanates. Deveríamos sim receber salários dignos e condizentes com a nossa importância enquanto profissionais de segurança pública e em alguns momentos segurança privada também. Mas acredito sim, que haverá melhoras, acho que estamos, ainda que em passos lentos, caminhando rumo a este objetivo. Esse governo vai passar e nós ainda estaremos aqui!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O AMIGO 07:09, JÁ PASSOU E MUITO O TEMPO DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA. ESTAMOS DESMOTIVADOS, CANÇADOS E DECEPCIONADOS COM NOSSOS GOVERNANTES, QUE TEIMAM EM EMPURRAR NOSSAS REIVIDICAÇÕES PRÁ DE BAIXO DO TAPETE DO DESCASO.SAIR DE CASA PRÁ TRABALHAR EM UM SERVIÇO QUE É ESTAFANTE,INCOMUM E ATÍPICO,NÃO É PRÁ QUALQUER UM NÃO. NÃO ESTOU AQUI, DIZENDO QUE SOMOS OS MELHORES, MAS A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO SUPORTARIAM VIVER O QUE VIVEMOS EM NOSSO DIA A DIA.SER POLICIAL OU BOMBEIRO,É SOBRE TUDO UMA RAZÃO DE SER.SOMOS ODIADOS,DISCRIMINADOS,FAZEM PRÉ JULGAMENTOS EM RELAÇÃO A PESSOA QUE VESTE A FARDA.COMO SE TODO O POLICIAL FOSSE CORRUPTO,ASSASSINO,LADRÃO ETC..
    AOS POLICIAIS QUE SÃO BANDIDOS,DESEJO O RIGOS DAS LEIS, MAS AOS QUE TRABALHAM COM A MISSÃO DE SERVIR E PROTEGER. ESSES SIM MERECEM RESPEITO,CONDIÇÕES DE SERVIÇO E SALÁRIO DIGNO. ESPERO QUE ESTE DEPUTADO CONSIGA NOS AJUDAR E QUE OUTROS SIGAM O EXEMPLO DELE. POLICIAL BEM PAGO PRODUZ MAIS, POR QUE TRABALHA MOTIVADO !!

    ResponderExcluir