quarta-feira, 11 de abril de 2012

MP denuncia major da PM pelo crime de estelionato


O Ministério Público do Rio denunciou o major da Polícia Militar Fabio Campos da Costa pelo crime de estelionato na compra de um carro, em outubro de 2010.
De acordo com a denúncia da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos, na ocasião, o major adquiriu um Honda Civic por R$ 66 mil, dividido em cinco parcelas, mas após quitar três, “voluntaria e dolosamente”, deixou de pagar o valor restante de R$ 29.256, emitindo dois cheques sem fundos.
"Cumpre registrar que, em momento algum, o denunciado procurou reparar o dano junto à sociedade lesada, uma vez que se tentou por diversas vezes entrar em contato com o denunciado, a fim de propor uma composição amigável e receber o seu crédito. No entanto, em nenhuma das vezes, obteve sucesso, afirmando, inclusive, que tinha ciência ser o denunciado oficial da Polícia Militar, o que ensejou receio em cobrar a dívida", narra texto da denúncia.
Segundo informações do MP, o major foi punido pela Polícia Militar por infrações disciplinares. Cópias da denúncia foram enviadas à Corregedoria Geral Unificada (CGU) para adoção das providências administrativas disciplinares pertinentes.

2 comentários:

  1. E mesmo assim esse verme sera promovido,senao ja foi.

    ResponderExcluir
  2. salvo o engano,esse major ai nao esta em campos,pois se for na data de ontem com sua ajuda foram colocados em CD mais de 100 policiais que nunca cometeram um crime desse ai,so pediram por dignidade,agora ele comete crimesm e fica por isso mesmo;

    ResponderExcluir