sábado, 28 de abril de 2012

Polícia Militar monta base no Morro do Preventório

FONTE: O FLUMINENSE
Desde sexta-feira à tarde o comando do 12° BPM (Niterói) já tem nova sede: o Morro do Preventório, em Charitas. Aproximadamente 60 policiais farão parte do Posto de Comando Móvel (PCM) da Polícia Militar que funciona num treiler instalado na manhã de ontem na comunidade e que ficará no local por tempo indeterminado. O objetivo é reduzir a criminalidade na região, além de aumentar a interação com os moradores, possibilitando a eles encaminhar denúncias sobre criminosos que atuem no local.
Antes da instalação do treiler homens do Batalhão de Choque fizeram uma operação de varredura na favela que resultou na apreensão de drogas, peças de motocicletas que seriam usadas por criminosos e cadernos de anotações do tráfico. Um homem foragido da Justiça foi capturado.
De acordo com o comandante Wolney Dias, outras comunidades também serão ocupadas. “Onde houver necessidade a PM se fará presente. Temos mapeados outros locais e em breve novos PCMs serão instalados”, informou.
Além de contar com policiamento permanente, a presença do comandante Wolney Dias será frequente no local. “Escolhi o Preventório em razão de denúncias e da preocupação da comunidade com a presença de marginais armados. Na medida que a gente ocupar o morro, a gente desmistifica essa história e as pessoas ficam mais tranquilas”, justificou.
Sobre o s recursos recebidos pela Secretaria de Segurança Pública, Wolney Dias informou que tudo está dentro do cronograma e a cidade foi contemplada com o prometido. “Falta apenas inaugurarmos as sedes da cavalaria. Mas posso adiantar que uma ficará na Região Oceânica e a outra no Horto do Fonseca”, falou o coronel.
Outras companhias já estão instaladas, no Morro do Cavalão, que também será responsável pelo policiamento da comunidade Souza Soares, e no Morro do Estado, onde atenderá ao Palácio e terão com 100 PMs cada.
Reforço – A partir de maio a cidade passa a contar com mais 100 policiais que trabalharão em seus dias de folga, resultado de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Niterói através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). 

Balanço
– Nos últimos seis meses o Batalhão de Niterói tem realizado incursões no Morro do Preventório. Em seis meses foram detidos 21 suspeitos. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas 9 milímetros, um fuzil calibre 765, cinco radiotransmissores, quatro celulares, cadernos de anotação do tráfico, mais de dois quilos de maconha, além de quase um quilo de cocaína e 613 pedras de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário