quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sobra vaga em bico

FONTE: O DIA
Pelo visto, PMs não animaram muito com a possibilidade de ganhar um dinheiro extra para ajudar na segurança de Niterói. O comando da corporação decidiu reabrir inscrições para o programa, o Proeis, também chamado de bico legal. De acordo com o publicado no Boletim da Polícia Militar no último dia 20, o motivo foi “a baixa adesão nas inscrições”.
Na primeira fase, as inscrições eram apenas para policiais que atuam em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Agora, até os que trabalham em batalhões da capital serão aceitos.
 
Gratificações
Pelo convênio assinado com a Secretaria de Segurança, as gratificações serão pagas pela Prefeitura de Niterói. Por uma jornada de oito horas — a ser cumprida em horários de folga — cada soldado receberá R$ 150. Oficiais ganham pouco mais, R$ 175.
 
Reserva
A prefeitura procurou minimizar a falta de interesse no programa detectada pelo comando da PM. Disse que pelo menos 400 policiais foram escolhidos; a nova seleção seria para um cadastro de reserva. 

4 comentários:

  1. Claro que houve pouca adesão! Com uma escala de 24x48(DPO) ou 12x24/12x48(RP) fica impossível fazer hora extra e ter uma saúde normal. Com a sacanagem que fizeram com a escala, mal consigo descansar, quanto mais fazer hora-extra. Eu era um dos que iriam fazer, mas voltando a escala-escravo(atual) fiquei impossibilitado.

    ResponderExcluir
  2. ganho muito mais fazendo segurança em outro lugar

    ResponderExcluir
  3. algum advogado já estudou o decreto da hora extra?
    havendo possibilidade legal,devemos todos solicitar o pagamento,seguindo todo todo o tramite,para evitar retaliações,e caso mesmo assim haja,possamos nos defender nos tribunais.

    ResponderExcluir
  4. trabalhar assim ta brincando paga salario digno , não a essa ipocresia

    ResponderExcluir