terça-feira, 17 de abril de 2012

Suspeito morre durante confronto com PMs na Rocinha

FONTE: O DIA


Um suspeito de tráfico de drogas morreu durante confronto com policiais do Batalhão de Choque  na Favela da Rocinha, na tarde desta terça-feira. Os agentes realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Beco 99, quando tentaram abordar um grupo de suspeitos. Eles fugiram com a cobertura de um comparsa que atirou contra os policiais.
Houve troca de tiros e o homem ainda não identificado foi ferido no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu ao ferimento. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
A Rocinha tem enfrentado diversos problemas mesmo com a presença dos agentes das Forças de Pacificação. No último dia 12, houve troca de tiros e suspeitos fugiram deixando a arma e a munição no local. Dois fuzis foram encontrados na localidade conhecida como Beco 199, onde o cabo da PM Rodrigo Cavalcante, de 33 anos, foi morto na mesma semana.
Durante a madrugada do mesmo dia, homens do BPChq tiveram que intervir na saída do baile funk, no Largo do Boiadeiro. Houve um princípio de tumulto na saída do baile e os policiais do Choque foram até o local, segundo o coordenador de policiamento da Rocinha, Edson Raimundo Santos.
Os frequentadores do baile, revoltados, atearam fogo em lixo no meio da rua e jogaram um paralelepípedo no para-brisa do carro do batalhão. O grupo, de acordo com o major, fugiu pelos becos da favela.

2 comentários:

  1. AjG – Bol da PM n.º 070 - 16 Abr 12

    II. ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

    1. MUDANÇA DE ESCALA DE SERVIÇO NA CORPORAÇÃO - DETERMINAÇÃO

    Considerando a necessidade de se prestar um serviço de qualidade a todos os cidadãos, trazendo
    assim legitimidade para a PMERJ;
    Considerando que os índices de criminalidade alcançados no Estado do Rio de Janeiro devem ser
    mantidos, evitando assim um retrocesso no processo de pacificação do nosso Estado;
    Considerando a necessidade de caráter emergencial e temporária de se atender as expectativas de
    redução dos índices de criminalidade;
    Considerando finalmente a previsão de recompletamento do efetivo das Unidades Operacionais
    até o final do ano de 2012;
    Este Comando determina que, em caráter temporário, as escalas de serviço, a contar de 19 de
    abril 2012 (quinta–feira), sejam adequadas a realidade anterior à publicação inserta no Bol PM nº 027
    de 08 fev 12, item nº 1 dos assuntos administrativos.

    (Tomem conhecimento todas as OPMs envolvidas)

    (Nota nº 353 – 16 abril 2012 – GCG)

    17 de abril de 2012 23:23

    ResponderExcluir
  2. Esse Sérgio Cabral está acabando com o Rio de Janeiro!
    Os bandidos fugiram das favelas “pacificadas” e andam pelas ruas em comboios assaltando, sequestrando, roubando e matando quem passar pela frente!
    Nunca tinha visto o RJ desse jeito, a imagem do RJ, cidade maravilhosa, cidade das Olimpíadas, Copa do Mundo, etc…. é pura FANTASIA, marketing político, coisa para inglês ver! Não acreditem nisso, e se possível, nem venham à cidade, pois se não forem assaltados nas ruas, ou sequestrados, serão extorquidos por um flanelinha ou motorista de táxi! O RJ só é bom para quem tem muito dinheiro e pode se dar ao luxo de andar de carro blindado e se hospedar em hotéis da Zona Sul, e mesmo assim, só Leblon e Ipanema, o resto, é assalto na certa!
    No RJ, como tem muito mais favelado do que cidadão que paga imposto, esses políticos HIPÓCRITAS e DEMAGOGOS do tipo do Sérgio Cabral, preferem manipular o povo em troca de votos e cagam em cima da classe média, que na verdade, é quem sustenta o Estado!
    Resumo da ópera: CADEIA seria pouco para esse sujeito que governa o Estado! Pelo visto, ele ainda não aprendeu a lição, mas com certeza uma hora ele paga e a verdade virá à tona! É bíblico!

    ResponderExcluir