sábado, 14 de abril de 2012

Vídeo que deu origem à Operação Conexão Mandela

Polícia Militar e GAECO liberam vídeo que deu origem à Operação Conexão Mandela
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Coordenadoria de Inteligência (CI) da Polícia Militar liberaram o vídeo em que um policial militar simula receber o dinheiro de um traficante. Os policiais militares procuraram o Ministério Público de Teresópolis para informar sobre o suborno que foi oferecido a eles pelos traficantes para que a polícia parasse de reprimir o tráfico na região. O MP de Teresópolis acionou o GAECO e a investigação começou, colocando um policial militar para trabalhar como agente infiltrado, tudo com autorização judicial.
Por conta dessa atitude dos policiais, foi possível desencadear a Operação Conexão Mandela, nesta quarta-feira (11/04), que prendeu 13 pessoas e apreendeu dois menores. A imagem mostra o traficante Leo, que está foragido, e que foi mandado do Rio de Janeiro para Teresópolis, saindo do carro e indo até o policial militar entregar o dinheiro combinado. Todos os valores foram depositados em uma conta judicial.
O GAECO e a CI deflagraram, na última quarta-feira (11/04), a Operação Conexão Mandela, cujo objetivo era cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Teresópolis, Araruama, Rio das Ostras e em São Paulo. Os denunciados pelo GAECO são acusados de associação para o tráfico de entorpecentes, corrupção ativa e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário