segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vítima de furto diz que não viu PMs agredirem mulher na Rocinha

FONTE:  G1
O depoimento da comerciante da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, que teve a bolsa furtada, na quarta-feira (18). Ela e três policiais militares foram ouvidos no sábado (21). Os PMs do Batalhão de Choque são suspeitos de torturar e agredir sexualmente uma moradora da comunidade que furtou a bolsa da comerciante.

Os policiais Renan Ribeiro de Souza, Cid Lima dos Santos e Rodrigo Bernardo Gama de Almeida foram indiciados por estupro e tortura e cumprem prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça na Unidade Especial Prisional da PM (antigo BEP).
A comerciante já foi ouvida duas vezes pela polícia. Em seu depoimento, ela afirma que ficou o tempo inteiro com os policiais e não notou sinais de agressão na mulher presa. Ela contou também que dois policiais deram voz de prisão à vizinha que a furtou, e que a mulher foi algemada, pois estava resistindo. A comerciante disse ainda que recebeu um telefonema para prestas esclarecimentos.
Os PMs e um quarto agente foram denunciados pela autora do furto. Eles foram ouvidos durante a madrugada de sábado (21) na 14ª DP (Leblon). Nos depoimentos, que duraram 8 horas, eles disseram que a vítima do furto ficou o tempo todo presente, o que, segundo eles, prova que as agressões não aconteceram.
A comerciante também afirmou que só ficou sabendo da agressão à vizinha presa quando chegou à delegacia para prestar o segundo depoimento. Ela disse que foi atendida por uma policial que, após relatar o que havia acontecido, acusou-a de estar mentindo e que tinha provas de que a vítima havia sido estuprada dentro de casa. Ainda assim, a comerciante disse que não estava mentindo e que ficou dentro da casa com os PMs e a autora do furto o tempo todo.
O marido da comerciante também depôs e afirmou que a vizinha estava em perfeitas condições físicas, sem nenhuma lesão, marca, ou qualquer outro sinal de machucado.

5 comentários:

  1. Será que essa vagabunda não se autolesionou?

    ResponderExcluir
  2. To sentindo um cheiro podre no ar.....será que esses companheiros sabendo que conduziriam a melhante e a vitima até a delegacia cometeriam esse desatini???????
    Só espero não estamos diante ,mais uma vez,de um ato de revanchismo por parte de policiais civis mal intensionados!!!

    ResponderExcluir
  3. papa charlie tem provas. só se foi prova de pica de um pm na xota dela

    ResponderExcluir
  4. Criminoso de farda é muito perigoso, a PMERJ tem que resgatar a sua Soberania e punir exemplarmente desvios de conduta desses pseudopoliciais. Mas acreditar numa mulher que tem cinco passagens pela polícia, é de+!!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO E VELHO NA POLICIA , SERA QUE A CORREGEDORIA VAI ENGOLIR ESSA HISTORIA DESSA VAGABUNDA, LADRA, O QUE E ISSO, COMO E DIFICIL SER POLICIAL NESTE ESTADO....PASSO A NARRAR FATO QUE ACONTECEU COMIGO EM 1992.....TRABALHAVA NA CIDADE DO INTERIOR DO ERJ, ERA MUITO OPERACIONAL ,INCOMODAVA MUITO OS MARGINAIS DAQUELA EPOCA , ENTÃO DOIS DELES RESOLVERAM FZER UM SEQUESTRO DE ARAQUE, DE COMUM ACORDO COM A SUPOSTA VITIMA ,PARA EXTORQUIR DINHEIRO DO PAI, VEJAM OS SENHORES ARRANJARAM UM FUSCA DA COR DO MEU ,FIZERAM UM PAR DE PLACA E ARMARAM TDO .. PASSADO UMA SEMANA A SUPOSTA VITIMA APARECEU AS DUA HRS DA MANHA~, TDO RALADO SE VIA QUE ERA LESÃO PROVOCADA.....NO HOSPITAL DISSE PARA OS PMS QUE SOCORRERAM QUE TIRIA SIDO SEQUESTRADO PELO CB C..........,NA MESMA HRA FOI O FATO COMUNICADO AO CMT DA CIA DESTACADO NA CIDADE , QUE MANDOU UM SGT ME DESARMAR....A MINHA REAÇÃO NA HRA FOI SORRIR...NA HRA DO RECONHECIMENTO E QUE FOI ENGRAÇADO EM UMA SALA C/ SEIS POLICIAIS , FOI PERGUNTADO COM QUAL DAQUELES PARECIA O CB C........ ELE PASSOU POR TDO S E APONTOU OUTRO, SO SE OUVIA RISOS NA SALA, ELES FZERAM TDO CERTO SO NAÕ SABIA QUE A SUPOSTA VITIMA NAÕ ME CONHECIA....SNDO ASSIM A TARSA FOI DESMASCARADA .....GRAÇAS A UM CAP. QUE COMANDAVA A CIA NA EPOCA, MUITO INTELIGENTE ORIUNDO DA BAIXADA FLUMINENSE.....PASSADO UM ANO ESSSE BANDIDO MORREU CRIVADO DE BALA NA CARA EM UM ASSALTO....AOS COLEGAS QUE ESTÃO HJ NESTA SITUAÇÃO , CALMA CONFIA EM DEUS ...SE ELA ESTA ACUSANDO INJUSTAMENTE ELA PAGARA´, A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA FCA BC/ DEUS EDICLAUDIO CBPMREF

    ResponderExcluir