quinta-feira, 3 de maio de 2012

Volta Redonda - PM punido em greve prende homem suspeito de furto


FONTE: DIÁRIO DO VALE 

"Amo minha profissão e mesmo estando afastado da rua, não poderia me omitir diante de um crime" 


O cabo Freitas - policial que está respondendo administrativamente pela Greve da Segurança Pública realizada em fevereiro deste ano -, prendeu Márcio Luiz Neto, de 33 anos, residente no bairro Coqueiro, suspeito de furto, na manhã de hoje (3), na Avenida Beira Rio, em Volta Redonda. Márcio estava fugindo quando foi interceptado pelo policial.

Cabo Freitas contou que estava indo para o 28º Batalhão e passava pela avenida quando desconfiou de Márcio que corria como se estivesse fugindo. Ele o perseguiu, parou o carro na Avenida Jaraguá e mesmo desarmado interceptou o suspeito.
Ao deter Márcio, o policial foi informado por uma testemunha de que ele havia acabado de furtar dois celulares de um casal de adolescentes de 12 e 14 anos. Com ele foram encontrados os aparelhos.
O policial acionou uma viatura da PM que conduziu o suspeito e as vítimas à 93ª DP, onde o caso está sendo registrado. Os adolescentes contaram ao DIÁRIO DO VALE que voltavam do colégio quando foram interceptados por Márcio, que teria mandado que eles entregassem os aparelhos e não gritassem.
- Ele começou a andar do nosso lado, parou a gente, mandou que não gritássemos e continuássemos andando do lado dele. Depois mandou a gente entregar os celulares e andar sentido contrário. Enquanto ele fugia pedimos ajuda a um moço que passava na rua que tentou ir atrás. Mais à frente encontramos o policial já em cima dele - contou uma das vítimas.
Márcio alegou que estava brincando com os adolescentes e que eles são vizinhos dele, porém os jovens disseram morar no bairro Eldorado e desmentiram a versão.
Cabo Freitas está sob punição administrativa por ser suspeito de estar entre o grupo de policiais que encabeçaram a greve em fevereiro. Ele está afastado de suas funções e seu trabalho está restrito ao interior do Batalhão, onde realiza tarefas administrativas, entre elas, a de limpeza da unidade.
- Amo minha profissão e mesmo estando afastado da rua, não poderia me omitir diante de um crime - disse o cabo.
O caso ainda será apreciado pelo delegado, porém segundo informações da polícia, Márcio deve ficar preso em flagrante por furto. Márcio já tem duas passagens por tráfico de drogas.

4 comentários:

  1. Agora faz o que promove o cara?

    ResponderExcluir
  2. Você é o cara, sempre operacional.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final!

    ANISTIA DOS PMS E BMS JÁ!

    ResponderExcluir
  4. CB Freitas parabéns pela iniciativa, mesmo estando em situação ADVERSA por estar respondendo Conselho de Disciplina, mais uma vez... honrou a farda que veste, mostrando a muitos o valor de nossa instituição. CB AMARAL 33BPM Angra dos Reis.

    ResponderExcluir