sábado, 26 de maio de 2012

Capitão da PM questionou concurso e acabou enviado para área onde foi ameaçado


Depois de mais de uma década servindo o Estado, o capitão da Polícia Militar Carlos Francisco Ludwig Neto se viu obrigado a acioná-lo na Justiça. Com ampla atuação no combate às milícias em sua carreira, o capitão foi transferido, no fim do último mês, para o 40º BPM (Campo Grande), região com forte atuação desses grupos criminosos. Entrou com uma ação, na qual alegou que corria "risco iminente de morte", conseguiu sair do batalhão. Ficou lá só por nove dias e venceu o processo.
A ação do capitão Ludwig, na realidade, teve início com seu descontentamento por alterações no edital do concurso para o curso de aperfeiçoamento de militares da PM de 2012. As mudanças teriam deixado o policial de fora da primeira turma do curso, que irá promovê-lo a major. Sua transferência para o 40º, alega no processo, teria sido em decorrência de sua decisão de acionar o Estado.
Não foi a primeira vez que ele foi transferido desde que começou a brigar pela vaga. Antes de apelar à Justiça, o capitão entrou com um recurso administrativo dentro da PM. Um dia depois, em 20 de março deste ano, foi publicado no boletim da corporação a mudança de Ludwig da Corregedoria para a a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a "geladeira" da PM.
Para o batalhão de Campo Grande, foi transferido em 25 de abril, dois dias antes de sua ação começar a tramitar na Justiça e data em que, de acordo com capitão, a PM já tinha conhecimento de que entraria com uma ação.
Através de sua assessoria de imprensa, a corporação negou que a movimentação do capitão tenha relação com o seu recurso administrativo. Sobre a transferência para o 40º BPM, a polícia alegou que "faz parte da rotina de todo policial militar o risco decorrente da prisão de qualquer delinquente na área em que trabalha".
A juíza Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto, em sua decisão, favorável à volta de Ludwig para a DGP, afirmou que o recurso interposto por ele não pode resultar em "dano a sua vida ou integridade física". A magistrada, no entanto, negou o pedido do policial de ser matriculado na primeira turma do curso. A ação agora está sendo julgada em 2ª instância.

17 comentários:

  1. vá se f...capeTÃO Loucowig!!!

    ResponderExcluir
  2. Covarde, arbitrário e um bom de um fdp. Sente a chibata no lombo, safado. Pede pra sair, Peidão

    ResponderExcluir
  3. Não ta satisfeito pede baixa!é o que os oficiais viviam dizendo para os praças quando da luta por melhorias e contra as arbitrariedades nas corporações,então agora seeentaaa!Na próxima vez que lutarmos contra as covardias,não veja só o seu lado,veja o bem de todos e ombreie junto com os justos para acabar com as injustiças.

    ResponderExcluir
  4. Aposto uma grana que esse fdp na corregedoria era o CÃO.
    Agora pede pra sair seu merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E essa a realidade que praças enfrentam fodos os dias,vai abrir jurisprudencia pra que outros declararem impedimento em atuar em áreas de risco!!!!!
    Cambada de cagão!!!!!Prender praça é mole,quero ver encarar a bandidagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse merda arrebentou muita gente! É macho só com os praças, e sinceramente nunca ví um policial com tanto cagaço, será que ele é parente do mijão do Rodrigo Pimentel

    ResponderExcluir
  6. Quem conhece esse patife sabe que ele é um dos piores oficiais de nossa polícia. É totalmente desequilibrado e se põe em uma condição de capacho para seus superiores e massacra todos que estão abaixo dele na cadeia alimentar de nossa corporação.

    ResponderExcluir
  7. SUB TEN PM SÁTIRO26 de maio de 2012 23:26

    NÃO O CONHEÇO,MAS SE FOSSE ASSIM EU ESTARIA MORTO...POIS ATÉ HOJE PRENDO E ARREBENTO QUALQUER UM VAGABUNDO,INCLUSIVE ATÉ EM MEU BAIRRO...JAMAIS TEMI MARGINAL,POIS CASO CONTRARIO SERIA GUARDA FLORESTAL.......

    SUB TEN PM SÁTIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens sub,demonstras que es homem de coragem,e nao um frouxo!!!!!!!

      Excluir
    2. eu sou policial em qualquer lugar,to contigo sátiro,quem tem que temer alguem são os marginais!!!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esse safado é envolvido com o contraventor FERNANDO IGNÁCIO, por esse motivo possui vários desafetos naquela área.

    ResponderExcluir
  10. esse safado não vale nada e um desiquilibrado mental...

    ResponderExcluir
  11. Cagãoo Joga a toalha seu mérda

    ResponderExcluir
  12. Medroso!!! Covarde. Tira onde de fodão agora de acovarda!!! Se fosse integro e tive sua fama fosse boa, não teria motivos para ter medo! Fala verdade capitão, diga porque não quer ir pra lá!!! Vc tem é filme queimado e lá todos conhecem sua verdadeira história. Vc não é policial? Prende quem te acusar, e responde os tiros que lhe derem. Quero ver vc mostrar que tipo de policial vc é.

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre ouvi falar muito mal desse capitão, não o conheço, mais dizem que é covarde e arbitrário, agora tanbém sei que é um tremendo de um medroso!

    ResponderExcluir
  14. Brigou com quem pagou a fatura de seu cartão (R$ 4.635,00), safado?

    O carro que te financiaram não foi pago, FDP?

    Vc não é macho para cometer arbitrariedades? Vai lá e peita todo mundo, Cuzão.

    ResponderExcluir
  15. Safado e criminoso ambiental,se não fosse um praça baba-ovo,teria sido preso por aprisionar passaros da fauna silvestre.Chorou ao ser questionado.

    ResponderExcluir