quinta-feira, 24 de maio de 2012

PMs são presos acusados de participação em sequestro de empresário

JORNAL O DIA
Agentes da Divisão Antissequestro (DAS) libertaram, na noite desta quarta-feira, um empresário do setor de reciclagem de plásticos que foi feito refém por policiais militares. Três PMs foram presos, identificados como Maikel Fernando e Robson Marcos de Almeida Cruz, ambos do 41º BPM (Irajá) e Cosme Nascimento, do 9º BPM (Rocha Miranda). A vítima ficou em poder dos suspeitos das 13h às 20h desta quarta. Participaram também da ação agentes do Serviço Reservado do 9º BPM e da 2ª Delegacia de Policia Judiciária Militar.
Segundo policiais da DAS, o bando pediu R$ 50 mil de resgate aos familiares do empresário. Depois, o valor foi reduzido para R$ 20 mil. Parentes da vítima procuraram a 39ª DP (Pavuna), que avisou agentes da DAS. Policiais então negociaram com os suspeitos e armaram uma emboscada. O empresário foi encontrado dentro de um carro no momento do pagamento do resgate.
Maikel foi preso em flagrante. Segundo a polícia, Robson Marcos foi preso quando chegava no batalhão e Cosme se entregou à polícia, nesta quinta-feira. O delegado da DAS, Fábio Corsino, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário