terça-feira, 15 de maio de 2012

Policiais terão coletes mais seguros e confortáveis

AGÊNCIA RIO DE NOTÍCIAS
A Secretaria Estadual de Segurança do rio informou que está estudando a adoção de novos coletes para 52 mil policiais civis e militares do estado até 2014. O uso do novo equipamento será destinado a ações de policiamento ostensivo. A intenção é que a licitação ocorra ainda no mês de junho.
A previsão é que os 31 mil profissionais selecionados para trabalhar nos grandes eventos do Rio sejam os primeiros a receber a vestimenta. Os equipamentos devem ser fabricados na categoria nível 3A, que garante proteção contra armamentos, como o revólver Magnun 44 e a submetralhadora israelense Uzi.
Corporação terá mais conforto
Segundo o chefe do Escritório de Gerenciamento de Projetos do Bope, major Maurílio Nunes, 34 anos, integrante de uma das comissões em andamento sobre as melhores alternativas para dar mais segurança e conforto à corporação, a ideia é que os novos coletes sejam fabricados com tecnologia de ponta que contém fibras de polietileno. O material é mais eficiente contra disparos, além de ser 25% mais leve do que o usado atualmente.
– O polietileno melhora a proteção do policial porque distribui melhor a energia deum grande impacto. Portanto, o dano causado é menor – afirmou o major. Os equipamentos de segurança também devem ser fabricados nos tamanhos P, M, G, e GG. A intenção é individualizar o seu uso e, assim, aumentar a vida útil do material. – A vida útil de um colete usado por vários policiais é menor. E há também o aspecto da higiene, como a questão do suor – disse Nunes.
Mulheres terão proteção específica
As mulheres da corporação também têm sido contempladas no estudo, já que os novos coletes deverão priorizar as especificidades do corpo feminino. Além da individualização dos equipamentos, que também serão fabricados nos tamanhos P, M, G e GG, o equipamento terá proteção especial na região dos seios.

4 comentários:

  1. uma boa esses coletes afinal estao preocupados com o conforto dos policiais no trabalho porque com o descanso nem um pouco afinal ninguem fala mais da escala de 24/72 e os honestos sempre se ferrando vejo o sofrimento de meu esposo e apoio a operação tartaruga azul.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a policia militar pela operacao tartaruga azul!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E verdade, cade as nossas escalas que depois de muitos anos de lutas conseguimos e ,de repente, nos tomaram como se nao tivessemos direito a nada. Entao eu descanso no serviço e a populaçao sofre, e a culpa e do CG.

    ResponderExcluir
  4. que se foda esse colete fizil atravessa ele como palha eu quero é a escala 24x72 enquanto nao tiver nao faco nada

    ResponderExcluir