quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tiroteio assusta motoristas na Linha Vermelha - Grupo resgata menores que eram levados em carro do DEGASE

Entre dez e 12 menores infratores detidos conseguiram fugir, por volta das 16h30 desta quinta-feira, de um furgão do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) durante um tiroteio na Linha Vermelha, na altura do Fundão. As informações são do comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Ezequiel Mendonça. 
O comandante informou que criminosos em um carro cercaram o veículo do Degase e resgataram quatro menores. Ainda segundo o comandantes, os outros conseguiram fugir pela região durante o tiroteio. Policiais civis e militares de vários batalhões foram acionados para a operação, que conta também com a ajuda de helicópteros.

Um comentário:

  1. ESTOU NO CURSO DE FORMAÇÃO DO DEGASE, E SÓ QUEREM ENFIAR EM NOSSAS CABEÇAS QUE ESTES INTERNOS DO DEGASE SÃO UNS POBRES COITADOS QUE NECESSITAM DA NOSSA AJUDA, E POR ISSO ACHAM POR BEM NÃO NOS DAR O PORTE DE ARMA,MAS ESQUECEM QUE NEM SEMPRE ESTES MENORES INFRATORES ADVÉM DE FAMÍLAS DESESTRUTURADAS, TÊM TB GENTE DE MÁ ÍNDOLE NATURAL. TALVEZ ESTEJAM ESPERANDO ACONTECER UMA TRAGÉDIA DE GRANDES PROPORÇÕES DENTRO DO SISTEMA DO DEGASE PARA PERCEBEREM QUE OS AGENTES SÓCIOEDUCATIVOS SE BEM TREINADOS PODEM E DEVEM POSSUIR O PORTE DE ARMA PARA SUA DEFESA PESSOAL, DA SUA FAMÍLIA E NESSAS SITUAÇÕES DE TRANSPORTE DE INTERNO, NÃO SENDO NECESSÁRIO PORTÁ-LA DENTRO DO ESTABELECIMENTO. AUTORIDADES ENTENDAM QUE A SITUAÇÃO É MUITO CRÍTICA E ESTE INSTRUMENTO DE DEFESA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA OS AGENTES, NÃO SIGNIFICANDO QUE COM ISSO AGIREMOS DE FORMA TRUCULENTA E FORA DO PRPÓSITO DA REINSERÇÃO SOCIAL MAS SIM RESGUARDARÁ NOSSA INTEGRIDADE FÍSICA EM DEFESA DOS INTERNOS QUE NÃO ESTIVEREM DISPOSTOS A VIVEREM COMO CIDADÃOS DE BEM

    ResponderExcluir