sábado, 21 de julho de 2012

BRASÍLIA - Em assembleia, PMs e bombeiros decidem retomar operação padrão


Polícia Militar e Corpo de Bombeiro começam a partir desta sexta-feira (20/7) a Operação Legalidade – tida como uma segunda etapa da Operação Tartaruga – por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na Praça do Relógio, em Taguatinga, e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas.

A partir de agora, os atendimentos serão feitos na velocidade das vias e os militares não irão aplicar multas de trânsito. De acordo com o movimento, a ação só será interrompida com o atendimento de suas reivindicações, que incluem aumento salarial – equiparado ao da Policia Civil e do Detran -, reestruturação da carreira com auxílios como moradia e inatividade.

A Operação Tartaruga, teve início em fevereiro e durou meses, provocando o aumento da violência na cidade. Segundo os manifestantes, com a operação eles deixarão de realizar o trabalho específico de órgãos como Departamento de Trânsito do DF, Agência de fiscalização (Agefis), Polícia Civil, Serviço Social, entre outros, e farão apenas aquilo que está na Constituição, artigo 144, parágrafo quinto. “Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”, diz a lei.

4 comentários:

  1. É assim que se trata delator. PMs do serviço reservado são expulsos de assembleia da PC de Goiás.


    http://www.youtube.com/watch?v=D87FRfVHh14

    ResponderExcluir
  2. http://abordagempolicial.com/2012/07/pms-do-servico-reservado-sao-expulsos-de-assembleia-de-policiais-civis/

    ResponderExcluir
  3. Boa note so no ESTADO DO RIO DE JANEIRO que so tem frouxo

    Realmenta tinha que para tudu

    Voces tem meu apoio

    ResponderExcluir
  4. BRASÍLIA,CEARÁ PARAM E O RIO DE JANEIRO,QUE SÃO CONSIDERADOS A NATA DA MALANDRAGEM,E AÍ,SE MALANDRAGEM FOR FICAR SOFRENDO CALADO É MELHOR SER OTÁRIO!!!!PORÉM LUTAM POR SUAS FAMÍLIAS.PARABÉNS AOS MILITARES DO ESTADO DE BRASÍLIA E DO CEARÁ.

    ResponderExcluir