quarta-feira, 11 de julho de 2012

Empresário se perde na Baixada, é levado para favela e fica uma hora em poder de bandidos: ‘Nasci de novo’

EXTRA
Um empresário do ramo de publicidade foi mantido refém durante uma hora por dez bandidos armados com pistolas, metralhadoras e fuzis na comunidade Ana Clara, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira. A vítima, de 24 anos, seguia para o Centro do Rio quando se perdeu. O carro dele, um Corsa Sedan, foi logo cercado pelos criminosos.
- Meu primeiro instinto foi fugir. Os caras começaram a atirar no carro. Conseguiram me fechar e me levaram para a favela - contou o empresário.
Segundo ele, os bandidos roubaram sua carteira e seu relógio. Depois, começaram a dizer que o empresário era policial e acabaria morto:
- Acho que acharam isso porque os vidros do carro são filmados. Foram muito violentos. Queriam me dar coronhadas. Fizeram um terror danado.
Policiais dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) de Saracuruna e Figueiras receberam uma denúncia sobre o sequestro e seguiram para a favela. Eles localizaram o empresário na Rua Brasília. Houve troca de tiros com os bandidos, que fugiram mas acionaram cúmplices.
- Eles fecharam o dois acessos à favela que estão abertos, já que os demais têm barricadas. Tivemos que nos dividir. Enquanto uma equipe trocava tiros com os policiais, outra saía com o empresário. Chamamos reforços e só assim conseguimos deixar a comunidade - contou o sargento Jorge, que comandou a operação.
O empresário foi levado para a 60ª DP (Campos Elíseos). Ainda muito nervoso, resumiu o que sentiu quando se viu em segurança:
- Pensei: “Nasci de novo”.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PRÁ TODOS OS COLEGAS,MESMO QUE A SOCIEDADE E ESSE INFELIZ DO GOVERNADOR NÃO ADMITAM, VOCÊS SÃO HERÓIS. E ESSE PAPINHO QUE DIZEM QUE DIZEM SEMPRE NÃO FIZERAM MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, NÃO É VERDADE. VOCÊS PODERIAM RICAR NA ENTRADA DA FAVELA SÓ AGUARDANDO OS REFORÇOS, QUE COM CERTEZA DEMORARIAM MUIIITO A CHEGAR, MAS RESOLVERAM ENTRAR MESMO NÃO SABENDO O QUE IRIAM ENCONTRAR PELA FRENTE. MAIS UMA VEZ PARABÉNS. DE UM COMPANHEIRO DE FARDA !!

    ResponderExcluir
  2. UM URRA AOS BRAVOS DO 15 BPM!!!!SUGIRO AO EMPRESÁRIO QUE TIRE UMA NOVA CERTIDÃO DE NASCIMENTO,POIS SEU DESTINO COM CERTEZA SERIA A MORTE,SE OS ANJOS DO ASFALTO NÃO FOSSEM EM SEU SOCORRO.
    UM ABRAÇO A TODOS OS COMPANHEIROS E SEMPRE LEMBRANDO QUE ESSE ANO TEMOS QUE ELEGER O MAIOR NUMERO DE POLICIAIS E BOMBEIROS POSSIVEL EM TODO O ESTADO, PRA PODERMOS SOLTAR O GRITO DE LIBERDADE EM 2014!!!

    ResponderExcluir