terça-feira, 31 de julho de 2012

AS ORGANIZAÇÕES GLOBO DESMORALIZANDO O TRABALHO DA POLÍCIA

PMs forjam auto de resistência durante ação antissequestro na Barra  
DIZ JORNAL EXTRA



x
Um bandido já sob controle policial foi baleado, hoje, durante uma ação para buscar os autores de um sequestro relâmpago, na Barra. Junto com três comparsas, o criminoso abordou uma mulher e a obrigou a seguir, no próprio carro, com os bandidos. Durante a noite, o telejornal “RJTV” divulgou imagens onde um policial aparece atirando em no criminoso. Cedo, a PM informou que o ferimento teria ocorrido durante a perseguição policial.
O policial que baleou o bandido ficará detido no batalhão até “a conclusão dos fatos”. A decisão foi tomada pelo comando do 31º BPM (Recreio) e foi motivada pela divulgação das imagens pelo telejornal.

Quatro quilômetros separam o local onde a mulher foi apanhada pelos bandidos e o local da prisão, no Condomínio Golden Green. Os policiais seguiram o carro depois que foram alertados por pedestres. A perseguição só parou depois que os criminosos bateram com o carro da vítima e decidiram fugir, a pé, para dentro do condomínio.

Com eles foi encontrado um revólver calibre 38. Depois da situação controlada, no entanto, um dos policiais deu um tiro em uma das pernas de um dos ladrões. Ferido, ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge.

A princípio, a Polícia Militar afirmava que o homem tinha sido ferido durante a perseguição policial. As imagens mostradas pelo “RJTV” fizeram com que a PM mudasse a versão.

Veja a nota da PM:
“O comandante do 31º BPM (Recreio) já está ciente. Nesse momento o PM ainda está prestando depoimento na 16ªDP. Em seguida ele ficará detido administrativamente no próprio batalhão até a conclusão dos fatos”.

18 comentários:

  1. Comentar o que? Melhor acabar com a polícia, vamos parar de trabalhar pra ver se assim eles ficam mais satisfeitos.
    E se eles tivessem sequestrado????
    E se a PM não conseguisse impedir????????

    Também seriam culpados.... O policial militar tem direito de não ter direito!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanta hipocrisia...

    ResponderExcluir
  2. A sociedade está sempre contra a Polícia! Coitadinhos dos sequestradores, eles só estavam fazendo "o trabalho deles"... Os Policiais têm que entender que a sociedade gosta dos bandidos! Se não gostasse, o Código Penal já teria penas mais duras. A Justiça está sempre soltando os criminosos, que voltam a praticar seus delitos e continuam impunes. A Polícia tem boa intenção (proteger as pessoas de bem dos marginais). A Globo já demonstrou inúmeras vezes que não está do lado da lei, pois vários integrantes da emissora "andam errados" (são usuários de drogas e sempre são pegos na Lei seca). Para os delinquentes, a prisão não tem servido de punição, e a ressocialização deles é simplesmente impossível!

    ResponderExcluir
  3. Por isso que sou a favor da greve... só vão dar valor a pm quando perderem ela..

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA MILITAR NÃO DEVERIA MAI9S DAR ENTREVSTAS PARA A GLOBO!!!

    ResponderExcluir
  5. O Governo do Estado do Rio de Janeiro nunca vai querer acabar com a Polícia Militar! A PMERJ tem o pior salário do Brasil e péssimas condições de trabalho, mas ninguém luta por melhorias, por causa do militarismo. Se não fosse Militar, a situação seria diferente...

    O dinheiro público deveria ser utilizado para pagar os profissionais que prestam serviços essenciais à população, como Bombeiros e Policiais Militares. Um Estado que tem a segunda maior arrecadação de impostos do país poderia, ou melhor, deveria pagar aos referidos "heróis sociais" cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, para cobrir as despesas básicas de sobrevivência, já que o custo de vida no Rio é altíssimo! A insatisfação das tropas da PMERJ e do CBMERJ, por ter o pior salário do Brasil e pelas péssimas condições de trabalho, é evidente!

    ResponderExcluir
  6. As organizações globo gosta é do José Júnior do afroreggae, QUE RECUPERA BANDIDO (?)

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO OS POLICIAS CONTINUAREM A FAZER POR ESSA SOCIEDADEE HIPÓCRITA, VAI SE DAR MAL!! DEIXA ROLAR... CUIDE SÓ DE SUAS VIDAS, E SE MEXEREM COM SUE FAMILIAR... AÍ PÕE O BICHO P PEGAR!

    ResponderExcluir
  8. Entendo a indignação dos irmãos acima, mas não podemos deixar de fazer nosso trabalho ou seremos hipócritas iguais a eles. Estive paralizado, parei mesmo, mas o meu trabalho agora que estamos supostamente de volta ao normal e feito de forma aceitável tendo em vista nossas condições. A sociedade só aprende quando acontece com alguém do ciclo familiar ou de amigos dela, mas não se preocupem, de frango de casa não se corre atrás, uma hora a vez deles chega e eles virão a nós "como sempre" a hora que o bicho pega só nós podemos com ele. O GIGANTE AINDA VIVE E NÃO ESTÁ DORMINDO APENAS AGUARDANDO A HORA CERTA.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros,analisando as imagens, creio eu, que os policiais estavam a procura de possivel armamento que esse miserável deve ter jogado no matagal onde se escondeu.
    É passada a hora de agirmos com inteligencia,uma ocorrencia a luz do dia,em local de grande concentração de pessoas,as facilidades a disposição de todos de tecnologia de filmadoras em telefones celulares, tem tornado o modus operandi da tropa muito mais supervisionado , por conseguinte teremos a cada dia que passa que tomarmos mais cuidado e desenvolvermos tecnicas de persuasão mais eficazes.
    Imperioso o aperfeiçoamento de nossas ações por iniciativa própria,já que o estado não os proporciona, a fim de que outros companheiros não passem pelos mesmos constrangimentos.
    Quanto a midia,temos que ter a noção que infelizmente em nossa cultura o que mais chama a atenção são os desvios de conduta,sendo esses episódios os que mais vendem jornais e revistas infelizmente,o que nos causa profunda repulsa é que os desvios de quem deveria nos dar o exemplo são completamente omitidos pela grande midia e que as nossas falhas sejam super-dimensionadas, exatamente para encobrir os erros oficiais.

    ResponderExcluir
  10. Estou de acordo com o Milton, o policial tem que parar de ser o bode expiatório da situação, vamos trabalhar com inteligência usando dos meios necessários para satisfazer os interesses desta hipocrisia.
    A sociedade é que deve se manifestar para que as mudanças ocorra e não o policial. Não somos juízes e nem promotores, portanto não podemos e nem devemos julgar e tão pouco sentenciar a penalidade que o marginal deve receber. Policial pense na sua família, proteja-os e já estará fazendo a sua parte. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  11. e o babaca do cb ainda dá entrevista para a globo

    ResponderExcluir
  12. SE PERGUNTAR A VITIMA DO SEQUESTRO SOBRE ESSA AÇAO DA POLICIA , CERTAMENTE ELA FALARÁ QUE O POLICIAL DEVERIA TER DADO O TIRO NA CABEÇA DO DELINGUENTE.

    ResponderExcluir
  13. MEUS AMIGOS POR FAVOR ESTOU IMPLORANDO A TODOS QUE LEEM ESTE BLOG, REPITO POR FAVOR PAREM DE POR A SUA VIDA E SEU EMPREGO EM RISCO POR UM GOVERNO E UMA SOCIEDADE TOTALMENTE CORROMPIDA PELO MAU, PAREM COM ISSO, VAMOS NOS PROTEGER, VAMOS APENAS CUMPRIR O QUE ESTA ESCRITO, VAMOS PATRULHAR SEM ABORDAR NINGUEM, POIS A ABORDAGEM CARECE DE FUNDADA SUSPEITA E SE NAO SUSPEITARMOS DE ALGUEM NUNCA PODEREMOS ABORDAR, PELO AMOS DE DEUS ACORDEM MEUS AMIGOS ESTAO TODOS CONTRA NOS, ACOOOOOOOOOOOOOORDEM....

    ResponderExcluir
  14. SE DEU CERTO, VIVA BELTRAME, SE DEU ERRADO, PAU NA PM

    http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2012/08/se-deu-certo-viva-beltrame-se-deu.html

    ResponderExcluir
  15. BELTRAME EXPULSA PRAÇAS PM E FACIL,PORQUE ATE HOJE SUB COMADANTE DA PM QUE MATOU DONO DA PADARIA NAO FOI EXPULSO.

    ResponderExcluir
  16. maldito é o policial que dê ocorrências e entrevista à tv globo, conheço o cb Pessoa trabalhamos juntos no gtm, mas errou ao dar entrevista à emissora do diabo (o diabo assiste globo)ela morde e assopra.

    ResponderExcluir
  17. Após a abertura política iniciou-se um processo de "escravização" da Polícia Militar por parte do poder político. Ano após ano, a pressão foi aumentando para tornar a Polícia MIlitar subserviente à vontade dos políticos. Em 2005, eu (Corregedor Interno) e o Coronel PM Esteves (Diretor Geral de Finanças) começando a dar forma a uma ideia que considerávamos vital para deter essa tendência tão maléfica para a PMERJ e para a população do Rio de Janeiro. Finalmente, em 2007, conseguimos montar um pequeno grupo de Coronéis da PM, auto denominado "Coronéis Barbonos", para enfrentar o poder político na defesa da PMERJ. O resultado da nossa luta, as represálias que sofremos, já foram escritas neste espaço democrático incontáveis vezes. Perdemos, não conseguimos deter o processo, um martírio que alcançou a subserviência completa da corporação aos políticos nesses nossos tristes dias.

    A Polícia Militar (hoje) é uma ferramenta política, nem mais, nem menos. Ela é usada e abusada pelo poder político. Anteontem, PMs cometeram erros (indícios de crime) e o papel de mera ferramenta se mostrou claramente.

    Deu errado, a culpa é da Polícia Militar, deu certo, viva Beltrame.

    Quando o PM acerta, Beltrame o trata como filho querido, quando erra, Beltrame o trata como o bastardo que deve ser expulso de casa.

    A regra é clara: Se Beltrame quer chamar para si os bônus, deve também suportar os ônus. Os PMS erraram e serão responsabilizados, mas eles também são frutos da gestão Beltrame na segurança pública do município do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  18. Em momento nenhum a GLOBO entrevistou as vítimas, sabe porque? Se ñ elas falariam q os policiais salvaram suas vidas, aí a GLOBO perderiam o foco de prejudica-los, pois vende mais falar mal de policiais do q bem.

    ResponderExcluir