terça-feira, 31 de julho de 2012

Jovem espancado após defender mendigo pede justiça no Twitter

O estudante Vítor Suarez Cunha, 21 anos, que foi espancado em fevereiro ao defender um mendigo na praia da Bica, na Ilha do Governador (RJ), utilizou seu perfil no Twitter nesta terça-feira para pedir apoio contra a decisão da Justiça de liberar da prisão os cinco jovens acusados do espancamento. Os rapazes ganharam a liberdade na última sexta-feira, 27.
"Hoje às 18h vamos em massa subir a hashtag #justicavitorsuarez", escreveu o estudante. No microblog, as expressões ou palavras mais comentadas do dia acompanhadas do símbolo # ganham notoriedade e entram na lista dos Trending Topics.
Em sua campanha pela rede social, além de ganhar apoio com internautas Vítor também abordou alguns artistas. Entre eles, o apresentador Luciano Huck e o cantor Tico Santa Cruz, obtendo retorno apenas do segundo. "Lute por sua Justiça, se você desistir eles venceram", postou o vocalista da banda Detonautas.
Entre os apoiadores menos famosos, @mrmadbr questionou: "Como posso dormir tranquilo sabendo que a justiça está do lado dos criminosos?"
Ainda durante a tarde de hoje, o estudante agradeceu aos adeptos da causa. "Agradeço a todos pelo apoio, eles têm que nos ouvir. Não vamos mais aceitar impunidade".
A agressão
Vítor Suarez Cunha foi espancado na madrugada de 2 de fevereiro de 2012, na praia da Bica, na Ilha do Governador. Segundo o delegado que investigou o caso na época, Deoclécio Filho, titular da 37ª DP, Vítor tentou defender um morador de rua de um grupo que o importunava. Pela ação, o jovem levou chutes no rosto e teve afundamento na testa e na região dos olhos.
Após a agressão, o jovem passou por uma intervenção cirúrgica para receber oito placas de titânio, 63 parafusos e três membranas protetoras, além de enxerto ósseo.

5 comentários:

  1. O governador resolveu sacanear os funcionarios públicos,pois os impedem de ver seus contracheques via internet,veja bem hoje dia 31/07/2012 até o presente momento não podemos ver quanto iremos receber,isso é um absurdo,e ele conta com o apoio dos marajás do cbmerj!!!!

    ResponderExcluir
  2. Exclusivo! "Ordens superiores" mandaram Polícia Federal parar de investigar ligações de Paes e Cabral com a Delta
    Cabral e Paes sabem que estarão perdidos se investigações da PF vierem a público
    Cabral e Paes sabem que estarão perdidos se investigações da PF vierem a público


    Um grupo de policiais federais está indignado e disposto a abrir a boca, e complicar a vida de Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Eles pretendem revelar que receberam determinação superior para segurar as investigações que davam sequência às operações Vegas e Monte Carlo, que mostraram a conexão entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, o grande amigo de Cabral.

    O nome da operação que chegou a fazer inúmeras gravações autorizadas pela Justiça chama-se "Pedra Bonita", numa referência - por sinal muito apropriada - ao mirante carioca de onde saltam os praticantes de Asa Delta, na Pedra da Gávea.

    O material obtido segundo tomei conhecimento é arrasador com Paes e Cabral. Se a CPI de fato não estender as investigações da Delta às administrações de Cabral e Paes, esse grupo de policiais federais vai começar a vazar as gravações para veículos de comunicação. O trabalho já estava bastante adiantado quando "alguém muito poderoso" pediu pra segurar tudo até passar a eleição.

    É bom lembrar que Cabral não é candidato, Eduardo Paes é que está disputando a eleição deste ano. Convenhamos que não é preciso um grande esforço para concluir que as investigações da Polícia Federal se vierem a público terão um efeito devastador sobre a candidatura de Eduardo Paes.

    Só deixo uma pergunta no ar que vários agentes da PF andam fazendo com indignação: É Polícia Federal ou política federal?


    Em tempo: Durante esta semana para aqueles que não acompanharam pelo blog a divulgação das farras na Europa, de Cabral, Fernando Cavendish e a Gangue dos Guardanapos, vamos reproduzir o material como uma minissérie. blog do garotinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que isso tem a ver com a reportagem? Me poupe de sua politicagem.

      Excluir
  3. ACIDENTE NO TREINAMENTO PARA AS PROVAS PROFISSIONAIS!
    1º GSFMA

    Desde ontem, o 3ºsgt André Dias do 1º GSFMA encontra-se hospitalizado no CTI do HCAP, com as costelas quebradas e os pulmões perfurados em decorrência de uma queda da torre do Quartel Central. O militar estava no treinamento para as "maravilhosas" provas profissionais 2012 do CBMERJ. Irmãos, a chefia não se importa tanto assim com os bombeiros, portanto tenham cuidado e não se esforcem além do necessário. Participem, mas não se arrisquem...Vamos fazer um grande teatro!
    O mais triste nisso tudo é que não há uma nota sequer, por parte do "comando", referente ao acidente. As fotos do treinamento estão no site do CBMERJ, mas não há referência alguma ao estado de saúde do militar. Vamos fazer a nossa parte e divulgar nas redes sociais, afim de prevenir e alertar aos nossos companheiros acerca dos riscos de acidentes durante os treinamento e as provas profissionais.
    Aos familiares do militar, sgt André Dias, a nossa solidariedade e a nossa oração pela sua recuperação.

    JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

    ResponderExcluir
  4. Justiça,só a divina,pois neste País,só quem tem dinheiro é inocentado naturalmente.

    ResponderExcluir