domingo, 22 de julho de 2012

O RIO PEDE SOCORRO

►IDOSO MORRE DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A PADARIA
Um homem morreu e outro foi baleado durante tentativa de assalto a uma padaria, na manhã deste domingo, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Segundo informações de PMs do 41º BPM (Irajá), o crime ocorreu na Avenida Vicente de Carvalho, número 340.
De acordo com o dono do estabelecimento, dois bandidos entraram em local, por volta das 7h, e renderam funcionários e clientes. Homens em um carro não identificado passavam pelo local e trocaram tiros com os criminosos.
Walderley Rodrigues da Conceição, de 66 anos, levou um tiro na perna, mas chegou sem vida ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Um outro homem, que seria policial militar, foi baleado também na perna e socorrido para o Hospital Central da PM, no Estácio.
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) vão assumir a investigações. De acordo com populares, é o quarto fim de semana seguido que aquele comércio é alvo de bandidos.


 ►TRÊS APARTAMENTOS ARROMBADOS NO LEBLON

Três apartamentos do prédio número 506 da Rua General Venâncio Flores, no Leblon, foram arrombados no início da noite deste sábado. Pelo menos dois bandidos teriam entrado no edifício por volta das 18h e levado aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro. Não havia moradores nas residências no momento da invasão, e os assaltantes teriam fugido a pé, carregando malas.
Os apartamentos foram revirados pelos bandidos, que ainda tentaram arrombar uma quarta residência, mas não conseguiram. A primeira moradora a perceber o furto foi a empresária Maria Pires Ferreira, que ao voltar para casa viu os cômodos revirados.
— Perdi três computadores e um Ipad, além de joias e dinheiro. Acredito que meu prejuízo chegue a R$ 15 mil. Fora o fato de ter perdido meses de trabalho que estavam armazenados na memória dos equipamentos levados — disse a empresária, que mora no edifício desde fevereiro, com o marido e o filho, que também não estavam na residência na hora do furto.
O prédio tem cinco andares e fica em frente ao Bar Belmonte. Policiais do 23 BPM (Leblon) foram acionados, mas não conseguiram localizar os bandidos até o fim da noite de ontem. O caso foi registrado na 14 DP (Leblon).


►IDOSO É MORTO EM ASSALTO EM NITERÓI

Um homem com touca ninja e outro com um capacete invadiram comércio e atiram contra  o aposentado Arídio Rodrigues Pinheiro, de 72 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã de ontem, enquanto tomava conta do depósito de bebidas ‘Lucerna’, de propriedade do seu filho, Arídio Júnior, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha, em Niterói.


►HOMEM É ENCOTRADO MORTO EM ITABORAÍ

 Um homem identificado pela polícia como Julio Cesar Lourenço Corrêa, de 46 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros de pistola nas primeiras horas da manhã de ontem, dentro de um Astra prata, por moradores vizinhos das Ruas Roselena da Fonseca Carmem e Eduardo Pereira de Souza, no bairro do Apolo, em Itaboraí. Os assassinos, segundo policiais, levaram documentos que estavam em poder da vítima, que seria morador do bairro de Marambaia, em São Gonçalo.
Moradores contaram aos policiais do 35º BPM (Itaboraí), lotados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Manilha, que escutaram disparos de arma de fogo e depois barulho de carro fugindo em alta velocidade do local. Julio Cesar, de acordo com exames preliminares da perícia, foi atingido no rosto e peito, crime típico de execução, segundo policiais, que acreditam que os tiros saíram de uma pistola PT-380.
Policiais do Setor de Investigações (SI) da 71ª DP (Itaboraí) vão ouvir familiares do morto, quando serão checadas denúncias que o crime teria sido obra de homens envolvidos com agiotagem. Até o fim da tarde de ontem, o corpo de Julio Cesar permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Itaboraí, para onde foi levado por bombeiros do município.

4 comentários:

  1. A desvalorização dos servidores públicos da área da segurança (Policiais Militares) gera INSEGURANÇA PÚBLICA. O Rio de Janeiro paga um SOLDO inferior ao Salário Mínimo vigente ao PM!

    ResponderExcluir
  2. Policial Militar do Rio de Janeiro ainda recebe salário inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) em início de carreira. É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. É assim que se trata delator. PMs do serviço reservado são expulsos de assembleia da PC de Goiás.


    http://www.youtube.com/watch?v=D87FRfVHh14

    http://abordagempolicial.com/2012/07/pms-do-servico-reservado-sao-expulsos-de-assembleia-de-policiais-civis/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    vicente de carvalho esta esquecida com essas upps da vida que e só para a segurança da área nobre os bandidos estão vindo para a zona norte e o povo que paga imposto que sai cedo para trabalhar que e o proletário(mão de obra ) que sofre com tudo isso , carros roubados e largados todo dia para desmanches a luz do dia assalto em qualquer hora não existe mais horário nem liberdade para andar na rua , policia coisa escassa pois so aparece quando alguém morre mesmo se você liga . pedimos ajuda já para vicente de carvalho e zona norte do rio

    ResponderExcluir