sexta-feira, 20 de julho de 2012

Waldemar do Gás é sequestrado na Rocinha


O comerciante Gonçalo Waldemar Evangelista, o Waldemar do Gás, dono do único depósito de venda de gás na Rocinha, foi sequestrado de dentro de sua loja, na localidade conhecida como Vila Verda, na manhã desta sexta-feira. Dois homens armados teriam invadido o local e levado o comerciante. A Divisão Anti-Sequestro já está investigando o caso, mas ainda não tem informações sobre o seu paradeiro.
Waldemar já disputou, em 2004, a luta pelo monopólio da venda de gás com Fábio Conceição dos Santos, o Lucas do Gás. Na ocasião ele teria sido expulso da favela, mas retornou após o desaparecimento de Lucas, cujo corpo não foi encontrado até hoje. Os dois chegaram a ser investigados pela polícia por envolvimento com traficantes de drogas, mas nada ficou comprovado.
Em 2008 o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico de drogas da Rocinha, que está preso, chegou a se queixar de Waldemar afirmando que romperia com ele, pelo fato de o comerciante não ter apoiado Luiz Cláudio de Oliveira, o Claudinho da Academia, então presidente da União Pró-Melhoramento dos Moradores da Rocinha (UPMMR) na sua candidatura a vereador. O comerciante, de acordo com informações da polícia e de moradores, estava em uma lista de pessoas que estariam marcadas para morrer na Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário