domingo, 19 de agosto de 2012

Polícia vai investigar morte de adolescente durante operação do Bope em Benfica

A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que terminou com a morte de duas pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos na Favela do Arará, em Benfica. Em nota, a corporação afirma que o menor identificado como Eliseu Santos Trigueiro da Silva foi encontrado ferido numa das vielas da comunidade.

Segundo seu pai, Eliseu estava na festa de um amigo, dentro do condomínio onde mora, na Praça Matupiri, quando saiu para buscar gelo no seu apartamento, por volta das 21h. O adolescente gritou pela mãe, que jogou a chave pela janela e, quando Elizeu abaixou para pegar, foi baleado.

Em nota, no entanto, a PM afirma que o adolescente já foi encontrado ferido. Ele foi baleado no tórax e no braço direito. Os agentes do Bope afirmam ainda que ele chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.

"O Bope manifesta seu pesar pela perda da família e reafirma sua confiança na polícia da pacificação para que casos como esse não voltem a ocorrer", diz trecho da nota da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário