quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Denúncia em Manguinhos: traficantes realizam feira de drogas à luz do dia

SRZD
Os traficantes do Complexo de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, continuam driblando a polícia e desafiando o poder público. Imagens gravadas por um cinegrafista amador, leitor do SRZD, denunciam um grupo de homens vendendo drogas ao ar livre na localidade da Coreia, a aproximadamente 100 metros da Avenida Dom Hélder Câmara.
No vídeo, gravado no mês de agosto, os criminosos aparecem negociando maconha e haxixe em plena luz do dia. Em nenhum momento eles demonstram temer ameaça de uma possível repressão policial. As drogas, expostas em embalagens plásticas sobre panos estendidos no meio da rua, são anunciadas em voz alta como em uma feira livre, ao mesmo tempo que crianças e moradores transitam, vulneráveis, pelo local.
A rua onde o ponto de venda costuma ser montado dá acesso à Avenida Leopoldo Bulhões, também conhecida como Faixa de Gaza, uma região com altos índices de criminalidade que liga Bonsucesso ao bairro de Benfica. Segundo o autor das imagens, que pediu para não ser identificado, os traficantes agem com frequência no mesmo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário