sábado, 29 de setembro de 2012

PM mata bandido no centro de São Gonçalo

Tentativa de assalto, na tarde de ontem, à loja Arte e Galeria Box -Vidraçaria, na Avenida 18 do Forte,  no centro de São Gonçalo, terminou com a morte de um dos bandidos, identificado como Wanderson Silva, morador do Engenho Novo, na zona norte do Rio. Mesmo baleado, o criminoso correu e caiu em frente a uma loja de móveis, onde morreu. Os tiros provocaram um princípio de pânico, com muita gente correndo em todas as direções. No fim, uma multidão cercou o local e o trânsito teve que ser controlado por guardas municipais, que não conseguiram impedir um engarrafamento pelas ruas do Centro.

2 comentários:

  1. O título da mensagem ("PM mata bandido no centro de São Gonçalo") não condiz com a realidade. Houve uma tentativa de assalto e o PM agiu em legítima defesa (excludente de ilicitude). O título deveria ser "bandido morre em tentativa de assalto no centro de São Gonçalo". Divulgar a mensagem dizendo que alguém "matou" parece uma acusação de homicídio doloso (crime previsto no art. 121 do CP). Como nesse caso há uma excludente de ilicitude, não houve crime.

    ResponderExcluir
  2. Outra maneira (correta) de divulgar a notícia...

    "PM reage a assalto numa vidraçaria em S. Gonçalo"

    O sargento da Polícia Militar, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), ao entrar em uma vidraçaria na Avenida 18 do Forte, São Gonçalo, deparou-se com três homens que ao perceberem a presença do policial militar armado o abordaram. O PM reagiu alvejando um dos criminosos que veio a falecer. Os outros dois fugiram. Com o marginal morto foi apreendida uma pistola cal. 380.

    ResponderExcluir