sábado, 22 de setembro de 2012

Policiais militares têm fuzil levado de dentro da viatura

Os sargentos Ferreira e Silva Júnior, da Polícia Militar, têm, respectivamente, 17 e 12 anos de serviços prestados à instituição e à comunidade. Mas a experiência deles não impediu que um fuzil fosse roubado de dentro do veículo em que realizavam patrulhamento, na última quarta-feira (19), no bairro da Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os dois policiais militares, lotados no 5º BPM (Praça da Harmonia), abordavam usuários de crack em uma rua na Gamboa, por volta das 18h30, após deixarem o fuzil no carro. Quando retornaram ao veículo, os PMs não encontraram mais a arma. Não há informações sobre o modelo de fuzil que foi furtado.
Segundo a assessoria da PM, os dois sargentos estão presos judicialmente no Batalhão Especial Prisional (BEP). Os policiais foram autuados pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e, em razão da prisão em flagrante, não houve necessidade de abertura de Inquérito Policial Militar (IPM). Eles vão responder pelo crime de extravio de arma. Segundo a assessoria da PM, eles ainda não responderam a processo disciplinar.
Na noite do furto, o comando do 5º BPM deflagrou várias operações nas áreas do entorno do batalhão. Entretanto, até as 12h deste sábado, o fuzil ainda não havia sido recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário