quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Segurança de shopping é baleado e morre em São Gonçalo

O segurança Gilson Gonçalves dos Santos morreu após levar um tiro no pescoço, no início da tarde de terça-feira, enquanto trabalhava no São Gonçalo Shopping, no bairro de Boa Vista. O rapaz, de 29 anos, estava na rampa lateral, da entrada do estabelecimento que dá acesso ao Rio Poupa Tempo, quando foi abordado por dois homens armados. 
Os suspeitos queriam levar o revólver calibre 38 do funcionário, porém Gilson entrou em luta corporal com os executores. O segurança, que prestava serviço ao shopping através da empresa Hercules, foi alvejado à queima roupa e morreu na hora. O rapaz estava no emprego desde junho deste ano. De acordo com a Polícia Militar, apenas o revólver foi levado. A carteira de Gilson foi encontrada intacta com aproximadamente R$ 700.
Populares, que passavam em frente ao shopping no momento do assassinato, disseram que um terceiro suspeito estava do lado de fora do estabelecimento, dentro de um Renault Sandero preto. Testemunhas também afirmaram que, em seguida, viram os dois suspeitos entrarem nesse carro e fugir.


Menores assaltam com arma de vigilante

Um menor de 17 e outro de 14 anos foram apreendidos na tarde desta quarta-feira após assaltarem supermercados e trocarem tiros com policiais do 12ª BPM (Niterói) lotados na 4ª Companhia da Policia, em Maricá, na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao KM-22, no bairro São José de Imbassaí. 
Segundo informações de militares, um revólver Taurus calibre 38 apreendido com os menores e utilizado para realizar os assaltos, pertencia ao vigilante do São Gonçalo Shopping, Gilson Gonçalves dos Santos, de 29 anos, assassinado na tarde da última terça-feira durante um suposto roubo. Os menores teriam confessado participação no crime que tirou a vida do vigilante.
Eles assaltaram um supermercado da região por volta das 14h30 e logo em seguida assaltaram outro estabelecimento, quando foram surpreendidos por Policiais Militares que seguiram para o local após denúncia anônima.
Os menores foram cercados pelos militares quando tentavam fugir de Maricá em uma caminhonete modelo Sandero ,conduzida pelo suspeito de 17 anos. Ele teria perdido o controle do carro, assim que percebeu que era seguido de perto por viaturas da Polícia Militar e foi atingido na perna após troca de tiros com a polícia. O menor de 14 anos fugiu , mas foi capturado em seguida escondido em um telhado. O menor ferido foi  socorrido e encaminahdo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal e depois de medicado foi encaminhado para a delegacia de Maricá.
A polícia apreendeu em poder dos infratores eles R$1320 roubados dos supermercados , dois telefones celulares , o veículo modelo Sandero e o revólver calibre 38. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). Em seguida os dois menores foram encaminhados para a 73ª DP (Neves) onde seriam ouvidos pelo delegado titular, Luis Antônio Ferreira, responsável pelas investigações da morte do vigilante Gilson Gonçalves dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário