sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PF prende candidato a vereador e outros 11 por roubo de carga

O candidato a vereador em Itaboraí, Luis Antônio, o Sabão, foi preso durante operação 
Doze pessoas foram presas, na manhã de ontem, em ação desencadeada pela Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na operação ‘Carga de Pedra’. Os investigados integram uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Itaboraí e na Região dos Lagos. Entre os detidos estão um ex-policial militar e o candidato a vereador de Itaboraí pelo PT do B, Luis Antonio da Conceição Santos, 45 anos, o ‘Sabão’. De acordo com os agentes, um dos acusados continua foragido. Ele está em liberdade condicional e monitorado eletronicamente por uma tornozeleira.

As investigações tiveram início em fevereiro desse ano na delegacia da PF de Niterói, devido a aumento de ocorrências de roubo de cargas na região. A maioria dos casos ocorria nas rodovias BR-101 e Via Lagos. A abordagem era realizada quando as vítimas paravam em postos de gasolina ou lanchonetes ao longo das estradas. Os criminosos se passavam por caminhoneiros e se misturavam com os locais, no intuito de descobrir a origem das cargas transportadas. Quando o motorista do caminhão parava para descansar, o grupo de criminosos fazia o sequestro do veículo.

2 comentários:

  1. é isso ai, e tem gente que ainda quer votar nisso ai ,onde tem pm no meio pode contar não deve ser boa coisa , alguém já viu pm visitando colegas no hpm? fora de igrejas? ou parentes?então amigo só fico perto deles na formatura ou no serviço. nem vizinho quero ser.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que esse foi apenas candidato, fico pensando nos que se elegeram e não teve o azar de ser denunciado.e irão tomar posse logo, logo.E quanto ao policial,para mim não tem diferença dos bandidos. tenho pavor de até cruzar com eles, temo ser roubada ou coisa pior.

    ResponderExcluir