terça-feira, 23 de outubro de 2012

Polícia apreende 25 armas que estavam escondidas em área de mata no Recreio

Policiais da Delegacia de Campinho (28ª DP) apreenderam um arsenal formado por 25 armas, entre elas dois fuzis, oito carabinas e uma pistola. O armamento estava escondido em uma área de mata, na estrada da Grota Funda, no recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
O delegado Marcus Vinícius Braga, titular da 28ª DP, disse acreditar que as armas foram escondidas por traficantes que fugiram das favelas de Manguinhos e do Jacarezinho, após a ocupação pelas forças de segurança, há oito dias.

Um comentário:

  1. I N D I G N I D A D E

    Ao analisarmos a Constituição Brasileira de 1988, percebemos que os Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro não recebem um salário digno. No Brasil, é preciso melhorar a distribuição de renda, corrigir o histórico problema das distorções sociais.

    O Salário Mínimo Necessário, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em Setembro de 2012 correspondeu a R$ 2.616,41 (dois mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta e um centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais. Portanto, o menor vencimento dos PMs e BMs (o de Sd) deveria ser de, no mínimo, R$ 2.616,41 (líquido e sem as gratificações)!

    UM ESTADO QUE PRETENDE SEDIAR MEGAEVENTOS ESPORTIVOS COMO COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NÃO PODE PAGAR MENOS DO QUE O MÍNIMO NECESSÁRIO AOS SERVIDORES ESSENCIAIS.

    ResponderExcluir