sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Preso policial que usou arma de choque para reprimir manifestante


Foi preso nesta sexta-feira o policial que foi flagrado por cinegrafistas amadores usando uma arma de choque em uma mulher que participava de uma passeata na tarde de quarta-feira, na Avenida Presidente Vargas. Segundo a Polícia Militar, o comando do 4ºBPM (São Cristóvão) determinou a prisão administrativa do subtenente, que responderá a uma averiguação sumária.
O grupo de estudantes protestava contra o aumento das passagens dos ônibus, na lateral da Avenida Presidente Vargas. Após a ação do policial, diversas pessoas foram na direção dele, mas não houve agressões. As imagens do momento em que o agente dá um choque na estudante foram postadas no Youtube. A jovem segurava um cartaz e foi atingida pelo equipamento debaixo do braço.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a PM diz que a arma não letal utilizada pelo policial não é de uso oficial da corporação. O comunicado informa que “o equipamento é de afastamento, e tem menor potencial ofensivo do que a arma usada normalmente pela polícia, que é de imobilização e não tem efeito prolongado”. Ainda de acordo com a PM, a ação dos policiais tinha o objetivo de liberar o trânsito, já que obstruir o tráfego constituiu crime.
.

36 comentários:

  1. O subtenente "juruna" provou porque a Promoção de Praças por Tempo de Serviço tem que acabar!!

    A Polícia Militar está premiando a ignorância, nivelando a tropa por baixo.

    O "graduado" em tela não tem condições de comandar nem ele mesmo, quanto mais uma fração de tropa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais um SGT de curso que ficou mordido com essa promoção mais curta. Mas não vi você reclamar da falta de necessidade de prova para o CAS? Será pelo fato de vocês também terem sido beneficiados? Porque não faz campanha para exigir a prova do CAS somente para vocês, "Os Superiores SGTs de curso"?

      Excluir
    2. 3º SGT PM JURUNA !!27 de outubro de 2012 20:48

      parabéns por suas palavras 18:05 tem um bando de idiotas iguais a ele espalhados por ai. Todos nós sabemos que esse curso que eles fizeram foi uma piada. Cartas marcadinhas, ou seja, cursinho de merda, feito nas coxas !!!

      Excluir
    3. Eu acharia ótimo se tivesse prova para o CAS, infelizmente não teve! Não fomos beneficiados, os "jurunas" foram! Nós passaríamos na prova, eles não. Para os SGTs de curso fazerem a prova, os "jurunas" também teriam que fazer. Eles perderiam as "promoções" (doações de divisas) e permaneceriam eternamente como 2º Sgt. AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO SÓ EXISTEM NO RIO DE JANEIRO!

      Excluir
    4. Quem não tem capacidade de conquistar alguma coisa, como o 3º SGT PM JURUNA das 20h48min do dia 27 de outubro de 2012 (INCOMPETENTE), fica sempre inventando desculpas e tentando tirar o mérito de quem conquistou. Quem se prejudica com a promoção mais curta é a PMERJ, não o SGT de curso.

      Excluir
    5. Vocês se acham. Na verdade jurunas ou os "de curso" estão na mesma privada. Quer ser alguma coisa? Vira PF seu lixo.

      Excluir
  2. Vcs recrutas não sabem o que escrever, será que era pra ele segurar o cartaz pra ela. Ele certamente pediu pra ela se afastar e ela aproveidando que é sexo frágil não obedeceu ai mano baboo. choque nela kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Quem se prejudicará com aquilo é o policial militar! Parece que os "antigos" não sabem trabalhar corretamente... A autoridade não pede, manda, ordena! Se a pessoa não obedeceu, tem que ser autuada por desobediência e obstrução da via pública. O subtenente precisa de uma reciclagem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o primeiro comentário foi muito infeliz. Quem disse que esse SubTenente não é de curso e desde quando isso quer dizer alguma coisa? Se esse policial que comentou no primeiro post, fosse mesmo inteligente, não seria Sgt de curso, seria PF!

    ResponderExcluir
  5. AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO PRECISAM ACABAR!

    Se não fosse o DECRETO Nº 22.169 DE 13 DE MAIO DE 1996, ALTERADO PELO DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012, ele ainda seria soldado PM! O subtenente "juruna" é um soldado "velho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fala merda. Mais um fracassado que nunca passou na prova de oficiais querendo valorizar o fato de ser SGT de curso.

      Excluir
    2. Quem disse que esse é o meu objetivo? Nem fiz...

      Excluir
    3. Não fez pois não tem capacidade de passar seu lixo.

      Excluir
  6. É óbvio que ele é "juruna" (é bem velho)! Os que eram de curso já são oficiais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% dos SGTs de curso que conheço continuam STGs? Os únicos oficiais que conheço que vieram de praça foram SDs. Por isso para de falar merda.

      Excluir
    2. Você está muito por fora!

      Excluir
  7. Um "cursado" não cometeria esse erro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi tanto "cursado" ser preso por muito menos.

      Excluir
  8. Não precisa ser "inteligente" para ser sargento de curso, basta fazer o MÍNIMO! Se eu quisesse ser policial federal, eu seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PF é pra quem pode, não pra quem quer sargentinho de curso.

      Excluir
    2. Qualquer um pode, basta ter esse objetivo e estudar...

      Sargentinho é o juruna. O graduado de curso é o verdadeiro graduado!

      Excluir
    3. PF é pra quem pode, ou você acha que a prova da PF é igual aquela prova primária que vocês passaram?

      Excluir
  9. Normalmente os cursados pulam a graduação de subtenente (da graduação de 1º sargento, vão ao posto de 2º tenente QOA)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês já são terceiros tenentes, vocês é que não sabem disso.

      Excluir
    2. Anônimo das 18h11min de 27 de outubro de 2012, você é muito invejoso! O mais importante não é o grau hierárquico do Policial Militar, mas o seu preparo, o conhecimento da profissão. Não adianta ser um oficial e não conhecer o trabalho para o qual está sendo designado.

      Excluir
    3. Invejoso porque? Por acaso vocês de curso ganham mais que os jurunas? Vocês estão na mesma privada que os demais, não se esqueçam disso.

      Excluir
  10. Nem recruta comete esse erro!

    ResponderExcluir
  11. O "juruna" emporcalha a imagem dos bons policiais. AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO PRECISAM ACABAR! Quem não se qualifica não pode ser promovido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um imbecil se achando terceiro tenente.

      Excluir
  12. Pensamento do juruna: "Danem-se os inativos!"

    O PM inativo não pode mais ser promovido. O juruna, além de burro, é egoísta, só pensa em si próprio! Ao invés de sonhar com reajustes salariais decentes, suficientes para repor as perdas de anos sem reposição, o idiota fica todo feliz porque "ganhou" divisas, esquecendo-se que um dia (quando se aposentar) perderá as gratificações e também ficará na miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem só pensa em si próprio são imbecis como você que se acham superiores mas são tratados da mesma forma que os jurunas, afinal vocês são SGTs e não oficiais. A merda falando do cocô.

      Excluir
  13. AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DEVEM ACABAR! Ter uma grande quantidade de Sargentos onera a folha e não garante um bom serviço prestado à sociedade, pois da maneira que são promovidos atualmente, não os dá condições de exercerem a graduação que ostentam de maneira satisfatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter energúmenos como você se achando algo é que emporcalham a convivência no quartel. Como diz o velho ditado: quem fode o praça é o próprio praça.

      Excluir
  14. Sou bombeiro... participei do movimento contra o aumento das tarifas de ônibus. Não vi o momento exato, mas existem vídeos que comprovam que a via estava liberada e que não houve diálogo. De fato foi um ato covarde do PM em questão. Porém, lendo os comentários estou vendo brigas tolas que segregam a corporação. Somos todos praças... e estamos no mesmo barco. Essa divisão é tudo o que almeja o comando (governo do Estado)... em outras palavras, é o tal do "dividir pra conquistar"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras.

      Excluir
    2. quem viu o vídeo(ou estava lá) sabe que a garota não estava obstruindo a via, ela estava mostrando os cartazes para quem passava no ônibus. vejo isso como uma total burrice do policial, a passagem que ira subir também é a dele!! alguém falou alguma coisa de subir também o auxilio transporte que vcs recebem? vamos pensar um pouco... enquanto a PM estiver do lado errado da manifestação, nunca vamos ter um país digno.

      Excluir