terça-feira, 23 de outubro de 2012

São Paulo - PM prende suspeitos de planejar ataque a quartel

(Com Agência Estado)

Com um dos suspeitos foi apreendido um bilhete com o endereço de alguns policiais. Dois dos presos são suspeitos de pertencerem ao PCC

 Quatro homens, dois deles suspeitos de pertencerem ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos, no início da madrugada desta terça-feira, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo, próximo à sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano VIII (CPAM-8), onde fica o centro de operações da Polícia Militar.
Segundo a PM, há suspeita de que o grupo preparava-se para atacar bases da corporação na região. Abordados na Rua Analândia, os quatro suspeitos ocupavam um Citroën C3 preto, denunciado por moradores do bairro que vinham estranhando a atitude dos desconhecidos. Dentro do Citroën e de um Ford EcoSport, também preto e cujas chaves estavam com o grupo abordado no primeiro veículo, foram encontrados quatro armas, sendo três revólveres, munições de diversos calibres e 6.000 reais em dinheiro. Outros integrantes do bando conseguiram fugir em um Chevrolet Cativa.
Segundo a PM, o EcoSport estava estacionado atrás do quartel. A polícia acredita que os criminosos pretendiam atacar policiais militares ou bases da corporação. Com um dos suspeitos, foi apreendido um bilhete com o endereço de alguns policiais. Um dos PMs mora próximo de onde o grupo foi preso.
Todos foram levados para o plantão do 10º Distrito Policial, do Jardim Baronesa e autuados em flagrante por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Segundo a polícia, os integrantes do grupo saíram da cadeia há um ano e têm passagens por roubo, sequestro, homicídio e formação de quadrilha.

5 comentários:

  1. boa tarde companheiros vamos a luta para elegermos os nossos candidatos para a proxima eleição vcs estão vendo que eles estão se unindo para serem fortes em 2014, temos que fazer uma aliança com todas as assossiações militares colocando somente dois candidatos por estado em 2014 federal e estadual em partido que com poucos votos o mesmo entra e tambem votaremos nos candidatos que nos de apoio se forem eleitos e aprove a nossa tão esperada pec 300 companheiros a hora é de luta ja temos companheiros com boas votações vamos mostrar a eles que segurança,saude e educação tem valor neste paíz obrigado pelo espaço para meu comentario um abraço do sgt pm ref !!!!

    ResponderExcluir
  2. POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇAO NA PREFEITURA DE SAO GONÇALO E EM GALPAO DA CAMPAINHA DE ADOLFO KONDER, ALIADO DE SERGIO CABRAL.

    ResponderExcluir
  3. a proxima sera na casa do Sergio Cabral e Marcos Paes eles são todos farinha do mesmo saco companheiros vamos ser unir para 2014 um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. OS BOMBEIROS JA ESTAO ORGANIZADO, O VEREADOR MARCIO GARCIA JA ESTA COM UM PROJETO COM DOIS NOMES UM PARA FEDERAL E UM OUTRO PARA ESTADUAL. OS BOMBEIROS VAO VOTAR SOMENTE NOS NOMES INDICADO, SE NAO FOR INDICADO ESTA FORA!!! COM CERTEZA ELE PODERAR AJUDAR TAMBEM A POLICIA MILITAR SE ORGANIZAR. A INTENSÃO DELE É FAZER UM FEDERAL PARA NA POLICIA MILITAR E OUTRO NO BOMBEIROS. VAMOS FAZER A BANCADA DA SEGURANÇA PUBLICA. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  5. I N D I G N I D A D E

    Ao analisarmos a Constituição Brasileira de 1988, percebemos que os Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro não recebem um salário digno. No Brasil, é preciso melhorar a distribuição de renda, corrigir o histórico problema das distorções sociais.

    O Salário Mínimo Necessário, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em Setembro de 2012 correspondeu a R$ 2.616,41 (dois mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta e um centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais. Portanto, o menor vencimento dos PMs e BMs (o de Sd) deveria ser de, no mínimo, R$ 2.616,41 (líquido e sem as gratificações)!

    UM ESTADO QUE PRETENDE SEDIAR MEGAEVENTOS ESPORTIVOS COMO COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NÃO PODE PAGAR MENOS DO QUE O MÍNIMO NECESSÁRIO AOS SERVIDORES ESSENCIAIS.

    ResponderExcluir