sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Surpreendidos com armamento pesado na saída da Ponte


Três homens acusados de envolvimento com a criminalidade do Complexo da Favela Parque União, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, foram presos na tarde de sexta-feira por policiais militares do 12º BPM (Niterói) após denúncias repassadas à corporação. 
O trio foi surpreendido por PMs da primeira cabine blindada instalada na Alameda São Boaventura, sentido do Fonseca/São Gonçalo. Apesar de armados, os suspeitos não reagiram.
Eles estavam em poder de uma metralhadora, uma pistola 9mm, carregadores, farta munição e uma granada de uso exclusivo do Exército. Um veículo Eco-Sport, roubado em Caxias, também foi recuperado pelos PMs de Niterói. 
Os PMs que participaram da prisão do trio suspeito contaram que interditaram a Alameda São Boaventura assim que perceberam a aproximação do veículo suspeito descrito pela denúncia. O trio conseguiu passar pelo pedágio da Ponte Rio-Niterói e pela Patrulha Rodoviária Federal sem despertar qualquer suspeita.
Ação- Antes da abordagem, os PMs temiam uma reação do grupo, que acabou não acontecendo. O excesso de veículos vindo do Rio por causa do horário do rush poderia impedir uma ação mais violenta da polícia. “Não disparos um tiro e muita gente nem percebeu nossa movimentação. O veículo foi retirado da pista de imediato. E ainda bem que não houve reação dos suspeitos”, comentou um dos PMs.
Na delegacia de Icaraí, os presos foram identificados como: Eduardo Ferreira dos Santos, de 19 anos, morador de São Cristóvão, Washigton Luiz do Nascimento Oliveira, de 21 anos, morador de Costa Barros e Paulo Henrique Batista Borges, de 18 anos, que seria morador da região da Zona Portuário do Caju. O trio foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo pela delegada Carina Bastos. O proprietário do veículo recuperado era aguardado na delegacia e segundo polícia, caso ele confirmasse o furto do carro, o bando pode ser indiciado também pelo crime de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário