segunda-feira, 29 de outubro de 2012

‘Tem que atirar com segurança’, lamenta comandante da PM sobre morte de jovem em Cordovil

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho, lamentou, na manhã desta segunda-feira, a morte do estudante Rafael Costa, de 17 anos. O jovem foi atingido por um tiro de fuzil no pescoço, em Cordovil, na Zona Norte, pelo terceiro-sargento Márcio Perez de Oliveira, de 36 anos, há 11 na corporação. O policial teria confundido o estouro do pneu do Fiat Idea dirigido por Rafael com o barulho de um tiro ou de uma granada.
- O policial se assustou porque ali é um local ermo, próximo a cidade alta, com elementos periculosos por perto. Mas é lamentável para a corporação. Estamos aí para preservar vidas. Tem que atirar com segurança - disse Costa Filho.
O comandante, todavia, rebateu as acusações da família de que os policiais teriam tentado esconder as cápsulas e ainda retirar a bala que estava no pescoço da vítima:
- Ele assumiu o erro, a responsabilidade, foi até a 22ª DP (Penha) e quis preservar o local. A família está muito nervosa.
De acordo com Costa Filho, Márcio Perez tinha ótimo comportamento. O corpo de Rafael Costa será enterrado, às 16h desta segunda-feira, no Cemitério de Irajá.

9 comentários:

  1. MENOR DE IDADE DIRIGINDO SEM HABILITAÇÃO, CARRO COM INSUFILME NO VIDRO QUE NINGUÉM ENXERGA O QUE TEM DENTRO DO CARRO, POLÍCIAL SENDO CAÇADO COMO ANIMAIS NAS RUAS E TRABALHANDO NUMA ÁREA CONFLITUOSA, ALÉM DE MAL PAGO E COM ESCALAS ESCRACHANTES, SÓ PODE DAR NISSO!!!

    ResponderExcluir
  2. É fato que houve um erro por parte dos policiais infelizmente, no entanto a familia viajou na maionese ao dizer que o policial tentou retirar o projetil do pescosso do rapaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela declaração do pai, o mesmo está interessado em quanto ($$$$) pode ganhar do Estado, o filho que se foda, eu quero é dinheiro mole!!!!

      Excluir
  3. Onde está tudo errado, só pode dar nisso ! duas vitimas o rapaz e o policial !Obrigado cabral !

    ResponderExcluir
  4. o deputado perneta já faturou em cima da família do morto, dando ibope no seu programa e tratou o policial com um criminoso

    ResponderExcluir
  5. se um graduado com 11anos de casa ,confunde um pneu estourando com tiros ou granadas,imaginem um recruta de fuzil, o cara do bope foi uma furadeira vá lá,mais umbarulho e o cara manda bala! e pior acertou,nos tiroteios trasmitidos agente ve eles atiram p/o nada ainda bem que não acertam nada,durante nem sei se foi troca ou não o brasil todo viu um graduado das forças especiais do eb. atirando com fuzil com os olhos fechados e o rosto virado .p/o lado, pior que os colegas tentam tapar o sol.com a peneira.

    ResponderExcluir
  6. O QUE ACONTECEU COM O TICKET DA ELEIÇÃO E O MESMO QUE VEM ACONTECENDO COM A ETAPA DE RANCHO DOS PMs QUE TRABALHAM NO CRSP, POIS MESMO O CRSP NÃO TENDO RANCHO A ETAPA DE RANCHO FOI CORTADA DOS CONTRACHEQUES PELO Sr. CMT GERAL DA PMERJ, FAZENDO COM QUE OS PMs DAQUELA UNIDADE GASTE EM MÉDIA DE SEUS MINGUADOS SALÁRIOS POR DIA DE SERVIÇO A QUANTIA DE R$12,00. VAI VENDO!!!

    ResponderExcluir
  7. É companheiros o corpo da segurança pública do estado esta cada vez ficando falido com essa cupula do sr cabral guardanapo o policial sai de casa mas não sabe se volta vivo com slarios pésssimo,escalas de servicos apertadas e se folga nenhuma a tem ainda de que fazer bicos,ai o policial fica sem noção do tempo qualquer barulho e tiros ou granadas quando polical do RJ ganhar bem e ter lazer,casa digna,saude e educação para seus filhos não iremos mas ver companheiros sendo preso e procesado por dar tiros se fazer uma abordagem digna como manda a lei o policial anda estressado no dia dia em ver tantas corvadias e desmandos na corporação e os senhores gorvenador e cmts nada fazem vamos mudar isto em 2014 com candidato próprio que luta pela classe !!!!

    ResponderExcluir
  8. Ao analisarmos o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, percebemos que os Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro não recebem um salário digno. O Salário Mínimo Necessário, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte), em Setembro de 2012 foi estimado em R$ 2.616,41 (dois mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta e um centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais. O valor tem que ser suficiente para a manutenção do servidor. O Governador deveria ter vergonha de pagar tão mal!

    UM ESTADO QUE PRETENDE SEDIAR MEGAEVENTOS ESPORTIVOS COMO COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NÃO PODE PAGAR MENOS DO QUE O SALÁRIO MÍNIMO NECESSÁRIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS ESSENCIAIS. PAGAR UM SALÁRIO DIGNO É IMPORTANTÍSSIMO!! O RIO DE JANEIRO, ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, PAGA O MENOR SALÁRIO DO BRASIL.

    ResponderExcluir